Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Estava ansiosa para escrever este post

Finalmente!!!!!!!! Mal posso acreditar, mas finalmente encontrei um apartamento em que disse, SIM, é aqui que eu quero morar (isto acho que até parece o slogan de um crédito á habitacao qualquer que já vi por Portugal)!

 

Bem, estes últimos dias tem sido mesmo muito stressantes, de tal forma que já nem conseguia mais escrever sobre o que me estava a acontecer aqui no blog porque isso iria implicar que tinha que pensar ainda mais sobre a situacao em que eu estava no momento.

 

Bem, parei de escrever na parte em que estava na dúvida entre o apartamento de Edgware Road para viver com 2 Alemaes, 1 Austriaco e uma rapariga do Kazaquistao e entre o apartamento de Fulham para viver com a rapariga Turca que me tinha dado a impressao de ser um bocado mandona.

 

Depois de ter recebido vários comentários por aqui e através de amigos que, sem dúvida me ajudaram muito a abrir os olhos, eu decidi-me pelo apartamento de Edgware Road. Muito obrigada a todos que mandaram opinioes.

 

Ora mas nao estava eu a contar que a situacao nao fosse assim tao linear como eu esperava. Telefonei-lhes (pessoal de Edgware Rd.) nessa noite para confirmar que queria ir morar lá em casa, no entanto, a sugestao foi que eu fosse lá ao apartamento novo para os conhecer a todos para a semana. Isto porque na festa que fizeram em casa deles onde eu era suposto conhece-los, um estava na Austria e o outro ficou empanado no trabalho até de madrugada. Por isso nao conheci 2 deles nessa noite. Como me dei tao bem com os outros pensei que fosse suficiente, mas nao. Pelo menos mais um deles tinha que me conhecer antes de eu ir morar lá para casa. Como só me podem ver para a semana já que andavam muito ocupados esta semana, nem pensei duas vezes e voltei logo á net á procura de casa (nao queria esperar até á proxima semana). Mas sinceramente fiquei muito desiludida com a situacao. E isto já era segunda-feira, logo só tinha mais 4 dias para encontrar uma casa nova. Chorei, desesperei, enfim,...

 

Na terca de manha acordei com uma decisao - como eu nao tinha dito ao meu flatmate Austriaco para receber depósito de ninguém nem tinha dado uma data fixa para sair de casa ao senhorio, decidi informar o senhorio e o Stefan de que eu ía ficar mais tempo em casa que era para o Stefan informar a pessoa que supostamente me viria substituir para ela poder encontrar outra casa. Afinal eu tenho todos os direitos de ficar lá em casa porque tinha sido o Nazi do meu flatmate a decidir em que data eu deveria sair em vez de ter sido eu a dizer em que data sairia de casa. Claro que o Stefan ficou todo chateado, mas quero eu lá saber.

 

No entanto, ao longo do decorrer da manha achei que nao queria mesmo ficar mais tempo lá em casa e depois também eu sei que seria uma situacao muito má para a rapariga que me vinha substituir que ela afinal nao tem culpa de nada. Entao decidi contactar um Australiano que tinha conhecido á uns dias atrás que andava á procura de casa para irmos procurar casa juntos. Como ele já tinha marcado para ver umas casas durante a tarde, tirei a tarde de folga e fui com ele (o meu chefe de departamento e a rapariga de GRH sabem bem como tem sido a minha situacao por isso nao colocaram nenhuns problemas por ter pedido a tarde de folga no próprio dia). La fui eu com ele para visitar uma casa de council (bairro social) muito mal tratada, velha e feia; um apartamento de council onde nem sequer entramos porque o agente da imobiliária nao apareceu; um apartamento em cima duma loja com quartos minúsculos e outros apartamento numa casa victoriana com quartos ainda menores.

 

Com o despero com que estava por nao encontrar nada e já ser terca-feira, telefonei á Turca a dizer que queria ficar com o quarto. Ela disse-me que outra rapariga tinha acabado de telefonar e ficou com ele. Fiquei com um melao!!

 

Na quarta convenci-me de que tinha que encontrar alguma coisa, qualquer coisa. Marquei 3 visitas a casas para essa noite - uma em Westbourne Park, uma em Fulham e uma em Clapham North. A primeira que vi, gostei do quarto que era grande e apesar de nao gostar muito do resto da casa, paguei um pequeno depósito de £100 ali mesmo ao senhorio para ele retirar o anúncio. Estava um pouco na dúvida mas ao menos o quarto era bastante grande e a zona é agradável e central por isso fiqui com ele. No entanto nao conheci nenhuma das pessoas que moram na casa. Aparentemente é uma daquelas casas onde cada um aluga o seu quarto e nao interagem muito entre eles. Ou seja, nada daquilo que eu queria, mas o desespero era tal que nao queria deixar escapar aquele quarto já que pela minha experiencia sei que o mais provável e que os próximos sejam ainda piores.

 

Quando saí de lá mandei uma mensagem á rapariga de Fulham a dizer que ja lá nao ía porque tinha aceite um quarto. Quando ía a mandar a mesma mensagem para o rapaz de Clapham north, pensei, "espera lá, entao e se este apartamento for melhor? Fica so mais a 2 estacoes de metro depois da minha por isso mais vale lá ir ver a casa no caso de ser espectacular. Ainda mais nao estou muito satisfeita com esta onde acabei de deixar o depósito, por isso mais vale ir ver este apartamento". E fui!

 

Ficava numa casa victoriana no rés-de-chao. Era muito perto da estacao e ficava numa rua paralela a outra onde vive uma grande amiga minha, por isso a localizacao era optima. O apartamento em si era um bocado pequeno mas também era só para partilhar com mais um rapaz. Tinha um pequeno quarto, uma pequena sala, uma pequena cozinha e um enorme jardim. Nao era nada de extraordinário mas como também só tem 2 quartos acho que cria um ambiente muito mais acolhedor e comecei logo a imaginar como ia mudar a decoracao ao meu gosto. Hehe! Bem, mas fiquei durante uns momentos na dúvida entre esse apartamento e o outro quarto onde tinha pago as £100. Sem dúvida que o homem nao me iria dar o depósito de volta. Mas como prefiro morar em Clapham North do que em Westbourne Park, aliás, nos últimos dias tinha andado só á procura de casa ali em Clapham North e Clapham Common (a zona do Common seria a ideal mas também é mais cara). Entao, nessa noite já em casa, mandei uma mensagem ao rapaz de Clapham North a dizer que queria ficar com o quarto. Na manha seguinte ele responde-me a dizer que outra pessoa ficou com o quarto

 

Com isto tudo era quinta-feira e eu tinha a possibilidade de me mudar para uma casa em Westbourne Park sem sala, sem pessoas sociais e longe dos meus amigos. Sinceramente nao estava nada feliz. Apenas aliviada porque, ao menos, já podia sair da casa onde estou actualmente no dia 1 de Marco. Marquei mais 4 visitas para ver casas nessa noite mas sinceramente nao tinha grandes esperancas. A primeira foi um apartamento junto a uma estrada enorme, com a vista para armazéns grandes tipo AKI e rodeada de council flats por todos os lados. No entanto este edifício em si era espectacular! Construído apenas á 5 anos atrás, o edifício era super moderno e o apartamento ficava no último andar (quarto andar). Era um apartamento de apenas 2 quartos e para partilhar com uma Portuguesa que também se ía mudar para lá este fim-de-semana. A rapariga era muito simpática e o apartamento impecável, sendo que o quarto disponível era grande com ensuite e "walk-in-wardrobe" (daqueles roupeiros em que se entra lá para dentro). O apartamento tinha varanda e o edificio tinha terraco com barbeque onde o pessoal costuma fazer festas. Muito bom! E também muito caro! Claro está! Mas apesar de ser muito caro e apesar de ser em Clapham Junction, o que nao me agrada muito, principalmente naquela zona de Clapham Junction junto á estrada enorme sem nada de lojas ali perto, mesmo assim, preferia ficar com aquele apartamento do que com o outro de Westbourne Park.

 

Já estava um bocado atrasada para as próximas visitas a casas e ainda pensei em saltar a próxima e ir antes á seguinte, mas depois achei que mais valia ir a todas pelo sim pelo nao e mandei mensagem a todas a dizer que estava atrasada.

 

A visita que fiz seguinte foi a um apartamento em Clapham Common (a minha zona de eleicao para morar), localizado numa área muito calma residencial a 5 minutos da estacao de metro. O edifício por fora nao era tao bonito como o que tinha visto antes mas mesmo assim, tipicamente um edificio ingles mais antigo e bem conservado. Ao entrar no apartamento estava uma senhora inglesa nos seus 60 anos á minha espera. Fiquei logo a pensar que nao queria morar com pessoas mais velhas do que 40 anos de idade. Mas ela era muito simpática, mostrou-me o quarto muito bonito embora de tamanho médio (como o meu actual), seguido da sala enorme com tudo XPTO lá dentro, mesmo impecável. Seguiu-se a casa de banho - normal - e a cozinha. Adorei a cozinha! Tudo novo e tem tudo mesmo, linda embora relativamente pequena. No entanto a sala tem uma mesa de jantar por isso tem todo o espaco necessário para um bom jantar. Depois ela apresentou-me ao Michael, o Holandes que vive lá e a Louise nao estava em casa para a conhecer. Ou seja, a senhora é apenas a senhoria e nao vive lá em casa. Nada contra ela, muito pelo contrário, era mesmo super simpática, mas prefiro viver com pessoal assim mais jovem prás festas e tal. Depois o apartamento ainda tinha uma porta que dava para um jardim comum ao prédio que tem barbeque, bancos de jardim, e é tudo relvado, tendo também uma cerca daquelas de arbustos aparados de uma forma simétrica que impedem que quem esteja a passar na rua veja o que se passa no jardim. Apesar de também nao ser barato, era mais barato do que o apartamento anterior que tinha visto com a rapariga Portuguesa, e a localizacao é excelente! Tal como eu queria. Disse logo ali á senhoria que estava muito interessada. Ela disse-me que também tinha uma outra rapariga interessada e eu a pensar para mim "ora bolas, já está tudo estragado. É sempre assim comigo. Nunca os sítios que gosto dao certo". Mas a senhoria continuou..."pois a rapariga era muito simpática, gostei muito dela, mas de facto ela só se pode mudar em Abril e o quarto está vago para já.." Apanhei o ponto de situacao ideal e digo.. "Mas eu posso-me mudar já este fim-de-semana e posso colocar o depósito já hoje á noite quando chegar a casa". Ela disse logo que sim, que ficava muito contente que eu ficasse com o quarto e o Michael também pareceu concordar.

 

Yeahhhhhhh!!! Estou tao tao contente! Quase que nao! Mas valeu a pena todo este esforco que de facto gosto mesmo muito do apartamento e da localizacao.

 

Sim, claro que perdi os £100 do depósito, esse senhorio da casa de Westbourne park foi super antipático quando lhe telefonei a informar que nao ia ficar com a casa, mas quero lá saber. Ainda bem que nao o vou ter como senhorio. Arghhh.

 

Vou-me mudar amanha e o meu alivio e entusiasmo sao enormes. Mas este mes foi mesmo de loucura. Desde ter andado kilometros á procura de casas; a ser enganada relativamente ás casas; a ter sido alvo de descriminacao por nao ser Inglesa (sim, descriminacao! Perguntaram-me se eu tinha permissao para trabalhar no país e outras coisas. Disse logo a essa pessoa que já nao estava interessada na casa e que nao iria lá). Vi uns sítios horríveis e outros muito bonitos; fui rejeitada em alguns ou saí decepcionada na maioria dos casos; vi casas aos precos mais ridículos por quartos minusculos; chatei-me com o Austriaco que vive comigo ainda mais; practicamente nao saí para me ir divertir já que todos os dias foram dedicados á procura de casa; chorei; desesperei; vi mais de 40 casas/apartamentos durante as últimas 5 semanas, perdi £100, mas finalmente consegui!

 

13 comentários

Comentar post