Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Por vezes o que há de melhor pode estar à porta de casa

Só após um ano de já estar a viver na minha actual casa é que finalmente fui a um pub/bar local bem pertinho aqui de casa e fiquei fã! O pior é que não acredito que tenha deixado passar um ano inteiro com esta pérola aqui à porta sem nunca lhe ligar.

Haviam muitos sinais de que este pub tinha que ser bom porque estar constantemente cheio de pessoas a qualquer dia da semana e com filas à porta aos fins-de-semana é porque alguma coisa de especial tinha que ter. Eu bem ouvia aos domingos uma grande confusão de conversa e música trazidas pelo vento ao longo dos jardins traseiros das casas da minha rua, mas só à pouco tempo percebi que essa animação toda não era proveniente da casa de alguém que gostava muito de lançar festas todos os fins-de-semana. Esse som vinha sim, do enorme jardim que o pub tem que consegue ter capacidade para 300 pessoas e que, todos os domingos tem um DJ ao ar-livre e barbeque. Muito foi o meu espanto ao finalmente entrar no pub e, para além da decoração vintage do interior com todo o aspecto de um pub moderno mas que não lhe falta nada em carácter, dei de caras com um jardim traseiro enorme decorado com ambiente de ilha tropical. Com bancos e mesas de madeira, a zona do barbeque bem central e ao fundo várias cabanas com os telhados forrados a palha escura. Estas últimas, para aceder às quais se tem que subir por pequenos escadotes de madeira, tanto podem ser perfeitas para um grupo de amigos ou como um refúgio romântico. Como toque final ao jardim, colocaram um ecrã gigante que ocupa grande parte da parede das traseiras do edifício, onde pelo que me apercebi, passam filmes todas as quintas-feiras à noite (e imagino que também seja um bom local para ver os importantes jogos de futebol). 

Muito bom. Esta situação remete-me é para aquela ideia de que deixo sempre de lado para ver/visitar os locais mais próximos do sítio onde vivo e dou preferência a deslocar-me para outras zonas um pouco mais distantes. Porquê?? Nem eu própria sei bem. Já em Portugal era a mesma coisa. Há certos sítios onde ainda nunca fui e que são tão perto de casa, mas talvez exactamente por isso fui sempre adiando para ir vê-los e agora, já é tarde demais.

Como descobri agora este, possivelmente haverão outros tantos sítios que também são muito bons tipo outros bares, restaurantes, parques ou galerias, etc. assim pertinho de casa e que desconheço. Tenho que me dedicar mais à exploração local.

7 comentários

Comentar post