Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Os musicais em Londres

Foi ontem anunciado que Andrew Lloyd Webber, o compositor do famoso musical "O Fantasma da Ópera" vai lancar uma sequela deste musical com uma nova peca intitulada de "Love Never Dies". Nesta sequela, o fantasma da ópera irá reaparecer, nao na Casa da Ópera de Paris, como na producao original, mas em Coney Island, em Nova York, que na época do virar do século, era conhecida como a 8a maravilha do mundo em termos de animacao, teatro e espectáculo.

Faz hoje, dia 9 de Outubro de 2009 exactamente 23 anos que o "Fantasma da Ópera" foi primeiro apresentado em Londres e, desde entao nunca mais tem parado os seus espéctaculos, o que indica o óbvio sucesso deste musical.

"Love never dies" irá ter estreia mundial em Londres no "Adelphi Theatre" no dia 9 de Marco de 2010 e os bilhetes estao neste momento já 'a venda.

 

Infelizmente ainda nao foram muitos os musicais que tive a oportunidade de ver, mas dentro dos que eu vi, e como sugestao para leitores do "Tuga em Londres" que possam estar também interessados em ver um (ou vários) dos musicais que se encontram em Londres, aqui ficam, por ordem de preferencia, os que vi e aconselho:

 

1 - "O Fantasma da Ópera" - Sem dúvida nenhuma o melhor musical que vi até hoje. Simplesmente adorei. Tudo, desde os personagens, as músicas, o enredo, o palco, estava tudo perfeito. A actriz Portuguesa Sofia Escobar tem estado a actuar no papel principal de Christine mas agora, aparentemente, e segundo um post dela no myspace, estar'a agora a actuar no papel de Maria em West Side Story.

 

2 - "Blood Brothers" ou "Irmaos de Sangue" - Sinceramente, antes de ter visto este musical nao dava nada por ele. O logotipo e o nome do musical nao me atraiam nada mas, uma amiga já tinha visto este musical duas vezes e queria ver uma terceira vez por isso convenceu-me a ir. Sinceramente, ainda bem que fui porque foi espectacular! Muito bom mesmo! Nao vou explicar a sensacao que tive ao ver o musical porque acho que é ideal ir sem ter uma ideia certa do que se vai passar mas a história é mesmo intensa, de grande qualidade, óptimas músicas e muito bem encenado. Este musical já existe ha 28 anos e sem dúvida que vai continuar. Convém é que consigam perceber o sotaque de LIverpool que é de lá que este musical tem origem e a cena passa-se em Liverpool por alturas dos anos 60-70, se nao estou em erro. Altamente aconselhável.

 

3 - "Chicago" - Melhor que o filme, muito animado, muito empolgante. Sem dúvida um show que vale a pena ver para quem gosta de muito show, danca e música.

 

4 - "Dirty Dancing" ou "Danca Comigo" - Como adoro o filme nao podia deixar de ver o musical, no entanto, devo dizer que foi o único que me decepcionou um pouco. Os actores sao melhores bailarinos do que actores e, apesar de estar bem feito, considero-o consideravelmente inferior ao filme. Acabou por ser o musical mais caro a que fui e o mais decepcionante também. De qualquer forma, para quem gosta do filme e prefere ver shows ao vivo, esta será uma boa opcao já que as coreografias e todos os movimentos de danca sao óptimos.

 

Se alguém tiver outras sugestoes de bons musicais que valham a pena ver, por favor indique nos comentários.

 

Para comprar bilhetes encontram inúmeros locais onde possam faze-lo mas o meu conselho vai para o TKTS que é uma "casinha" em Leicester Square que vende os melhores lugares disponíveis para o próprio dia a precos descontados até 50%. Portanto, parte do número de bilhetes que nao tiverem sido vendidos com antecedencia para os musicais sao disponibilizados no próprio dia (e apenas para o próprio dia de compra) no TKTS. Como sao geralmente os bilhetes mais caros aqueles que sobram, significa que podem conseguir um lugar nas filas da frente por um preco muito mais reduzido do que o seu original. O único problema com isto é que podem nao haver bilhetes no dia em que pretendem ir para o musical que preferem (geralmente os bilhetes para os musicais mais populares esgotam com antecedencia), mas se nao tiverem nenhuma preferencia em especial, vale a pena lá ir comprá-los. O TKTS abre todos os dias 'as 10h da manha, por isso convém que estejam lá um pouco antes já que as filas podem ser muito grandes. E notem que existem duas filas, uma para compra de bilhetes para as sessoes da matiné (da parte da tarde) e outra fila para a compra de bilhetes para as sessoes da noite (que geralmente sao mais caros que os da matiné). O TKTS é uma casinha branca localizada no centro de Leicester Square que podem identificar através da foto em baixo:

 

TKTS

 

Para quem nao quer estar em filas nem quer arriscar ficar sem bilhete para o musical que pretendem ver, há outra forma de comprar bilhetes a preco bastante descontado que é através do site Theatre Tickets Direct. Vao ver ao site que lá encontram uma listagem de todos os shows com bilhetes a precos mesmo muito bons e assim já ficam descansados por ter os bilhetes reservados com antecedencia.

 

Enjoy the show!

Analytics

54 comentários

Comentar post

Pág. 1/3