Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O inesperado acontece

Ontem de manha quando acendi o computador a notícia que me chamou 'a atencao foram os 20 mortos provocados por um sismo durante a noite na zona de Abruzzo na Itália. Hoje, quando acendo o computador ja nao sao 20 mortos mas sim 176!!

Este tipo de notícias só nos fazem pensar como a vida pode ser tao imprevisivel, como a qualquer momento algo pode acontecer que nos altere completamente tudo aquilo que tinhamos planeado ou que entendiamos como real. Como num dia, tal como o do passado domingo, uma pessoa na cidade de L'Aquila poderia estar a passar uma tarde muito agradável, a ter um jantar romantico, ter comprado a sua próxima viagem que aguardava com entusiasmo ou ansiosa para comecar um novo trabalho na segunda-feira,... mas na manha seguinte já nao acorda. A terra abana fortemente, um pedaco de tecto do seu quarto cai-lhe sobre a cama enquanto dormia e a morte é instantanea. Totalmente inesperado fica assim destruído um mundo (nas palavras de Paulo Coelho). Se por outro lado conseguir sobreviver, terá que acordar para ver a sua cidade quase completamente destruída, a pessoa com quem esteve no jantar romantico da noite anterior morta, o escritório do novo trabalho que ía comecar nesse dia já nao existe, a dúvida se familia e amigos terao sobrevivido,...

Acontecimentos destes parecem tao irreais, mas o facto é que existem e neste momento enquanto escrevo estao centenas ou milhares de pessoas na Itália a sofrer com esse tipo de situacao. Faz-me pensar em como se deve aproveitar sempre ao máximo cada dia e cada momento que temos porque tal como diz a nossa expressao Portuguesa "nunca se sabe o dia de amanha".

 

                                                                                                Foto do Sapo.pt

 

                                                                                                                             Foto do Sapo.pt

 

                                                                                                                             Foto do Sapo.pt

5 comentários

Comentar post