Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
Os musicais em Londres

Foi ontem anunciado que Andrew Lloyd Webber, o compositor do famoso musical "O Fantasma da Ópera" vai lancar uma sequela deste musical com uma nova peca intitulada de "Love Never Dies". Nesta sequela, o fantasma da ópera irá reaparecer, nao na Casa da Ópera de Paris, como na producao original, mas em Coney Island, em Nova York, que na época do virar do século, era conhecida como a 8a maravilha do mundo em termos de animacao, teatro e espectáculo.

Faz hoje, dia 9 de Outubro de 2009 exactamente 23 anos que o "Fantasma da Ópera" foi primeiro apresentado em Londres e, desde entao nunca mais tem parado os seus espéctaculos, o que indica o óbvio sucesso deste musical.

"Love never dies" irá ter estreia mundial em Londres no "Adelphi Theatre" no dia 9 de Marco de 2010 e os bilhetes estao neste momento já 'a venda.

 

Infelizmente ainda nao foram muitos os musicais que tive a oportunidade de ver, mas dentro dos que eu vi, e como sugestao para leitores do "Tuga em Londres" que possam estar também interessados em ver um (ou vários) dos musicais que se encontram em Londres, aqui ficam, por ordem de preferencia, os que vi e aconselho:

 

1 - "O Fantasma da Ópera" - Sem dúvida nenhuma o melhor musical que vi até hoje. Simplesmente adorei. Tudo, desde os personagens, as músicas, o enredo, o palco, estava tudo perfeito. A actriz Portuguesa Sofia Escobar tem estado a actuar no papel principal de Christine mas agora, aparentemente, e segundo um post dela no myspace, estar'a agora a actuar no papel de Maria em West Side Story.

 

2 - "Blood Brothers" ou "Irmaos de Sangue" - Sinceramente, antes de ter visto este musical nao dava nada por ele. O logotipo e o nome do musical nao me atraiam nada mas, uma amiga já tinha visto este musical duas vezes e queria ver uma terceira vez por isso convenceu-me a ir. Sinceramente, ainda bem que fui porque foi espectacular! Muito bom mesmo! Nao vou explicar a sensacao que tive ao ver o musical porque acho que é ideal ir sem ter uma ideia certa do que se vai passar mas a história é mesmo intensa, de grande qualidade, óptimas músicas e muito bem encenado. Este musical já existe ha 28 anos e sem dúvida que vai continuar. Convém é que consigam perceber o sotaque de LIverpool que é de lá que este musical tem origem e a cena passa-se em Liverpool por alturas dos anos 60-70, se nao estou em erro. Altamente aconselhável.

 

3 - "Chicago" - Melhor que o filme, muito animado, muito empolgante. Sem dúvida um show que vale a pena ver para quem gosta de muito show, danca e música.

 

4 - "Dirty Dancing" ou "Danca Comigo" - Como adoro o filme nao podia deixar de ver o musical, no entanto, devo dizer que foi o único que me decepcionou um pouco. Os actores sao melhores bailarinos do que actores e, apesar de estar bem feito, considero-o consideravelmente inferior ao filme. Acabou por ser o musical mais caro a que fui e o mais decepcionante também. De qualquer forma, para quem gosta do filme e prefere ver shows ao vivo, esta será uma boa opcao já que as coreografias e todos os movimentos de danca sao óptimos.

 

Se alguém tiver outras sugestoes de bons musicais que valham a pena ver, por favor indique nos comentários.

 

Para comprar bilhetes encontram inúmeros locais onde possam faze-lo mas o meu conselho vai para o TKTS que é uma "casinha" em Leicester Square que vende os melhores lugares disponíveis para o próprio dia a precos descontados até 50%. Portanto, parte do número de bilhetes que nao tiverem sido vendidos com antecedencia para os musicais sao disponibilizados no próprio dia (e apenas para o próprio dia de compra) no TKTS. Como sao geralmente os bilhetes mais caros aqueles que sobram, significa que podem conseguir um lugar nas filas da frente por um preco muito mais reduzido do que o seu original. O único problema com isto é que podem nao haver bilhetes no dia em que pretendem ir para o musical que preferem (geralmente os bilhetes para os musicais mais populares esgotam com antecedencia), mas se nao tiverem nenhuma preferencia em especial, vale a pena lá ir comprá-los. O TKTS abre todos os dias 'as 10h da manha, por isso convém que estejam lá um pouco antes já que as filas podem ser muito grandes. E notem que existem duas filas, uma para compra de bilhetes para as sessoes da matiné (da parte da tarde) e outra fila para a compra de bilhetes para as sessoes da noite (que geralmente sao mais caros que os da matiné). O TKTS é uma casinha branca localizada no centro de Leicester Square que podem identificar através da foto em baixo:

 

TKTS

 

Para quem nao quer estar em filas nem quer arriscar ficar sem bilhete para o musical que pretendem ver, há outra forma de comprar bilhetes a preco bastante descontado que é através do site Theatre Tickets Direct. Vao ver ao site que lá encontram uma listagem de todos os shows com bilhetes a precos mesmo muito bons e assim já ficam descansados por ter os bilhetes reservados com antecedencia.

 

Enjoy the show!

publicado por Tuga em Londres às 08:45
link do post | comentar | favorito
54 comentários:
De Bonnie M. a 9 de Outubro de 2009 às 20:39
Ah, eu adoro Fantasma da Ópera! *-*
Já tinha ouvido falar de uma sequela (:
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 01:01
Aguardamos então a sequela para ver se é tão bom quanto o primeiro.
De Marshmallow a 10 de Outubro de 2009 às 12:25
Nós cá em casa somos fãs dos musicais. Por motivos pessoais o nosso favorito é sem dúvida o Fantasma. Mas o Les Miserables não lhe fica nada atrás. Vale muito a pena. Ultimamente temos visto mais os dedicados aos pequenos. Destes destaco o Rei Leão, e o Mary Poppins. Já o Sound of Music, talvez pelas muitas vezes que o vimos em filme nos Natais em Portugal, não impressionou. Bom post! :)
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 01:06
Ahh adoro a Mary Poppins. Lembra-me os meus tempos de crinça em que via o filme quase todos os anos. Tenho que ir também ver esse musical um dia destes :-)
De Maria a 24 de Março de 2010 às 11:48
Vou a Londres em Junho com os meus dois filhos (5 e 11 anos) e mais alguns casais com filhos de idades próximas. Que musical aconselha para "servir" a todos (inclusive pais...). Eu já vi o Fantasma da Ópera e o Cats e adorei os dois, cada um no seu género.
De Tuga em Londres a 24 de Março de 2010 às 23:16
Aconselho o Wicked ou o Billy Elliot. Aparentemente ambos são muito bons e perfeitos para crianças e adultos.
De Maria a 25 de Março de 2010 às 10:49
Muito obrigada pelo conselho:)
De Daniela a 10 de Outubro de 2009 às 13:39
olá tuga!
Vou pela 1ªvez a Londres em Novembro. É um bom mês para visitar a cidade?

De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 01:09
Todos os meses são bons para visitar Londres
De daniela a 11 de Outubro de 2009 às 17:14
O que me aconselha para novembro? tenha em atenção que sou estudante;) hehe
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 23:41
Daniela, mais próximo do mês de Novembro escrevo um post sobre o que fazer em londres nesse mês. Volta a dar uma olhadela ao blog antes de vires que já deves cá ter esse post.
De Sílvia a 11 de Outubro de 2009 às 02:15
Adoro musicais principalemente no teatro, e nunca vi o Fantasma da ópera... Imperdoável!
http://sunshine.blogs.sapo.pt/
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 23:39
Vais ver que vais gostar quando tiveres a oportunidade de vê-lo.
De Susana a 11 de Outubro de 2009 às 11:49
Quando estive em Londres adorei ir ver o musical dos Queen, We will rock you!
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 23:38
Também já ouvi muitos bons comentários ao musical dos Queen. A ver se vou ver um dia destes.
De Joana Ferreira a 13 de Outubro de 2009 às 16:24
Pois é ,também ia sugerir esse. Era para ter visto em setembro quando tive aí, mas não consegui. O meu irmão ja viu ,e diz que é dos melhores, já está em exposição há varios anos..e para quem gosta dos Queen, ainda melhor :)

Bjos e continuação de bons posts!

Ju@Funchal
De Margarida Mendes a 11 de Outubro de 2009 às 18:48
Olá e muitos parabens pelo blog! Tem sido uma grande ajuda para mim. Agradeço-te por partilhares algumas experiencias e dicas sobre Londres.Vou trabalhar para Londres em principio em Novembro. Gostaria de falar contigo se possivel , prometo que não te aborreço com perguntas. Apenas precisava de um conselho importante.
Muito Obrigada,
bjs
Margarida
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 23:45
Olá margarida. Podes enviar-me um e-mail cujo endereço encontras no meu perfil.
De Fénix Renascida a 11 de Outubro de 2009 às 19:44
Olá :)!

já fui ver o Rei Leão e o Wicked. O Rei Leão é engraçado especialmente se fores ver com crianças/adolescentes, ou seja, é um bom musical para ir ver com toda a família :)! A música é contagiante e passas o musical a cantar ("Hakuna Matata" ;)).

Quanto ao Wicked, a história é super criativa e a protagonista tem uma voz excepcional. Adorei e aconselho vivamente ir ver! Uma agradável surpresa.

Beijiiiinhos
De Tuga em Londres a 11 de Outubro de 2009 às 23:48
Obrigada pelas dicas Fénix. Do Rei Leão também só tenho ouvido dizer bem. Quanto ao Wicked já ouvi opiniões divergentes desde quem tenha adorado a quem tenha detestado. Mesmo assim tenho está na lista também de musicais a ver :-)
De uerba a 12 de Outubro de 2009 às 11:10
Olá !
Eu sou daqueles viciados nas musicas do les miserables , e do fantasma da opera...mas ainda não fui ver nenhum.
Outro que acho que deve valer muito o dinheirinho e' o Billy Elliot , dizem que e' completamente "electrizante". vejam esta apresentação nos tony awards
http :/ www.youtube.com /watch?v=pg57KOrg3mw

Quanto a sofia escobar ela esteve nomiada para melhor actriz num musical pela whatsonstage pelo papel de maria no west side story. Grande sofia!
De Warchild a 12 de Outubro de 2009 às 13:06

Confesso que quando vim para Londres não pensava muito em ir ver musicais, nunca gostei de nenhum musical visto na TV, mas após ver o 1o (Fantasma da Ópera) tornei-me um fã.

Dos que vi:

1. Fantasma da Ópera (nem é preciso comentários)

2. Les Misérables. As coreografias em grupo com imensos actores são de tirar o fôlego.

3. Oliver! Infelizmente o Rowan Atkinson (Mr. Bean) estava indisposto no dia que fui e nota-se que o o papel de Fagin está feito para ele. Ainda assim é muito bom, com um trabalho surpreendente das crianças. (Exploração infantil?)

4. Billy Elliot. Acima de tudo gostei das cenas do Billy, as diferentes formas como ele se expressa através de diferentes estilos de dança estão muito bons e é sem dúvida um puto talentoso. Achei as cenas de grupo pobres.

5. Grease. O único que me desiludiu. É muito infantil com vozes agudas (e quase irritantes). Os amigos que foram comigo disseram que era muito parecido ao filme, por isso, se gostam do filme, força!

O próximo deve ser o Chicado e depois, talvez o Blood Brothers, pelo que li aqui.

Outra coisa, senão quiserem gastar muito dinheiro não tenham medo de comprar os "piores" lugares. Nos teatros de Londres quase todos os lugares têm vista boa porque são relativamente pequenos. Mas como tudo, no meio reside virtude:)
De Tuga em Londres a 12 de Outubro de 2009 às 22:52
Hehe, exploração infantil em Oliver. Acho que as criancas que lá representam não se sentem exploradas. Não te preocupes ;-)
Quanto o Billy Elliot também estou mesmo com vontade de ver. Adoro o filme e neste caso imagino que o musical seja melhor ainda pelas actuações de ballet ao vivo.
De Tiago a 15 de Outubro de 2009 às 20:36
olá Tuga, já fiquei a saber onde comprar os bilhetes para musicais!Obrigado! já agora quanto a concertos em Londres sabes me dizer o local ou algum site onde possa comprar bilhetes a preço razoavel ou decente, eu bem procuro mas apareçe com cada exagero para cima de 50£ ou 70£ por pessoa! eu não encontro nada ou ninguém me saber dizer onde ir para comprar uns bilhetes para curtir um concerto sem pagar um exagero! beijo e obrigado
De Tuga em Londres a 15 de Outubro de 2009 às 22:57
Par concertos um dos sites oficiais é o ticketmaster.co.uk Lá compras os bilhetes ao preço de face e geralmente não encontras bilhetes para concertos a preços descontados do valor oficial.

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. Word on the Street

. A nossa opinião conta par...

. Somos responsáveis pela i...

. Noite de show

. O hambúrguer mais caro do...

. Portugal não vai à Expo 2...

. O que fazer em Londres em...

. Open Co. - Quem quer visi...

. Festa de aniversário "Pea...

. Pintora Portuguesa Natáli...

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Contador de Visitas
.Google Analytics
.subscrever feeds