Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Mais emprego para os desempregados

O nosso Chancellor Alistair Darling anunciou ontem as novas reformas para tentar combater o nível de desemprego que tem vindo a afectar o Reino Unido em forca. Segundo um jornal de ontem, só o número de desempregados em Londres aumentou de 20.000 em inícios de Novembro do ano passado, para 300.000 em finais de Fevereiro deste ano e o número de desempregados total do país já atingiu os 2.1milhoes!!! 2.1milhoes?!?! Eu tive que ler e reler a frase para ter a certeza de que esse era efectivamente o número real actual e não uma predição, mas segundo a BBC esse é mesmo o valor actual. O número de pessoas que tem ficado desempregadas nesta cidade nos últimos meses é quase inacreditável. Parece que tudo se está a desfazer ‘a nossa frente e estamos todos os que ainda temos trabalho a “agarrar forte nas rédeas para não cairmos do cavalo” também.

Confirmando que o Reino Unido está perante a maior recessão este ano desde a II Guerra Mundial, Alistair Darling confirmou que o empréstimo público ao longo dos próximos dois anos, para tentar combater a recessão, irá atingir o valor recorde  de £175bilioes. Com este empréstimo pretende:
  • apoiar as empresas com problemas financeiros para evitar que tenham que despedir mais pessoas;
  • apoiar pessoas com problemas para pagar os empréstimos das suas casas;
  • oferecer um posto de trabalho ou um curso profissional a todos os indivíduos com menos de 25 anos que estejam ‘a mais de um ano sem trabalho;
  • criar ou apoiar ate 250.000 novos postos de trabalho em áreas mais carenciadas;
Ora entao para fazer face a estes empréstimos foi decidido que pessoas que tenham um salário superior a £150.000 ao ano irao ter um aumento nos impostos que aumenta de 45% para 50% do seu salário. Más notícias destas medidas apresentam-se também para todos os condutores, para quem bebe alcóol e para quem fuma, já que outra forma de fazer face aos empréstimos vai ser através do novo aumento de impostos para o gasóleo, alcóol e tabaco. Os impostos no gasóleo vao aumentar 2p por litro a partir de Setembro deste ano e novamente 1p cada mes de Abril durante os próximos dois anos. Os impostos para o alcóol aumentam 2% o que significa um aumento de cerca de 4p numa garrafa de vinho e 13p para uma garrafa de bebida branca com efeito a partir de hoje. Para o masso de tabaco, os impostos irao aumentar cerca de 7p no seu valor.
Resultado, para quem ainda se mantém com emprego e está a alugar casa, não vai ter beneficio absolutamente nenhum instantaneamente, e é melhor comecar a pensar acabar com o seu prazer de fumar e bem pode esquecer a ideia de ir pagar rodadas ao pub depois de um dia estafante de trabalho, já que convém poupar o seu dinheirinho para poder pagar os altos custos dos transportes públicos que aumentaram este Janeiro passado tendo em conta que estes, mesmo assim, ainda conseguem ser mais baratos do que manter um carro neste país.

8 comentários

Comentar post