Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Junho 2009?

O mes de Junho este ano está a ser iniciado com dias muito solarengos que estao previstos para se manter ao longo de todo o verao. Assim sendo, eu nao podia deixar de indicar uma maioria de eventos a decorrer ao ar-livre neste mes em Londres para que possam aproveitar bem o sol. Junho está replecto de festivais de música, artes e provas de comida e vai ser já no final deste mes que vai ter início o famoso campeonato de Ténis de Wimbledon. Tentem aproveitar o máximo do que Londres tem para oferecer este mes. 

 

Opera no Holland Park O que é? Várias performances de ópera a precos baixos nos jardins do Holland Park durante o verao. Quando? De 2 de Junho a 8 de Agosto. Quanto? Desde £10 a £54 dependendo dos lugares. Onde? Todas as performances tem lugar na marquee localizada em Holland Park. Estacao? Holland Park.
Festival da Charlotte Street O que é? Evento marcado nesta reconhecida rua que vai estar fechada ao transito, com vários mercados de rua com comida e bebida, artesanato, exposicoes  e, onde os restaurantes locais estarao a fazer várias promocoes para incentivar o público a provar os seus cozinhados requintados. Quando? Sábado 6 de Junho. Quanto? Gratuito. Onde? Charlotte Street, perpendicular a Tottenham Court Road. Estacao? Goodge Street.
Festival de música de Spitafields O que é? Festival de música clássica, jazz e ópera. Quando? De 7 a 19 de Junho. Quanto? Alguns eventos gratuitos outros pagos mas de baixo preco. Onde? Na Christ Church Spitafields e no Wilton’s Music Hall. Estacao? Liverpool Street, Aldgate East e Whitechapel.
Trooping the Colour O que é? Celebracao do aniversário da Rainha com uma parada de militares em que a própria vai passar pelas ruas de Londres numa charrete para acenar ‘a populacao. Quando? Sábado 13 de Junho Quanto? Gratuito para verem a parada em pé. Onde? The Mall (rua em frente ao Buckingham Palace) Estacao? Charing Cross, Green Park ou St. James Park.
Passeio de bicicleta sem roupa O que é? Evento regular em Londres que conta com a participacao de centenas de pessoas que circulam nas ruas de Londres de bicicleta sem roupas para apoiar boas causas. Quando? Sábado 13 de Junho (no mesmo dia que a parada da Rainha. Será que ela se vai juntar também ao grupo?) Quanto? Entrada gratuita. Onde? Hyde Park, com início junto ‘a estátua de Aquiles. Estacao? Hyde Park Corner .
Taste of London O que é? Festival de prova de comida e bebida providenciada pelos melhores cozinheiros e restaurantes de Londres. Quando? De 18 a 21 de Junho. Quanto? £21 se comprado antecipadamente ou £25 no próprio dia. Onde? Regents Park. Estacao? Regents Park.
Festival da City of London O que é? Festival de artes incluíndo música, artes visuais, cinema, passeios e palestras. Quando? De 19 de Junho a 8 de Agosto. Quanto? Vários eventos gratuitos e outros pagos. Ver site para mais detalhes. Onde? Em várias localidades da City of London.
West End Life O que é? Performances teatrais e outros eventos relacionados com o cinema e teatro da zona do West End, ao vivo para quem quizer ver. Quando? Dia 20 e 21 de Junho. Quanto? Entrada gratuita. Onde? Leicester Square Estacao? Leicester Square.
Dia de Portugal O que é? Existem celebracoes do Dia de Portugal a ser realizadas em Londres todos os anos. Estas celebracoes contam com uma zona com stands de comes e bebes Portugueses, música e performances de artístas Portugueses. Quando? Domingo, dia 21 de Junho. Quanto? Entrada grauita. Onde? Streatham Common. Estacao? Estacao de comboios de Streatham ou Streatham Common ou entao apanham um autocarro a partir de Brixton.
Competicao de ténis de Wimbledon O que é? Uma das competicoes de ténis mais reconhecidas a nível mundial que conta com a participacao dos melhores jogadores a nível mundial. Quando? De 22 de Junho a 5 de Julho. Quanto? De £5 a £100 dependendo dos dias e dos courts. Onde? Wimbledon. Estacao? Wimbledon.
Rathayatra O que é? Festival espiritual Hare Khrishna com procissao, danca e música. Quando? Domingo 28 de Junho. Onde? Inicio da parada pelas 12h em Hyde Park Corner e início das restantes celebracoes a partir das 14h em trafalgar Square.

13 comentários

Comentar post