Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

It's a girls night out

Sábado à noite;... uma amiga de outra amiga pela primeira vez em Londres,... tinhamos que lhe mostrar como é a noite Londrina numa típica "girls night out".

O local escolhido para a grande noite foi a On Anon, uma discoteca em Picadilly Circus que pessoalmente eu não teria escolhido porque é uma daquelas discotecas mais ´"básicas" no sentido em que vai tudo o que é turísta e pessoal Inglês que seja fora de Londres por não conhecerem outros locais onde sair e aquela discoteca ficar localizada mesmo no centro. No entanto, é garantido que à sexta e sábado à noite vai estar sempre cheia e animada, por isso a minha amiga achou por bem que seria o melhor local para mostrar à sua amiga uma típica noite na cidade. E verificou-se uma boa escolha afinal, já que de certeza que ela não se vai esquecer da noite de Londres tão cedo depois desta - conversas de gaja; vários copos de Rosé; um "bartender" Italiano de bradar aos céus que nos dava atenção especial; a descoberta de que uma de nós nunca viu nenhum episódio da série "Sex & the City" o que nos leva a convocar urgentemente uma noite de sessão consecutiva de visualização da série inteira; uma pista a bombar a noite toda com boa música - resultado: uma "girls night" no seu melhor.

 

Para outros apreciadores de discotecas animadas com um estilo de música que varia entre o comercial, house e R&B tal como a On Anon, aqui fica uma lista das discotecas mais óbvias (pelo menos para mim e para os meus amigos) do centro Londrino que são boas para visitar principalmente para quem vem pela primeira vez a Londres dada a conveniência da sua localização e o ambiente que a maioria gosta:

  • Tiger Tiger - Localizada em The Haymarket, uma rua que desce a partir de Picadilly Circus na direcção de Trafalgar Square onde também fica localizado o Centro de Turismo de Londres. Tem dois andares com duas pistas e uma zona separada para restaurante.
  • Zoo Bar - Localizado em Leicester Square, esta discoteca é bastante grande com dois andares e encontra-se aberto o dia todo como bar normal abrindo no início da noite para discoteca também. Costuma ter noites temáticas e tem duas pistas.
  • Sound - Bem no centro de Leicester Square, convém ir cedo para evitar a fila que lá costuma estar.
  • The Langley - Fica em Convent Garden muito próximo da estação de metro, localizado numa cave muito espaçosa e com boa decoração retro. Aqui a música já muda um pouco pois não costuma passar tanta música comercial nem R&B embora o ambiente seja semelhante às restantes. Convém notar que não têm rede de telemóvel lá dentro.
  • Strawberry Moons - Localizado na Heddon Street paralela a Regent's Street onde vão encontrar também muitos outros bares e restaurantes muito agradáveis nessa mesma rua. O Strawberry Moons é conhecido pelos seus cocktails.

Qualquer uma destas discotecas tem um menu de comida e bebidas que não são caras e na maioria destes locais (pelo menos das últimas vezes que lá fui) se entrassem antes das 22h não pagavam entrada e a partir dessa hora já seria £10 por pessoa. Não se preocupem que, ao contrário de Portugal, às 22h aqui as discotecas já estão cheias e com a pista a bombar. Algumas destas discotecas, no entanto, por serem os locais "básicos" onde ir, acabam por ser conhecidas um pouco como "meat markets". Mesmo que não conheçam a expressão, acho que ao fazerem a tradução à letra para "mercados de carne" é fácil de perceber o que os Ingleses querem dizer com essa expressão quando se referem a uma discoteca.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    CECE 15.02.2009

    Ola Angela
    vou a londres em março a 24. Estou a pensar em ficar no stanley house hotel.Quanto vais pagar?Sabes alguma informação útil acerca do hotel? e ja agora qual a melor opção para ficar aojado: victoria ou bayswater?

    na volta conta-nos como correu a viagem!!
  • Sem imagem de perfil

    Angela 16.02.2009

    Olá Cece tudo bem?

    Em relação ao Stanley, eu vou fcar lá porque uma amiga recomendou-o, já lá esteve e gostou, diz que para quem não precisa de luxos e queira apenas descansar depois de umas grandes caminhadas, o hotel é mt porreiro.....

    Eu vou pagar 180£ (3 noites) por duplo, com casa banho privada e pequeno almoço Inglês incluido....

    podes ver e reservar o hotel em: http://www.booking.com/hotel/gb/stanleyhousehotel.en.html

    Fica mt bem localizado, se vires no mapa do google, fica a cerca de 5 mts a pé da estação Victória (se fores para o aeroporto Stansted e apanhares o transfere da Terravision, este também pára ao lado da estação Victória), assim andas pouco com as malas :) fica também "ao lado" do Big Ben e da Casa do Parlamento...

    Não sei dizer qual o melhor se Victória ou Bayswater, mas a Tuga sabe de certeza :)

    Eu já tenho a viagem toda planeadinha, para poder aproveitar ao máximo e ver o máximo de coisas possiveis no pouco tempo que lá voui estar...

    O planeamento da viagem dos locais a visitar, tenho de agradecer á Tuga porque nos dá dicas fantásticas e nos ajuda imenso, Obrigada mesmo ***

    Qualquer duvida ou pergunta que queiras fazer dispõe, no que eu poder ajudar, é na boa, espero que a Tuga não se importe por estarmos a "invadir" o seu espaço :)

    Obrigada e Beijocas *****
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.