Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Que belo fim de ano

Sabem quando há aqueles momentos em que estão tão bem num sítio que ficam tristes quando chega o momento de se irem embora? Aqueles momentos em que ficam a pensar neles mesmo dias após terem acontecido? Pois foi assim triste que me senti no final dos meus dias passados para os lados de Peniche (descobri quando lá estava a chegar que afinal era no Baleal) para festejar a passagem de ano.

 

No meio de tantas coisinhas menos boas que lá me vão acontecendo, ao menos consegui acabar o ano em grande e entrar em 2010 com óptima disposição. Fomos cerca de 22 o total de pessoas que passaram por aquela casa que alugamos em Casais do Baleal durante 3 noites (ou 2 noites no meu caso), mas a maior parte do tempo estivemos um grupinho de cerca de 14 pessoas o que foi assim mesmo o número perfeito. Entre eles encontramos uma óptima cozinheira de bacalhau com natas, um cozinheiro fabuloso de arroz com marisco e outra cozinheira que conseguiu fazer o arroz soltinho para o belo do Strogonoff (eu fiquei-me mesmo pela ajudante de cozinheiros).

 

A passagem de ano em si foi passada lá na casa já que estava um frio de rachar lá fora e, como tinhamos vista para o mar deu para ver os fogos de artifício da varanda lá bem ao fundo noutras praias mais a norte (o Baleal não tinha fogo de artifício). Ficamos pela casa durante um bocado a festejar até que nos decidimos render a ir à festa local numa tenda de circo que tinha sido montada junto à praia e onde estava um DJ e ambiente de festa. A entrada foram só 5€ mas diga-se de passagem que foram uns 5€ um bocado mal empregues visto que o DJ era bem fraquinho que só passou o mesmo tipo de música a noite toda. Além de ser fraco devia também ser cegueta porque só mesmo se tivesse problemas na vista não se conseguiria aperceber que quase ninguém estava a dançar ao som daquela música. Mas enfim, nem tudo podia ser bom.

 

 

No dia seguinte ainda aproveitamos para dar uma voltinha à vila de Óbidos que estava lindíssima com as suas decorações de Natal. Nem sabia que Óbidos tinha organizado a Óbidos Vila Natal com um recinto com pista do gelo e inúmeras actividades. De qualquer forma já chegamos lá demasiado tarde para isso portanto ficamo-nos mesmo pela Ginjinha e pelo passeio nocturno ao longo das muralhas. Muito giro mesmo! Ao voltar para casa a noite prolongou-se até às 8h da manhã quando já não aguentamos mesmo e tivemos que nos ir deitar. Quando acordamos no outro dia (ou melhor dizendo, nesse dia à tarde) só tivemos mesmo tempo para arrumar as coisinhas e fazer-nos à estrada deixando para trás boas lembranças de uma óptima entrada no ano de 2010. Só espero que a boa disposição se prolongue pelo ano todo.

 

A parte boa também do final do ano 2009 é que a minha mala perdida pela Ibéria lá apareceu. Isto 8 dias depois de eu ter aterrado e já depois do Natal. Mas enfim, ao menos apareceu que era mesmo o mais importante. Na vinda de volta tive medo que o mesmo voltasse a acontecer mas felizmente lá ela veiu inteirinha na passadeira quando cheguei a Heathrow ontem à noite. E pensando agora na minha volta para Londres, ainda bem que cheguei ontem e que não decidi vir um ou dois dias mais tarde porque imagino que vá voltar a haver problemas para os aviões aterrarem em Londres visto que neste momento está a nevar. Já tem estado a nevar à umas 3 horas e, segundo as previsões irá manter-se assim durante a noite já que são esperados 10cm de neve acima do solo para amanhã de manhã quando acordar. Os telhados das casas que estou a ver da janela já estão todos branquinhos por isso é bem provável que as previsões estejam correctas. A ver vamos se a cidade consegue "funcionar" amanhã. No ano passado quando a neve também chegou a ser forte a cidade inteira parou por um dia. Amanhã logo se verá se isso se volta a repetir ou não.

25 comentários

Comentar post