Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Arte em Hoxton e janta Asturiana

Sexta-feira à noite, logo após o trabalho fui ter com o meu flatmate e mais umas amigas dele para visitar uma nova exposição intitulada "creatures great and small" no Kinetica Museum em Hoxton Square (perto de Old Street). A exposição trata essencialmente da ligação entre os objectos inanimados e a tecnologia para a produção de movimento transmitindo, em alguns dos casos, formas quase humanas. Vale mesmo muito a pena e aconselho vivamente a quem poder, ir lá visitar esta exposição.

Logo de seguida acabamos por ir ainda ver outra exibição também ali na zona de Hoxton sobre a qual ficamos a conhecer na altura porque haviam várias pessoas na rua a pedir indicações para chegarem a esse local. Então achamos que já que haviam tantas pessoas interessadas em visitar a tal exibição, era capaz de valer a pena irmos lá também. infelizmente eles não tinham panfletos à entrada por isso agora já não me recordo do nome da exibição nem a consigo encontrar na internet, mas fiquei impressionada logo ao início com a dimensão da galeria e quantidade de pessoas que lá estavam. O edifício em si era muito espaçoso, já que era um antigo prédio de escritórios completamente remodelado com cerca de 3 ou 4 andares, cada andar com cerca de umas 5 ou 6 zonas de exposições desde pintura, escultura, video e música, tudo muito contemporâneo. Numa das zonas estavam músicos/cantores a darem pequenos concertos onde os visitantes se concentravam. Foi aqui a primeira vez que vi fumarem dentro de um edifício desde que a lei de proibição de fumar em espaços públicos entrou em vigor desde o verão do ano passado. O ambiente era descontraído e todos os visitantes tinham eles próprios ar de artistas e como a galeria estava aberta até às 22h, no momento em que saímos ainda se encontravam muitas pessoas lá dentro. Partimos em busca de um restaurante "à maneira", mas no final, e depois de muito andar, acabamos por ficar mesmo por um restaurante Chinês com uma comida algo suspeita que deu algumas dores de barriga, mas de forma geral, foi uma noite muito bem passada.

 

Já no sábado foi dia de ir comer Favada Asturiana já que um amigo meu, obviamente Asturiano, convidou alguns amigos para irem almoçar a casa dele para celebrar o seu aniversário. Para além de uma favada típicamente Asturiana que ele nos cozinhou, ainda tivemos direito a ser servidos de Cidra Asturiana à moda deles que basicamente é servida agarrando no copo em cima da mesa enquanto a cidra está a ser servida do alto com o braço esticado. A teoria é que ao ser servida desta forma, a Cidra respira melhor para um sabor mais apurado. Depois bebe-se de seguida como se de um shot se tratasse.

Para a sobremesa, em vez de um bolo Asturiano ele teve direito à versão Portuguesa de um doce Italiano aqui preparado por mim mesma. Basicamente fiz um bolo tipo pão-de-ló que, uma vez cozido abri ao meio. À parte fiz o doce do Tiramisu,  embebi o bolo em rum e café dos dois lados  recheando-o e  cobrindo com o doce do Tiramisu e enfeitado com raspa de chocolate. Apesar do aspecto não ser dos melhores ficou bastante saboroso e aconselho a experimentarem.

 

 

Hoje aproveitei para descansar durante o dia e também para fazer já a troca da arrumação do guarda-roupa substituindo a roupa de verão pela de inverno já que o frio já chegou em força a este país. E agora no final do dia, e para acabar o fim-de-semana em beleza fui "ver a bola" Como o meu flatmate queria apoiar a equipa dele que, por acaso acabou por perder, eu e mais outros amigos lá o acompanhamos para um jantar ali em Stockwell num restaurante bem Português a ver o Sporting-Porto para o final de um fim-de-semana bem preenchido.

3 comentários

Comentar post