Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

First Thursdays

Na quinta-feira passada fui à First Thursday de Vyner Street em Hackney pela primeira vez. First Thursdays é um evento gratuito organizado por cerca de 130 galerias no Este de Londres na primeira quinta-feira de cada mês onde todas as galerias envolvidas ficam abertas ao público até às 21h. Dependendo dos meses e das galerias, muitas destas noites das "First Thursdays" são acompanhadas por outros eventos tais como concertos de bandas ao vivo, seminários ou outros. As galerias de Vyner Street são particularmente interessantes pela sua localização - no meio de uma zona industrial -, pelo espaço - encontram-se várias juntas umas às outras e pelo menos 3 delas têm um espaço de exibiçao muito grande -, e pelo ambiente - sendo galerias onde costumam expor alguns artistas muito bons, atraem uma grande quantidade de visitantes que, por sua vez, trazem um ambiente simpático e social a esta noite em Vyner Street. Uma outra vantagem que fica àparte mas não deixa de ser agradável, é o facto de que muitas vezes, nestas galerias existe um patrocinador que paga as bebidas, pelo que têm direito a um copo de vinho com a vossa visita.

 

Nesta passada quinta-feira a zona estava mesmo a vibrar, com música de rua e algumas exibições muito boas. Houve uma em particular que me impressionou mesmo pelo detalhe de construção das estruturas e esculturas criadas.

 

Quer pela arte em si ou pela experiência e pelo ambiente, vale a pena ir a uma destas noites. E para quem prefere arte mais convencional (geralmente em Vyner Street, o tipo de artistas tendem a preferir trabalhar com arte moderna) aqui podem ver a listagem dos principais museus e galerias de Londres que têm horários de abertura até tarde a certos dias da semana ou do mês.

 

Galeria em Vyner Street

First Thursdays @ Vyner Street

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.