Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Aprender Espanhol com Ingleses

Já há algum tempo que não ía a um dos encontros da "English Spanish Exchange". Basicamente trata-se de um encontro que decorre todas as quintas-feiras no mesmo local onde o objectivo é trocar conhecimento de línguas entre os participantes, neste caso sendo as línguas "Inglês" e "Espanhol".

Dá-se o início ao encontro falando uma das línguas, e o pessoal vai-se movimentando pela sala falando um pouco com todas as pessoas. Passado cerca de meia hora trocam as regras e passa-se a falar na outra língua.

Assim, quem domina melhor o Espanhol pode ensinar essa lingua aos que falam melhor o Inglês e vice-versa. Eu claro, quero ver se melhoro o meu Espanhol que está uma vergonha. Lá de vez em quando dou por mim a agarrar numa palavra em Português, dar-lhe um sotaque Espanhol e está feito. Claro que a probabilidade dessa palavra estar errada é muito elevada, mas se estiver a falar com Ingleses não faz mal que eles não reparam. E se repararem, pensam é que não conhecem a palavra e lá é mais uma nova palavra que eles aprenderam em Espanhol naquele dia. Hehe. Coitados, ando a enganá-los à força toda. Só é pior é quando invento essas palavras do "Portunhol" quando estou a falar com Espanhóis e eles olham para mim com uma cara de dúvida e perguntam "qué dices?" (não faço ideia de como se escreve, também estou a aldrabar). Pronto, aí os Espanhóis já não costumam cair nessa das palavras aldrabadas, mas o que é facto é que mal ou bem acabei por já aprender através destes encontros umas quantas novas palavras e expressões em Espanhol, se bem que mesmo assim acho que o Portunhol vai ser difícil de sair da cabeça.

16 comentários

Comentar post