Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Tempo para relaxar,... ou talvez nao.

E já chegaram as tao bem merecidas férias da Páscoa. Quer dizer, férias como quem diz, que de facto nao vou tirar férias nenhumas mas simplesmente nao vou trabalhar durante 4 dias gracas ao fim-de-semana estar colado a estes dois bem-ditos feriados de sexta-feira e segunda-feira. E o que acontece sempre na Pácoa em Londres? TODOS SE VAO EMBORA DE LONDRES E EU FICO CÁ SOZINHA!!! Ora já o ano passado fiz a mesma asneira e acabei por nao fazer muito nesse fim-de-semana prolongado porque a cidade enche-se de turistas e esvazia dos locais que preferem ir para qualquer lado fora da cidade. Pior, mal cheguei ao trabalho hoje notou-se logo o rebulico das férias no ar já que esse é o assunto do momento - "ah e tal, eu vou para fora"; "ah e tal eu vou fazer um passeio pelo campo"; "ah e tal eu vou para a praia", "e tu?" - perguntam-me eles. "Ora, eu nao vou para lado nenhum."   

Ao almoco ainda dei uma olhadela pelas actualizacoes dos meus amigos do Facebook e é uma que vai para Paris, outro está com malas prontas para Amesterdao, outro que se está a queixar que o tempo vai estar mau pela Escócia, outros tantos que já estao ou vao para Portugal, outro que vai para Birmingham,... se nao fosse a invasao de turistas no fim-de-semana ía-me parecer que estava numa cidade fantasma.

Bem, mas tenho a vantagem que nao vou estar totalmente sozinha porque aproveito a onda do turismo em Londres para albergar dois lá em casa e assim já tenho companhia para o fim-de-semana  Bem, para ser sincera se nao fossem estes dois amigos a virem cá passear por Londres provavelmente ía arranjar qualquer sítio onde ir, mas assim, em vez de eu estar a fazer turismo vou estar a fazer de guia turística novamente. Já tive tantos amigos cá de visita ao longo destes curtos anos que cá tenho vivido que já nem sequer preciso de pensar onde os devo ir levar porque sei exactamente tudo o que fazer com eles durante o dia, durante a noite, enfim, o habitual. O problema e que nao dá mesmo muito para escapar ao roteiro típico porque já o testei várias vezes e sei que assim é que é a melhor forma para que eles consigam ver todos os pontos principais da cidade em pouco tempo. Bem, lá vai mais uma foto com o Big Ben para a coleccao. Ao menos nunca me esqueco de quem esteve cá em visita já que fico sempre com pelo menos uma foto com os meus visitantes junto ao Big Ben e casas do Parlamento.

 

Bem, mas o que agora estou mesmo ansiosa é para que chegue sábado 'a noite já que vai ser nesse momento que vou finalmente acabar com o meu detox! Vá lá que até nao custou tanto quanto eu pensava mas porra, já estou farta de frutinha, saladinha e alimentos com aspecto granulado feitos de cevada, com extra fibras e super mega vitaminas adicionadas e sabe-se lá mais o que que os tipos inventam. Bem, verdade seja dita que se nota que a minha pele está com um aspecto mais saudável, perdi dois quilos e os intestinos funcionam que é uma maravilha (nao que alguma destes aspectos estivesse terrivelmente mal antes) mas estou mesmo ansiosa para beber o meu cappuccino, comer uma cornish pasty, um double choc chip muffin, e beber um White Russian.

 

Se nao tiver oportunidade de vir escrever no blog antes, desejos a todos os visitantes do Tuga em Londres uma páscoa bem passada e deixo aqui a minha música do momento. Nao é Britanica desta vez mas é uma música de uma banda da nossa vizinha Irlanda - The Script com "Breakeven":

  


The Script - Breakeven (Official Music Video) - Watch the best video clips here

30 comentários

Comentar post