Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Stoke Newington Natalício

Até ontem ainda não me sentia bem no espírito natalício, mas ao ir visitar o meu primeiro mercado de Natal este ano, esse sensação mudou logo. Fui ao mercado de Natal de Stoke Newington onde duas amigas minhas tinham lá bancadas a vender artigos de artesanato criados por elas. Encontrei-me lá com outros amigos e passamos a tarde juntos entre o mercado, algumas compritas e um concerto de um coro de Natal. Ainda não tinha pensado no que ía comprar mas cheguei à conclusão que tenho imensas prendas a tratar e só mais este fim-de-semana em Londres para tratar delas. Vou-me dedicar novamente ao assunto hoje. 

 

Achei muito interessantes a experiência de ouvir os 'Christmas Carols' não só pela música em si mas pelo facto de estarmos numa comunidade onde practicamente só os locais se encontravam por ali. Familias, velhotes, todos cantavam com o coro e havia uma certa cumplicidade e simpatia entre todos os que ali estavam a partilhar aquele momento. Achei também engraçado o facto de a maestro ter-nos dado a todos um papel com uma nova versão do coro de uma conhecida música de Natal relacionada com o desagrado local que o concelho de Hackney que aprovou a constução de um grande supermercado Sainsbury's em Stoke Newington, onde as lojas tradicionais imperam. 

 

 

Christmas Carols em Stoke Newington
 

 

Coro de Natal recriado
 

Enquanto andava nas minhas compras pelas lojinhas de Stoke Newington Church Street, fiquei surpreendida por ter encontrado estes cadernos - têm o design dos antigos cadernos que as crianças levavam para a escola primária. São exactamente os cadernos recriados pela empresa Portuguesa baseada em Lisboa que os distribui para cá. Esperava vê-los em locais como a loja A Vida Portuguesa mas foi uma surpresa encontrá-los em Stoke Newington.

 

 
Cadernos Portugueses

 

10 comentários

Comentar post