Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Porque é que tens um blog?

Decidi aceitar o desafio colocado pela Restelo e explicar a razão que me levou à criação deste blog.

 

Quanto às regras do desafio são as seguintes: "As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera, responder à pergunta e passá-la a outros bloguistas num nº entre 7 e 9 dizendo porque os seguem, enviar selo do desafio."


Só me lembrei da ideia de começar a escrever um blog depois da minha amiga e ex-colega da faculdade Susana me ter vindo visitar a Londres em meados de Abril do ano passado e me ter dado a conhecer o blog dela. Achei a ideia interessante, mas durante uns meses não pensei mais nisso. Acho que o que me despertou para de facto criar o blog foi o facto de estar a viver em Londres à 2 anos e practicamente não falar em Português (só com família e amigos ao telefone) e muito menos escrevia em Português. Sentia-me demasiado desligada por isso achei que escrever um blog em Português seria uma forma de começar a ultrapassar essa falha na escrita e no contacto com a minha língua. Resultou! Não só agora estou a escrever em Português com alguma frequência como também acabei por conhecer muitos Portugueses residentes por Londres (antes de começar o blog só conhecia 1).

À medida que comecei a escrever os meus primeiros posts outras razões surgiram pelas quais quiz manter o blog. Entre elas foi o facto de poder dar informações sobre Londres a outras pessoas que também querem vir para cá quer como turistas quer para viver. Quando eu vim não tive quem me podesse dar essas informações por isso achei que, já que agora estou instalada, posso tentar ajudar de alguma forma outras pessoas que estejam na mesma situação em que eu estava.

Outra razão importante para a criação deste blog foi para que eu mantivesse o meu diário. Como já não tenho tempo para escrever num diário já que se perde muito tempo, achei que seria melhor colocar tudo por escrito na internet que assim sempre fica para mais tarde recordar. Isso envolvia o pequeno pormenor de que este seria um diário sem cadeado e aberto a quem quizer ler, mas por isso mesmo não falei do meu blog a nenhum dos meus conhecidos a não ser à Susana já que afinal ela é que me tinha dado a ideia. Achei que se ninguém que eu conhecesse lesse o blog então é como se, de certa forma ainda fosse algo privado. Claro que entretanto pessoa conta a pessoa e agora já tenho alguns conhecidos a saberem da existência deste blog, mas por isso mesmo é que também as coisas que têm que ser ditas num diário com cadeado apenas me ficam na memória.

 

Passo o desafio a:

Simplesmente Suse - É o blog da Susana. Aquele que me fez ficar com o bichinho de querer ter um para mim própria. Ela não escreve muito frequentemente mas vou sempre dar uma espreitadela a saber o que há de novo por Lisboa e margem Sul.

 

Nursy - Foi a primeira pessoa a comentar no meu blog e desde então temos seguido os blogs uma da outra. Retrata muito bem como é a vida dura de uma enfermeira umas vezes mostrando as infelicidades com que se cruza outras vezes as cenas humorísticas com que se cruza no dia-a-dia. É impossível o leitor não se envolver emocionalmente com alguns dos posts que ela escreve. Só gostava que ela voltasse a escrever com maior frequência como fazia à uns meses atrás.

 

Wask - Um dos primeiros Portugueses emigrantes em Londres que encontrei na blogosfera. Este rapaz está sempre actualíssimo sobre tudo quanto são notícias interessantes desde eventos a acontecerem em Londres até acontecimentos do arco-da-velha a decorrerem no nosso país. Sem dúvida um daqueles blogs que vou ver com frequência se tem alguma novidade.

 

Sitedotiago - Acho um piadão às Polaquices que o Tiago nos conta sobre as suas experiências, claro está, na Polónia. Através do blog dele já descobri mais diferenças entre os Portugueses e os Polacos do que tinha descoberto pessoalmente através dos Polacos que conheço aqui em Londres.

 

Insead - Gosto muito deste blog. Está bem escrito, com humor, e relata sempre as grandes experiências que este rapaz tem tido. Às vezes até nem quero lá ir ler porque já sei que vou ficar cheia de inveja das últimas andanças dele, mas enfim, lá não resisto e acabo sempre por ir.

 

Cromossoma X - O blog da Cromossoma é sempre daqueles que sigo com frequência. Nos seus posts ela vai sempre directa ao assunto e rapidamente fico sempre a saber o que se passe no mundo da estudante de doutoramento e das suas células que têm que ser constantemente alimentadas, e da sua vida em Londres, e das alegrias e tristezas e tudo e tudo. E a Sónia foi a primeira pessoa que conheci através do meu blog. Desde então continuo sempre a par dos seus acontecimentos.  

 

Jogo da Sueca - Ele jogou e jogou bem. Teve um ano na Suécia através do Programa Contacto e através do seu blog relatou de tudo o que de mais hilariante ela encontrou naquele país. Já de volta a Portugal ainda continua o blog com muito assunto sobre a Suécia que ainda continua a contar e eu continuo a ler porque de facto vale bem a pena.

 

2 comentários

Comentar post