Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Pequeno-almoço em Londres, almoço em Colónia, jantar em Lisboa

Foi assim o meu dia de Sábado. Tal como tinha indicado neste post, optei este ano por vir para Lisboa fazendo escala na cidade Alemã de Colónia. A ideia inicial era de que foi a opção mais barata (claro que ninguém quer fazer um desvio para Este para depois ter que fazer um voo ainda mais longo para o destino final, mas eu achei por bem optar por essa hipótese porque ficava com 6 horas em Colónia. A maioria das pessoas quando lhes falei da minha opção disse que eu era um bocado maluca para fazer uma viagem tão cansativa para poupar apenas umas libras, mas o resultado é que ADOREI! Como o aeroporto é relativamente pequeno em menos de 1 hora de ter aterrado estava já na estação de comboio para ir para a cidade. O bilhete de comboio custa €2.70 e demora cerca de 20 minutos a chegar ao centro. Assim que lá chegue deparei-me com esta catedral lindíssima:

 

Catedral de Colónia
 
 

Havia imensas pessoas e animação natalícia nas ruas que trouxe-me uma óptima sensação de encontrar-me na quadra Natalícia. Após a visita à Catedral, logo ao lado deparei-me com um dos mercados de Natal da cidade. Enorme, com imensas coisas boas, artesanato diferente e muito Gluckwein para aquecer os visitantes. Pagava-se um depósito de €2.50 para se beber o gluckwein nas canequinhas oficiais do mercado de Natal. Claro que, como boa turista, fiquei com a caneca de recordação (e eles ficaram-me com o depósito).

 

 
Gluckwein no mercado de Natal de Colónia
 
 

Depois lá andei a passear pelo centro da cidade, ainda encontrei um outr mercado ainda maior junto ao rio, onde havia também uma pista de gelo, deliciei-me com uma Bratwurst neste mercado e dei uns últimos passeios pelas zonas mais pacatas da cidade antes de voltar para o aeroporto passado 4 horas.

 
Pista de gelo do mercado de Natal de Colónia
 

O tempo que lá estive deu para fazer um bom passeio para conhecer a maioria dos pontos principais do centro e adorei ter a oportunidade de conhecer esta nova cidade.
 
 

Se poupei dinheiro? Claro que não porque não consegui resistir a fazer mais umas compras de Natal por lá.
Valeu a pena? Sem dúvida nenhuma. Adorei! E para o ano quero ver se arranjo uma escala semelhante noutra cidade.
 

Amanhã vai ser passar o dia a fazer os últimos embrulhos e bolinhos. Imagino que já não vá er oportunidade de vir aqui antes do Natal por isso aproveito já para desejar a todos os leitores do blog, um óptimo e muito feliz Natal!

3 comentários

Comentar post