Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Rage Against the Machine vs vencedor do X Factor

Antes de vir para Lisboa de férias, no Reino Unido andava uma grande campanha para que a música a chegar ao topo dos charts como a música número 1 de Natal este ano não fosse a já habitual música cantada pelo vencedor do programa X Factor (versão Inglesa do programa Ídolos em Portugal), mas sim uma música que representasse o oposto às músicas Pop comerciais - Rage Against the Machine com "Killing in the name".

 

A campanha foi lançada por um fã de música Rock, Jon Morter de 35 anos, especialista em logística por profissão e DJ de Rock em part-time que, em meados do mês de Novembro iniciou um grupo no Facebook intitulada "Rage Against the Machine for Christmas no.1". A notícia espalhou-se e em poucos dias o número de seguidores do grupo no Facebook e no Twitter ultrapassou um milhão, a notícia espalhou-se pela imprensa e restante comunicação social e até os próprios Rage Against the Machine ficaram surpreendidos quando foram informados que a tal campanha estava a decorrer no Reino Unido para que a sua música datada já de 1992 competisse com a cover da Miley Cyrus, "The Climb" cantada pelo vencedor do X Factor de 2009 Joe McElderry.

 

Os RATM, ao saberem da tal inesperada campanha até afirmaram que se ganhassem a campanha dariam todos os lucros da venda da música enquanto estivesse no número 1 a uma instituição de caridade e proposeram ao Simon Cowell, que é o responsável pelo programa X Factor e agente do vencedor do concurso, que fizesse a mesma oferta caso o Joe McElderry chegasse ao número 1. Que eu saiba, o Simon Cowell não respondeu a essa proposta.

 

A lista dos singles a chegar aos charts é baseada não só nas vendas dos singles mas também no de downloads das músicas, e a lista que chegou ao topo este Natal foi lançada no dia 20 de Dezembro, com os Rage Against the Machine efectivamente a alcançarem o número 1 do Reino Unido e com Joe McElderry no número 2. Incrivel o que se pode conseguir através da Internet hoje em dia.

Aqui fica a lista do top 10 do Natal de 2009 no Reino Unido:

 

1 - Rage Against the Machine: Killing in the Name

2 - Joe Mcelderry: The Climb

3 - Lady Gaga: Bad Romance

4 - Peter Kay's Animated All Star: The Official BBC Children in Need Medley

5 - 3oh!3 Ft. Katy Perry: Starstrukk

6 - Robbie Williams: You Know Me

7 - Cheryl Cole: 3 Words

8 - Rihanna: Russian Roulette

9 - Journey: Don't Stop Believin'

10 - Black Eyed Peas: Meet me Halfway

 

E para finalizar, como não podia deixar de ser, aqui fica um dos vídeos criados para esta campanha com a grande música, e inesperada vencedora do Top 10 de Natal 2009 do Reino Unido, "Killing in the Name" dos Rage Against the Machine:

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 03.01.2010

    O passe de autocarro é para as zonas todas de Londres sim. Não se fazem distinções de zonas para os autocarros. Geralmente também costumam ser muitos frequentes e rápidos porque há faixas próprias para transportes públicos em grande parte da cidade, mas depende do local onde os teus amigos morarem. Se for muito longe do centro talvez demore também muito tempo a lá chegar de autocarro. Isso o melhor será perguntares directamente ao teu amigo o tempo que se demora a chegar ao centro de autocarro a partir da sua casa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.