Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Uma viagem para relaxar,... ou talvez não!

Ainda não cheguei a falar da minha viagem de comboio de volta de Paris para Londres neste domingo passado, mas a razão pela qual queria falar da viagem é porque foi HORRÍVEL!!

A carruagem onde os nossos lugares estavam marcados teve que ser fechada por qualquer razão que não justificaram e, por isso, todos os passageiros dessa carruagem foram mudados para 1ª classe.

Claro que ao início ficamos todas contentes porque tinhamos mais espaço e uma mesa entre os nossos lugares o que dá sempre jeito, mas a alegria não durou muito tempo. Apenas até nos apercebermos de que as três mulheres Inglesas que estavam ao nosso lado não seriam as mais agradáveis companheiras de viagem. Com um sotaque Cockney, uma atitude negativa nas conversas que tinham e vozes bem altas, estas mulheres representavam o pesadelo de qualquer pessoa que quizesse aproveitar para relaxar no comboio depois de um cansativo fim-de-semana em Paris.

Aquela carruagem, sendo substituta da outra onde supostamente deviamos ficar acabou por não ter lugares marcados e aos passageiros era dada a escolha do lugar onde se queriam sentar, no entanto, pouco depois de elas se terem sentado e quando ainda estavamos parados em Paris, a hospedeira Francesa pediu-lhes amavelmente para mudarem de lugares dentro da mesma carruagem já que aqueles já tinham sido pagos por outras pessoas que, de facto tinham pago para ficar em 1ª classe. Bem, mas até fiquei com pena da pobre da hospedeira quando uma dessas passageiras se vira para ela com um ar de quem lhe quer bater e respondeu bem alto:

"o homem lá de fora disse que nos podÍamos sentar onde quizessemos".

Hospedeira: "Ele não tinha a informação de que estes lugares já estavam marcados, mas de facto outros clientes pagaram para ficar com estes lugares específicos. Agradecia imenso se não se importassem de mudar para os lugares numa fila mais atrás onde terão lugares idênticos".

Inglesa desta vez quase a gritar e a falar pausadamente entre quando palavra: "O HOMEM LÁ DE FORA DISSE QUE NOS PODÍAMOS SENTAR ONDE QUIZESSEMOS!" E a forma como disse isto significava entrelinhas "Ou estás caladinha ou vais levar na tromba não tarda".

A hospedeira lá coitada se foi embora falar com os passageiros respectivos para aqueles lugares e convenceu-os a sentar noutro lado. 

A parte irónica foi mesmo quando, passado esta situação incial e já quase a meio da viagem elas lá estavam a falar do seu fim-de-semana em Paris e dizem: "Ah sim, gostei muito de Paris, mas os Franceses é que não gostei nada que são todos tão mal-educados e antipáticos,..." Ai são os Franceses é que são mal-educados e antipáticos???

E depois ainda por cima, com as conversas delas em voz bem alta ao longo de toda a viagem apercebi-me de que elas são Assistentes de Professor. Assistentes de professor??? É por isso que um grande número de crianças Inglesas têm o nível de educação que têm. Com assistentes de professor destas...

9 comentários

Comentar post