Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Férias é bom mas não é quando chove

Estou muito contente porque finalmente a minha amiga Raquel vem-me visitar pela primeira vez a Londres. A Raquel já conheço uiii, faz muito tempo! Estava eu a entrar a medo de mão dada com a minha mãe na sala de aula da 1ª classe pela primeira vez (ainda tenho várias lembranças desse dia) quando a minha mãe me disse: "Vai-te sentar ali ao pé daquela menina enquanto eu falo com a tua professora". Aquela menina era a Raquel. Ela perguntou-me "queres ser minha amiga?" Eu respondi que sim e a partir daí fomos melhores amigas durante a primária, durante a preparatóriae até hoje. Na secundária, embora na mesma escola seguimos turmas diferentes a partir do 10º ano, ela tinha escolhido Ciências e eu Economia. Até ao12º ano continuamos na mesma escola até que na universidade nos distanciamos um pouco quando ela seguiu para Enfermagem e eu para Marketing em universidades diferentes. Eu saí de Portugal assim que acabei a universidade e ela lá continua. Podemos estar cada vez mais distantes mas quando nos juntamos é como se tivessemos voltado aos dias da primária e entendemo-nos perfeitamente tal como nos entendiamos à vários anos atrás. É engraçado como certas amizades nunca se quebram e a nossa de certeza que é uma dessas.

 

Já na escola de enfermagem a Raquel conheceu a Julieta que agora também é outra grande amiga dela e que vem também a Londres com a Raquel já na quarta-feira. Estou muito ansiosa e aproveitei e tirei as férias que ainda tinha direito do ano passado e que esgotavam no final deste mês. Assim fico com umas mini férias e aproveito para mostrar a minha nova cidade às duas senhoras enfermeiras e levá-las a passar uns dias daqueles mesmo em grande por cá. 

 

O roteiro onde as irei levar é fácil, que é sempre o mesmo, tem a desvantagem que já fiz este tipo de roteiro uma catrefada de vezes com todos os visitantes que tenho por cá, mas como elas ficam 5 diazinhos acho que vou ter tempo para levá-las também a outros sítios onde não tenha levado outros visitantes, o que é óptimo.

 

O único senão é que hoje começou a chover em força,ou seja, está tudo lixado! Pois a ver vamos que este tempo por terras de Sua Majestade é um bocado traiçoeiro e nunca se sabe o que nos espera no dia seguinte, mas desde que não chova muito é só o que peço.O frio aguenta-se, agora a chuva é que não dá mesmo jeitinho nenhum.

 

Entretanto já tenho o quarto mais composto com uma estante comprada no IKEA e uma mesa de cabeceira comprada no Argos, fica o quarto completo. Isto falando no Argos, não sei se há outras pessoas que conheçam o Argos que concordem comigo, mas acho que aquele modelo de negócio do Argos não iria dar resultado em Portugal. Isto porque, para quem não sabe, quando se entra no Argos tem-se umas mesas com uns catálogos, vai-se ao catálogo escolher o produto (todo o tipo de produtos que uma Worten misturada com AKI e Moviflor teriam), escreve-se o código do produto que se quer e vai-se ao balcão pagar pelo produto. Espera-se uns minutos nuns banquinhos até chamarem o nosso número (tipo quando se vai ao talho e chamam pelo número da senha) e quando nos chamarem podemos ir ao balcao levantar o produto que acabámos de comprar. 

 

Eu acho que este tipo de modelo de negócio não iria funcionar em Portugal porque na minha opinião os Portugueses preferem ver os produtos, tocar, verificar tudo antes de efectuarem a compra. Eu sem dúvida que prefiro ver o produto À minha frente e parece-me que esse também seja o caso da maioria. Alguém discorda?

 

E hoje acabei por ir jantar com a Cromossoma X, um belo de um arroz com polvo que estava uma maravilha e dar uns 2 dedos de conversa que souberam muito bem. Infelizmente não durou muito tempo que ainda tinha que vir tratar de umas coisas em casa hoje à noite mas fica a promessa de uma noite mais prolongada para a próxima em minha casa (de preferência numa noite em que a minha flatmate Inglesa não esteja em casa que é para ela não me chatear o juizo) Aiiii isto de morar com raparigas Inglesas tem muito que se lhe diga. Hoje foi a vez de chegar a casa e ver os meus vernizes e outros produtos todos tombados uns em cima dos outros. Tudo bem que ela tenha tombado os produtos ao querer tirar uma toalha ou o que quer que seja, mas custa voltar a colocar as coisas no sítio? Eu colocava se lhe tombasse as coisas dela. Enfim,.. Não quero pensar muito nisso para não me chatear e fico é ansiosa para que chegue quarta-feira e a Raquel e a Julieta venham.

10 comentários

Comentar post