Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Adicionei uma nova resolucao de ano novo à minha lista

Depois da noite de ontem com uma aula de classe intermédia de Salsa no novo bar/restaurante Cuban (Citypoint 1, Ropemaker Street, London EC2Y 9AW) fiquei f~a e decidi que este ano quero aprender a dancar Salsa.

Já tinha ido dancar Salsa algumas vezes e já tinha tido umas 2 ou 3 classes para iniciados, mas ao fim e ao cabo, nas aulas para iniciados aprende-se pouco mais do que os passes básicos que tornam-se aborrecidos ao fim de se fazerem várias vezes. Por isso desta vez aventurei-me pela classe de intermédios. Digamos que ao início eu nao estava lá muito bem enquadrada naquela aula, assim um bocadito perdida naquelas voltas e voltinhas, mas para o final já esvoacava de um lado para o outro muito mais 'a vontade. E adorei a experiencia desta classe! Porque de facto consegue-se ver algum progresso e dá perfeitamente para aprender alguns passos interessantes.

Em Londres parece que toda a gente sabe dancar Salsa ou anda a aprender e isso nota-se pela quantidade de aulas de Salsa que há espalhadas pela cidade a qualquer dia da semana quer seja em ginásios ou bares/discotecas. Esta aula a que fui, por exemplo, pertence ao grupo Salsateca e no website deles podem ver os locais e dias em que eles dao as aulas de Salsa. Existe também o London-Salsa que também dá aulas de Salsa em locais diferentes a cada dia da semana. Para além destes grupos, podem ainda encontrar aulas de Salsa em locais como o Pinnaple Dance Studios em Covent Garden que é um dos estúdios de danca mais conhecidos a nível mundial ou no Bar Salsa em Charing Cross Road onde encontram aulas de Salsa quase todos os dias. No Bar Salsa as aulas dividem-se em:

- para iniciados aos domingos sao gratuitas

- na Segunda-feira qualquer classe só custa £5

- na terca-feira há aulas de Samba gratuitas

- na quarta há aulas gratuitas de Salsa para iniciados

- na quinta custam £5

- na sexta-feira aulas gratuitas de dancas latinas incluindo Salsa, Merengue e Lambada

- no sábado as aulas custam £5. 

Portanto para os interessados, aqui ficam algumas informacoes para poderem practicar os vossos passos de Salsa também.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.