Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009
Do aeroporto para o centro de Londres

No fim-de-semana recente em que fui a França fiquei mesmo chateada comigo mesma pela decisão que tomei no momento de decidir o método de transporte a utilizar para chegar ao aeroporto de Stanstead. Fiz um erro que seria desculpado para um turista ou alguém que nunca tivesse feito o percurso centro de Londres - aeroporto de Stanstead, mas no meu caso, não tem mesmo desculpa. Basicamente, em vez de ter comprado um bilhete de comboio de ida-volta que me ficaria a £26, decidi apressadamente comprar só o de ida que me ficou a £19. Ou seja, para voltar de comboio teria que pagar novamente £19, o que daria um total de £38!! Uma diferença de £12 caso tivesse tirado logo ida-volta. Assim sendo acabei por voltar de autocarro o que me custou £9, ou seja, mesmo assim, o total da viagem ficou-me a £2 mais caro do que se tivesse comprado um bilhete de ida-volta de comboio logo desde início além de que também perdi tempo ao voltar de autocarro.

 

Para evitar que mais alguém que leia aqui o blog tome uma decisão como a minha, e para eu própria não me esquecer para a próxima, aqui vou escrever então sobre os meios de transporte disponíveis que ligam os vários aeroportos ao centro da cidade e os preços associados aos mesmos (note-se que os preços estão actualizados em Julho de 2009, mas poderão sofrer ligeiras alterações no futuro).

 

Para vos situar é importante saberem que existem 5 aeroportos na zona envolvente de Londres. São eles:

  • London Heathrow Airport (localizado na zona 6 a Oeste de Londres)
  • London Gatwick Airport (localizado a sul de Londres, já fora da cidade)
  • London Luton Airport (localizado a norte de Londres, já fora da cidade)
  • London Stanstead Airport (localizado a Nordeste de Londres, já fora da cidade)
  • London City Airport (localizado na zona 3 a Este de Londres)

Do Aeroporto de Heathrow para o centro de Londres

 

Metro: A hipótese mais fácil e das mais baratas é viajar de metro para o centro a £3.80 para uma ida.

 

Autocarro: Os autocarros partem na maioria da “Central Coach Station” no aeroporto de Heathrow perto dos terminais 1, 2 e 3. Também existem companhias como a National Express ou Eurolines que tem autocarros a partir da saída dos terminais 4 ou 5, mas caso não hajam disponíveis para as vossas datas/horário, irão encontrar sempre autocarros 24 horas por dia a partir da estacão central de autocarros junto dos terminais 1, 2 e 3. Caso venham dos terminais 4 ou 5 existem transfers gratuitos de autocarro ou de “Heathrow Connect” que é um comboio, até à zona dos terminais 1, 2 e 3 (basta perguntarem nas informações onde é que apanham esses transfers ao chegar ao aeroporto). A vantagem do autocarro é que vos pode levar a vários destinos de Londres inclusive a locais onde não existe estacão de metro. Os autocarros são bastante frequentes (cerca de cada 10 minutos) e o percurso até à estacão de Victoria demora cerca de 50 minutos. O preço dos autocarros varia um pouco e podem conseguir a partir de £4 uma ida ou £8 ida e volta se marcarem online com antecedência.

Em alternativa aos autocarros da National Express ou de outras companhias que possam encontrar pelo aeroporto podem também optar por apanhar os autocarros vermelhos públicos normais. Estes serão a opção mais barata mas também a mais demorada. Para o fazerem têm que trocar duas vezes de autocarro caso o vosso objectivo seja chegar ao centro de Londres. A partir da estacão de autocarros central de Heathrow apanham o autocarro no. 111 que vai na direcção de Cromwell Road Bus Station. Quando chegarem a Hounslow East (aproximadamente 44 minutos até lá chegarem) saem e andam até à Hounslow Bus Station onde, a partir da paragem F devem apanhar o autocarro no. 237 que vai na direcção de White City bus station. Saem em Goldhawk Road Station e dirigem-se à paragem L onde devem apanhar o autocarro no. 94 que vai na direcção de Picadilly. Uma vez chegados a Picadilly Circus estão no centro de Londres. Passe de autocarro diário custa £3.80 (como têm que apanhar 2 autocarros compensa mais comprarem um passe diário do que dois bilhetes de ida separadamente) e a viagem nos autocarros públicos irá demorar um total de cerca de 2:30h.

 

Comboio: O Heathrow Express é um comboio rápido que faz a ligação directa de Heathrow à estacão de Paddington na zona centro/oeste de Londres. Bilhete ida: £16.50. Bilhete ida-volta: £32. Duração da viagem: 15 minutos. Em alternativa ao Heathrow Express podem também utilizar o Heathrow Connect que é mais barato por parar em algumas estacões entre Heathrow e Paddington. Bilhete ida: £7.40. Bilhete ida-volta: £14.80. Duração da viagem: 25 minutos.

 

Mini cab: Como já tinha mencionado no post sobre os transportes públicos em Londres os mini cabs funcionam como táxis mas não têm taxímetro e oferecem-vos um preço certo para o destino onde quiserem ir. A companhia Fox Transfer é a mais barata que conheço e oferece transporte de Heathrow ao centro de Londres a partir de £8 por pessoa.

 

Aluguer de automóvel: A partir do aeroporto podem alugar um automóvel que utilizem como o meio de transporte preferido durante a vossa estadia em Londres. Aconselho este meio de transporte caso fiquem instalados fora das 3 zonas mais centrais de Londres que não seja facilmente acessível e/ou se pretenderem fazer outros passeios fora de Londres durante a vossa estadia em Inglaterra. Caso escolham esta opção, quanto mais cedo marcarem o aluguer do automóvel mais barato fica. Um website bom que podem utilizar na vossa pesquisa é o carrentals visto que faz a comparação de preços entre todas as empresas de aluguer de automóveis existentes nos aeroportos de Londres para as vossas datas pretendidas.

 

Do aeroporto de Gatwick para o centro de Londres

 

Comboio: A partir do aeroporto de Gatwick têm duas hipóteses de comboios. A opção mais barata é apanhar um dos comboios da companhia Southern que vai parando em várias estacões até chegar a Victoria Station ou London Bridge Station. Duração: cerca de 40 minutos. Preços: £7.90 ida ou a partir de £11 ida-volta. Estes comboios são muito frequentes durante o dia e durante a madrugada existe um comboio por hora. Se partirem de London Victoria durante a madrugada é útil saberem que os comboios partem sempre à hora certa, ou seja, parte um à 1h da manha, outro às 2h, outro às 3h, etc.
A segunda hipótese é apanharem o comboio Gatwick Express que demora 30 minutos a fazer o percurso Gatwick-Victoria Station sem paragens pelo meio. Preço: £16.90 uma ida ou £28.80 ida-volta.

 

Autocarro: Viajar de autocarro permite uma maior escolha de destinos do que os comboios. Existem várias companhias que fazem o percurso Gatwick-centro de Londres. A National Express ou Eurolines, por exemplo tem bilhetes a partir de £7 uma ida ou £15 ida-volta. A Easybus também começou recentemente a fazer a rota Gatwick – Fulham a partir de £2 (se comprados a partir do website) embora os preços variam até às £8 por ida dependendo dos dias e horários escolhidos.

 

Mini cab: Como já tinha mencionado no post sobre os transportes públicos em Londres os mini cabs funcionam como táxis mas não têm taxímetro e oferecem-vos um preço certo para o destino onde quiserem ir. Posso aconselhar a companhia Fox Transfer mas encontram mais se pesquisarem no Google.

 

Aluguer de automóvel: Caso escolham esta opção, quanto mais cedo marcarem o aluguer do automóvel mais barato fica. Um website bom que podem utilizar na vossa pesquisa é o carrentals visto que faz a comparação de preços entre todas as empresas de aluguer de automóveis existentes nos aeroportos de Londres para as vossas datas pretendidas.


Do aeroporto de Luton para o centro de Londres

 

Comboio: A estacão de comboios é localizada um pouco distante do aeroporto pelo que têm que apanhar um autocarro transfer que vos leva da porta de saída do aeroporto (paragem de autocarro localizada do lado esquerdo) até à estacão de comboios. O transfer demora cerca de 5-10 minutos e custa £1 que, ou pagam directamente ao revisor caso ele lá esteja, ou o preço será incluído no vosso bilhete de comboio para Londres. O comboio irá levar-vos até à estacão de Kings Cross (e muitas vezes continua percurso até à estacão de London Bridge). Duração: 45 minutos. Preço: £11.50 uma ida e £20.50 ida-volta. Se vêm num voo Easyjet, é frequente que as assistentes de bordo vendam bilhetes de comboio a preço descontado durante o voo pelo que vale a pena comprar nesse momento.

 

Autocarro: Várias companhias operam serviços a partir do aeroporto de Luton. Os autocarros estão localizados do lado direito após saírem do aeroporto. A companhia Terravision é uma delas e tanto podem comprar os bilhetes online ou na hora junto do próprio motorista (embora seja provável que comprando online fique mais barato). Duração: cerca de 65 minutos até Victoria Station efectuando três paragens pelo meio em Brent Cross, Baker Street e Marble Arch. Preço: £9 ida ou £13 ida-volta. A empresa GreenLine efectua o percurso do aeroporto até à estacão de Kings Cross. Duração: 60 minutos. Preço: £13 para uma ida ou £14.50 para ida-volta. A companhia easybus também funciona a partir deste aeroporto e efectua o percurso até à estacão de Victoria parando em Brent Cross, Finchley Road, Baker Street e Marble Arch. Os bilhetes podem ser adquiridos num voo da Easyjet mas ao comprarem online poderão conseguir melhores preços entre £2 e £12 por uma ida dependendo dos dias e horas.

 

Mini cab: Como já tinha mencionado no post sobre os transportes públicos em Londres os mini cabs funcionam como táxis mas não têm taxímetro e oferecem-vos um preço certo para o destino onde quiserem ir. Posso aconselhar a companhia Fox Transfer com precos a partir de £11.50 por pessoa vindos de Luton.

 

Aluguer de automóvel: Caso escolham esta opção, quanto mais cedo marcarem o aluguer do automóvel mais barato fica. Um website bom que podem utilizar na vossa pesquisa é o carrentals visto que faz a comparação de preços entre todas as empresas de aluguer de automóveis existentes nos aeroportos de Londres para as vossas datas pretendidas.


Do aeroporto de Stansted para o centro de Londres

 

Comboio: A partir do aeroporto de Stansted podem apanhar o comboio Stansted Express que vos leva até à estacão de Liverpool Street no centro de Londres. O comboio parte a partir do aeroporto de Stansted aos minutos 00, 15, 30 e 45 após cada hora e apenas pára em Tottenham Hale, antes de chegar ao seu destino final de Liverpool Street. Duração: 46 minutos. Preço: £19 ida ou £28.80 ida-volta (segundo os preços actuais no website, embora eu tenha visto a £26 ida-volta no dia em que fiz a minha viagem). Se comprarem online fica um pouco mais barato e se viajarem com a Ryanair esperem para comprar durante o voo porque fica mais barato ainda (no entanto notem que nem sempre eles vendem os bilhetes nos voos) a cerca de £15.50 ida e £22 ida-volta.

 

Autocarro: Várias empresas operam a partir do aeroporto de Stansted efectuando percursos diferentes. Os autocarros da Terravision, por exemplo, efectuam paragem apenas em Liverpool Street e Victoria Station mas já os da National Express ou Eurolines efectuam paragem em Golders Green, Finchley, Lord’s Cricket, Baker Street, Marble Arch e Victoria Station o que será favorável para quem quiser ficar numa das estacões pelo caminho. O percurso até Victoria Station com a National Express demora cerca de 1h40m. Preço através da National Express: £10 ida ou £17 ida-volta. O easybus também faz o percurso à semelhança da National Express pelo lado oeste de Londres até Victoria Station parando apenas pelo meio em Baker Street.  O percurso a partir do aeroporto de Stansted é efectuado em minibuses com 19 lugares cada, o que pode ser uma desvantagem porque já vi pessoas que estavam na fila terem que ficar à espera pelo segundo autocarro visto que o primeiro que veio encheu antes que todos os passageiros pudessem entrar. A duração da viagem até Victoria é de 1h30m. Preço easybus: £9 ida e £13.50 ida-volta se comprados na hora mas podem conseguir mais barato se marcarem online. É importante ter estes destinos em consideração visto que o aeroporto de Stanstead fica localizado a Nordeste de Londres, portanto, se estiverem com pressa é aconselhável apanharem o autocarro da Terravision que, como faz o percurso pelo Este e apenas demora cerca de 55 minutos a chegar a Liverpool Street. Preço Terravision: £9 ida ou £13 ida-volta caso sejam comprados online ou num voo Ryanair (notem que nem sempre a Ryanair vende os bilhetes no voo) e serão um pouco mais caros se comprados junto do motorista.

 

Mini cab: Como já tinha mencionado no post sobre os transportes públicos em Londres os mini cabs funcionam como táxis mas não têm taxímetro e oferecem-vos um preço certo para o destino onde quiserem ir. Posso aconselhar a companhia Fox Transfer mas encontram mais se pesquisarem no Google.

 

Aluguer de automóvel: Caso escolham esta opção, quanto mais cedo marcarem o aluguer do automóvel mais barato fica. Um website bom que podem utilizar na vossa pesquisa é o carrentals visto que faz a comparação de preços entre todas as empresas de aluguer de automóveis existentes nos aeroportos de Londres para as vossas datas pretendidas.


Do London City Airport para o centro de Londres

 

De momento ainda não existem voos directos de Portugal até ao London City Airport mas caso venham de outro país, uma vez no aeroporto podem utilizar um dos seguintes métodos para chegar ao centro da cidade:

 

DLR e metro: A partir do aeroporto podem apanhar o DLR (ver mais detalhes no post dos “Transportes públicos em Londres”) até Canning Town (duração da viagem é de 7 minutos) onde podem apanhar o metro da Jubilee Line na direcção Westbound para o centro da cidade ou então saem na estacão de Bank (duração da viagem é de 22 minutos desde o aeroporto) onde já estarão mais próximos do centro e aí podem apanhar as linhas de metro Central Line, District line, Circle Line ou Northern Line dependendo do que vos der mais jeito para o vosso destino final. Preço: £4 ida ou £8.60 bilhete diário entre as zonas 1-3.

 

Autocarros: Podem efectuar o percurso através dos autocarros vermelhos públicos normais. Se o vosso destino final for Trafalgar Square, no centro de Londres, terão que apanhar o autocarro no. 473 a partir do aeroporto na direcção de Stratford. Em Plaistow/Greengate trocam para o autocarro no. 115 que vai na direcção de Aldgate e chegados a Aldgate East trocam para o autocarro no. 15 na direcção de Paddington Station até chegarem a Trafalgar Square. Duração total da viagem: 2 horas. Preço: Bilhete de autocarro diário custa £3.80.

 

Mini cab: Como já tinha mencionado no post sobre os transportes públicos em Londres os mini cabs funcionam como táxis mas não têm taxímetro e oferecem-vos um preço certo para o destino onde quiserem ir.

 

Aluguer de automóvel: Caso escolham esta opção, quanto mais cedo marcarem o aluguer do automóvel mais barato fica. Um website bom que podem utilizar na vossa pesquisa é o carrentals visto que faz a comparação de preços entre todas as empresas de aluguer de automóveis existentes nos aeroportos de Londres para as vossas datas pretendidas.

 

Independentemente do aeroporto a partir do qual viajarem, podem fazer a pesquisa dos preços dos bilhetes e horários dos comboios e efectuar a reserva dos mesmos, a partir do site da trainline cuja caixa de pesquisa encontram em baixo: 

 

publicado por Tuga em Londres às 18:00
link do post | comentar | favorito
230 comentários:
De Bonnie M. a 2 de Agosto de 2009 às 00:23
Não há dúvida que o teu blog é um bom guia para alguém que vai a Londres pela primeira vez xP
Beijinho
De carla a 19 de Fevereiro de 2011 às 20:52
vou a Londres brevemente e vou par o aeroporto de STN gostaria que me dissessem qual o melhor transporte até centro Londres e mais barato vou chegar logo de manha e o hotel ainda nao marquei mas será em picadilly ou sohoro ainda nao marquei se tiverem sugestoes de algum no centro e preço qualidade bom mas preço razoavel agradeço obrigada
De Pedro a 22 de Fevereiro de 2011 às 21:02
Ola. Eu vou ficar num hostal com quartos de 4 beliches e pequeno almoço, perto do Hyde Park, a pagar com pequeno almoço 35€ por noite, chama-se Equity Point London
De tamtrasferlondres a 29 de Setembro de 2011 às 22:50
Trasfer aeroporto com seguranca
Guia Turistico em Londres

Fernando Coura

07429195557
fernandotcoura@hotmail.com
www.tamtransferlondres.yolasite.com


Pontos turísticos de Londres – West End
Casamento Real de Príncipe William e Kate Middleton



Casamento na Família Real Britânica Príncipe William e Kate Middleton irão se casar na primavera, no dia 29 de abril 2011, sexta-feira às 10 horas da manhã, horário de Londres (6 horas da manhã, horário de Brasília) no mosteiro de Westminster (Westminster Abbey) em Londres. Como assistir o casamento de Príncipe William e Kate

Incluindo os seguintes monumentos:
Big Ben e o Parlamento Britânico – Palácio de Westminster
Mosteiro de Westminster Abbey
St James Park
Buckingham Palace (incluindo a troca da guarda)
London Eye (roda gigante de Londres)
Hyde Park
Picadilly Circus
Oxford Street
Marble Arch
Soho
Trafalgar Square
CovenGarden
Leicester Square
Pontos turísticos de Londres – London City:
Incluindo os seguintes monumentos:
Catedral de St Paul’s
Galeria Tate Modern
O teatro de Shakespeare, The Globe
A Ponte do Milênio (Millenium Bridge)
A Torre de Londres
TowerBridge
Pontos turísticos de Londres – Greenwich & Docklands
Incluindo os seguintes monumentos:
O porto de Docklands na margem do rio Tâmisa
Greenwich – observatório astronômico onde localiza-se o marco de latitude e longitude zero no meridiano imaginário de Greenwich
A cúpula do Milênio – The Millenium Dome
Os Melhores Mercados de Rua em Londres
Os mercados de Londres são bem famosos por suas características populares e de antiguidades. Os mercados de Londres incluem:
Camden Lock Market em Camden Town
CovertGardenMarket
Portobello Road Market – onde pode-se encontrar antiguidades raras
Shepherd’s Market


Pontos Turístico da Inglaterra
Guia do interior da Inglaterra, incluindo as cidades mais pitorescas e conhecidas da Inglaterra:
Windsor – aonde localiza-se o castelo de Windsor, residência da familia real.
Dover – onde pode-se pegar um ferry-boat de passeio para a cidade de Calais na França.
Brighton – cidade com praia no litoral sul da Inglaterra
Bath – aonde ficam os banhos romanos
Stonehendge – com seu famoso monumento neolítico
Oxford & Cambridge 0 famosas pelas universidades britânicas
De rayse oliveira a 15 de Novembro de 2011 às 20:01
Olá, não sei se você terá tempo de responder a minha dúvida, mas qual é a melhor maneira de chegar no aeroporto de Stansted partindo de Bristol? Você sabe mais ou menos o tempo de viagem? Obrigada :)
De Tuga em Londres a 29 de Novembro de 2011 às 23:30
Olá. Vê neste site o tempo e preço dos comboios etc até ao centro de londres: http://www.nationalrail.co.uk/. De Londres é só ires para Liverpool street e apanhar o comboio ou o autocarro para stanstead a partir daí.
De ARPires a 8 de Agosto de 2009 às 10:59
É com toda a certeza um trabalho, que a nossa tuga devia cobrar à embaixada de Portugal em Londres. Desta maneira simples mas que dá muito trabalho, não tenho dúvidas em afirmá-lo, presta um serviço de primeira aos portugueses que se deslocam às terras de Sua Majestade, pelo que devia ser remunerada pela tarefa.
De Tuga em Londres a 9 de Agosto de 2009 às 00:27
Hehe. Não sei é se a embaixada vai nessa. :-)
De sap a 8 de Agosto de 2009 às 12:08
eu cheguei a gatwick e vim de luton, ambas as vezes usei o easy bus, e paguei menos de 3 £. Muito confortáveis, bem organizados, valeu muito a pena :)
De Sergio a 8 de Agosto de 2009 às 20:56
ola
Ha algum problema com o blog? ja li este post ha varios dias e continua a aparecer como se fosse escrito hoje!!
O que é isto?
De Tuga em Londres a 9 de Agosto de 2009 às 01:17
Olá Sérgio. Obrigada pela pergunta mas de facto não está nada errado com o blog (àparte da porcaria dos pop-ups claro, que ainda não consegui resolver). O facto é que publiquei este post à uma semana mas ainda não estava totalmente acabado por isso decidi retirá-lo e agora que já terminei de escrever tudo é que já o voltei a publicar.
De Sergio a 10 de Agosto de 2009 às 12:47
Ok...obrigado mas pensei que estava a ficar maluco :)
a propósito, parabens pois está um trabalho excelente
De Tuga em Londres a 10 de Agosto de 2009 às 13:29
Obrigada :-)
De VagaMundos a 8 de Agosto de 2009 às 22:45
Isso é que foi trabalhar afincadamente. Informação valiosa para todos os que aterrem nos arredores de Londres.
De Restelo a 9 de Agosto de 2009 às 10:00
Ai rapariga, só tu para teres a paciência para escreveres tudo isto!!
Em nome de todos os turistas, tugas-londrinos e londrinos-tugas e eteceteras, uma grande obrigada!!
De Tuga em Londres a 9 de Agosto de 2009 às 10:52
De nada
De Garcia a 10 de Agosto de 2009 às 15:44
Post muito interessante. Estou a pensar imprimir. Apesar de - por puro comodismo e por achar que a diferença contas feitas não é muita - das últimas vezes que tenho ido a Londres tenho aterrado em Heathrow e depois apanho a Picadilly Line ...

All the best
De Tuga em Londres a 10 de Agosto de 2009 às 21:27
Pois a partir de Heathrow sem dúvida que a opção do metro é a mehor e mais barata (aparte do autocarro público mas esse é mesmo demasiado demorado.
De contestataria a 10 de Agosto de 2009 às 17:24
Hello. Ja pensate em fazer uma compilação destes artigos e fazer um livro - guia divertido? Conheço uma ilustradora fantástica: http://raqueleitao.com/ilustracao/11/ (eu sou a menina de fita amarela)
Eu comprava :)
De Tuga em Londres a 10 de Agosto de 2009 às 21:28
hehe. Seria uma ideia interessante. Talvez um dia me dedique a isso :-)
De Ana a 13 de Agosto de 2009 às 09:42
Olá
Começo por te dar os parabéns pelo blog! tem dicas óptimas!! vou estar em Londres pela primeira vez no próximo mês de Outubro, para uma escapadinha de 4 dias. Vou chegar ao aeroporto de Stansted cerca das 23H20... haverá problemas em arranjar transporte para o centro da cidade a essa hora? Já agora, estou a pensar reservar o hotel IBIS London City, localizado na Commercial Street, próximo da Liverpool Street. Achas que é uma boa opção? Agradeço desde já as tuas dicas. E mais uma vez, parabéns pelo óptimo trabalho!!!
De Tuga em Londres a 13 de Agosto de 2009 às 21:47
A essa hora se houver atrasos nas malas ou na verificação dos passaportes é possve que percas o último comboio mas caso o percas tens autocarros a noite toda por isso não terás problemas em chegar a Londres.
Quant ao hotel, commercial road não é propriamente um rua bonita mas é próximo do centro e fica próxima também de Brick Lane com o seu mercado e zona de bares muito boa. Se no entanto preferirem ficar numa zona mais bonita então aconselho leres o post que escrevi sobre acomodação em Londres cujo link encontras na barra do lado direito sob "Sobre Londres".
De Ana a 14 de Agosto de 2009 às 09:30
Obrigada pelas óptimas dicas! Como ainda não tenho o hotel marcado, vou aproveitar para ver as tuas sugestões e então tomar uma decisão. Um beijinho e votos de uma boa viagem até cá!!!
De Marta a 13 de Agosto de 2009 às 11:09
Olá Tuga!
Como já te tinha dito vou a Londres com o meu marido de 9 a 13 de Setembro... está quase e começamos a ficar ansiosos, queremos muito ir! Agora vinha pedir-te um aconselho, não passa disso mesmo, diz-me: convém levar libras certo? Tenho lido que não aceitam euros em muitos sítios (ou quase nenhuns uma vez que conservaram a moeda deles face ao euro), no entanto, não sei quanto hei-de levar, pois como é normal optaremos por utilizar mais os cartões de crédito, mas será melhor levar algum dinheiro em «dinheiro» certo? E para estes dias quanto aconselhas? A contar com o facto que onde houver cartões de crédito iremos utilizá-los com toda a prioridade.
Mais uma vez obrigada e desculpa.
De Tuga em Londres a 13 de Agosto de 2009 às 21:58
Olá Marta,
Eu aconselho a usares dinheiro em vez de cartao porque de cada vez que pagas com o cartao o teu banco irá cobrar um taxa pela conversão da moeda. Euros não se aceitam por isso ou trocam dinheiro em Portugal ou então levantam no multibanco quando chegarem cá. Notem que cada vez que levantam dinheiro também vos cobram uma taxa por iso mais vale levantar o máximo que poderem de cada vez. Acho que o máximo é £100 com um cartao estrangeiro. É dificil aconselhar-te a quantidade de dinheiro que devem trazer para esses dias porque nao sei que tipo de compras pretendem fazer mas podem ter como guia os preços das refeiçoes que esrevi no post sobre isso (link está na barra lateral direita), os cafés são caros (£1.80 +-), as bebidas num pub são caras (£3.50 por cerveja), mas de resto roupas, etc os preços são equivalentes aos preços em portugal.

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Novembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
26
27
28
29
30
.posts recentes

. Fazer novos amigos por Lo...

. Chapéu ao ar

. Cidades e aldeias de Ingl...

. Queremos e precisamos de ...

. O que fazer em Londres em...

. Festas de Halloween em Lo...

. Word on the Street

. A nossa opinião conta par...

. Somos responsáveis pela i...

. Noite de show

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Contador de Visitas
.Google Analytics
.subscrever feeds