Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Olha o que encontrei hoje...

Em pleno Guy's Hospital em London Bridge, todas as quartas-feiras à hora de almoço são realizados, num dos atriums do hospital, concertos de música clássica ao vivo e gratuitos para todas as pessoas que quizerem assistir. Acabei por decidir por almoçar logo ali para aproveitar um pouco daquele concerto tão inesperado e tão bom!

 

 

Já esta noite, após o trabalho, decidi passar por Oxford Street para visitar o mercado de Natal que alegra Oxford Street este ano pela primeira vez. O mercado fica localizado num terreno báldio (que possivelmente para o próximo ano já estará transformado num edifício qualquer) quase em frente aos armazéns do Selfridges. O mercado tem características dos típicos mercados de Natal Alemães com stands em forma de casas de madeira onde se vendem artefactos feitos à mão, construções de metal, decorações de Natal, acessórios e como não podia deixar de ser, o famoso Mulled wine (vinho quente adocicado misturado com canela e especiarias), gofres, salsichas alemãs e outros comes e bebes.

 

 

Este mercado de Natal está aberto de terça a domingo entre as 10h e as 21h (excepto aos domingos que encerra às 19h) até dia 3 de Janeiro.

 

Para além deste mercado de Natal, encontram também outros mercados semelhantes em Londres em Hyde Park na zona dedicada à Winter Wonderland e na Southbank junto ao Southbank Centre.

 

Ao sair do mercado de Natal de Oxford Street aproveitei para tirar algumas fotos às decorações de Natal da rua que aqui ficam. Gosto particularmente das decorações de St. Christopher's Place (apresentadas na última foto).

 

 

 

São estas pequenas coisas que me fazem gostar tanto de Londres.

12 comentários

Comentar post