Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Tour de France, LiveHearth, Wimbledon, what a weekend!

Foi no sabado, dia 7 de Julho passado que se celebrou com muita tristeza para muitos o segundo aniversario dos atentados de bomba em Londres.

O aviso era de ALERTA e avisaram na TV que nunca Londres esteve tao em perigo de ser alvo de atentados como agora.

 

Sabendo isto tudo, e em vez de tentarem ficar fechados em casa, o que e que os Ingleses decidem fazer? Colocar o maior numero de grandes acontecimentos num so fim-de-semana concentrado massas em todos os locais centrais de Londres, talvez para a cidade ainda se tornar mais apetecivel de ser bombardeada pela Al-Qaeda. Impressionante! De facto nao consigo compreender muito bem porque e que tiveram que fazer todos estes acontecimentos exactamente neste fim-de-semana, mas enfim, o que vale 'e que de facto tudo correu bem e nao houve problemas maiores.

 

Comecou-se pela Tour de France na sexta feira ao final da tarde ja que, este ano, por alguma razao que me ultrapassa, a Tour de France em bicicleta, COMECA EM LONDRES???? Enfim, la queriam incluir Londres na corrida em bicicleta mais importante do mundo, e assim foi. Gastaram uns quantos milhoes para conseguirem trazer a Volta 'a Franca em bicicleta para ca. Ser'a que acham que o pais esta assim tao bem que o governo julga que milhoes de euros sao melhor gastos em trazer um evento tipicamente frances (escusado sera dizer que os Ingleses odeiam a Franca) para Londres do que gasta-lo, por exemplo, para melhorar o sistema de sa'ude do pa'is que tem tido imensas queixas, ou ate na educacao, ou sei la, usat em accoes de caridade. Mas porque gastar milhoes para terem dois dias ciclistas a percorrerem os monumentos turisticos da cidade, cortando todas as estradas e causando, de uma forma geral, o caos no centro da cidade mais movimentada da Europa??

Bem, a Tour de France teve peso ao longo de todo o fim-de-semana, com uma volta pela cidade no sabado e com a partida a serio dando inicio no domingo.

 

Tambem no sabado realizou-se o famoso concerto Live Hearth que juntou grandes nomes da musica.

 

E para nao esquecer foi a final de Wimbledon, o evento de Wimbledon que mais tempo durou de todos, tendo em atencao o mau tempo que se tem instalado nas ultimas semanas e que levou a continuos atrasos. Mais uma vez Roger Federer, pelo quinto ano consecutivo ganhou o premio masculino enquanto que Venus Williams conseguiu o quarto titulo de Wimbledon no campeonato feminino.

 

Foi sem duvida um fim-de-semana bem movimentado para Londres, mas ao menos, acabou por ser seguro tamb'em.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.