Terça-feira, 3 de Setembro de 2013
O que fazer em Londres em Setembro 2013

E chegamos a Setembro - o mês do final do verão, início do Outono e do friozinho, mas é também o mês do Thames Festival, do iTunes Festival, do Open House, do Big Blitz, uff! Há muito com que nos entretermos este mês. É também o mês do meu aniversário por isso Setembro tem sempre aquele efeito especial para mim.

 

Ficam detalhes sobre alguns dos eventos a decorrer este mês:

 

Thames Festival O que é? Evento organizado ao longo da Southbank para celebrar o final do verão. Conta com concertos, arte, teatro, comes e bebes e termina com fogos de artifício. Quando? De 6 a 15 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Southbank. Estacão? Waterloo ou London Bridge.

 

iTunes Fesfival O que é? Festival de música gratuito que conta com os cabeças de cartaz - Kings of Leon, Lady gaga, Katy Perry e Justin Timberlake - patrocinado pelo iTunes. Os bilhetes podem ser adquiridos apenas através de sorteio. Quando? De 1 a 30 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? RoundHouse. Estacao? Camden Town.

 

Kings Place Festival O que é? Festival de música contemporânea, clássica, jazz, poesia e mais a decorrer em Kings Place, um bonito espaco para espectaculos em Kings Cross, junto ao canal, que conta também com um bom restaurante e bar. Quando? De 13 a 15 de Setembro. Quanto? Variado mas podem contar com preços a partir de £4.50. Onde? Kings Place, York Way. Estacão? Kings Cross.

 

London Open House  O que é? Festival de arquitectura que permite entrada do público a alguns dos edifícios mais iconicos de Londres. Convém marcar com antecedencia. Quando? 21 e 22 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Por Londres inteira.

 

Big Blitz Live O que é? Evento temático dos anos 1940 no National Army Museum. Vai contar com muito Jive e todos devem ir vestidos a rigor aos anos 40. Quando? Sábado, 21 de Setembro. Quanto? £15 para adultos. Onde? National Army Museum. Estacao? Sloane Square.

 

Colourscape Music Festival O que é? Evento onde as pessoas entram num labirinto colorido enquanto ouvem diferentes tipos de música. Quando? De 14 a 22 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Clapham Common.

 

Bermondsey Street Festival O que é? Festa anual de rua em Bermondsey Street. Conta com música, danca, comes e bebes. Quando? 21 de Setembro. Quanto? Gratuito. Onde? Entre London Bridge e Tower Bridge.  Estacão? London Bridge.

publicado por Tuga em Londres às 08:50
link do post | comentar | favorito
20 comentários:
De green.eyes a 3 de Setembro de 2013 às 10:57
É só em Setembro que a diverção é barata ... ou é sempre assim ao longo do ano ??

Boa semana
De Tuga em Londres a 5 de Setembro de 2013 às 09:46
Existem sempre muitos eventos gratuitos ou baratos ao longo de todo o ano :)
De Anónimo a 5 de Setembro de 2013 às 09:26
Cara Filipa
Estou a pensar ir passar a primeira semana de Novembro a Londres. Vale a pena? Ainda está um tempo aceitável? Já existem iluminações de natal?
Obrigado pela sua possível resposta


João
De Tuga em Londres a 5 de Setembro de 2013 às 23:47
Vale sempre a pena vir a Londres mas ainda nao devem haver iluminacoes de natal. De qq forma eles aqui nao gastam muito dinheiro com as iluminacoes por isso n vale a pena vir a pensar nelas
De Paulo Monteiro a 5 de Setembro de 2013 às 18:37
Boa tarde,

Parabéns pelo seu blog que além de útil é bastante bem estruturado e organizado. Eu estou a pensar ir viver/trabalhar para Inglaterra daí ter dado com o seu blog durante as minhas pesquisas. Escolhi Inglaterra porque sei falar a língua Inglesa razoavelmente bem o que se torna mais fácil para encontrar emprego, facilita muito mais a vida no país e a progressão no aperfeiçoamento da língua está mais facilitada por isso. Eu tenho formação como ator e tenho trabalhado como ator desde 2001. Tenho também trabalhado noutras áreas em alturas que não tenho emprego na minha área. Não espero trabalhar como ator quando chegar a Inglaterra, pelo menos numa primeira fase, estou á procura de um trabalho qualquer e depois poderei começar a conciliar com os meus espetáculos de Stand Up Comedy quando a minha vida estiver mais estável. Gostaria de lhe perguntar se tem conhecimento de algum local/empresa que eu possa contactar no sentido de conseguir um emprego. Estando aí a viver conhece muito mais do que eu e se pudesse dar-me uma pequena ajuda nesse sentido eu ficar-lhe-ia muito grato. Obrigado.
De Tuga em Londres a 11 de Setembro de 2013 às 10:58
Ola. Em termos de procurar emprego existem varios sites que podes encontrar aqui http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/14952.html
De Pedro a 5 de Setembro de 2013 às 23:32
Tuga em londres desculpa fazer este pedido aqui mas estou agora a entrar na licenciatura e o meu sonho é me mudar para londres mal a licenciatura acabe. Vou entrar em artes e multimédia mas nao sei se será uma boa saida ai em londres tava com duvidas entre isso psicologia e Gestao de Markting. Se tivesses um tempinho podias fazer um post sobre saidas profissionais em londres? :D

Muito agradecido
De Tuga em Londres a 11 de Setembro de 2013 às 10:58
Ola Pedro, um post sobre esse assunto é sempre complicado de fazer porque o que pode ser verdade no ano X, pode nao ser verdade no ano X+3 quando acabares o curso. De forma geral, o curso tirado em Inglaterra nao é essencial para o que iras fazer na tua carreira futura. Por exemplo, há aqui muitas pessoas que tiram literatura clássica e depoois vao trabalhar como project managers ou marketing ou entram num graduates scheme onde lhes dao treino em todas as areas de negocio da empresa. Acho que o importante é pensares em tirar um curso de que gostes mesmo e com o qual possas obter boas notas. Depois o resto apos curso iraresolver-se. Boa sorte
De H a 6 de Setembro de 2013 às 09:03
Cara Filipa,
A Bermondsey Street não tem nada a ver com Battersea. Por favor não envie as pessoas para o lado oposto de Londres ;-)
Embora o Battersea Park seja por si merecedor de visita.
Cumprimentos :-)
De Tuga em Londres a 11 de Setembro de 2013 às 11:04
Ahh, que disparate. Claro que nao fica em Battersea. tens toda a razao. Nao faco ideia porque é que escrevi Battersea. Já fiz a correccao no post. Obrigada!
De Vanda a 7 de Setembro de 2013 às 09:45
Bom dia,

desculpe estar a questionar isso aqui, mas ando à procura dessa informação e nada melhor do que alguém que more em Londres para me dar. No final do ano vou para Londres com umas amigas, sendo uma menor de idade ainda, e o nosso problema é a entrada nos pubs. Sabe me indicar qual a idade legal para lá entrar e se com 17 anos e acompanhada por um responsável pode lá entrar em horário noturno? Vamos passar o ano, quais os melhores locais para o fazer, algum pub de referência? Desculpe todas essas perguntas Cumpts, .
De yra@ a 8 de Setembro de 2013 às 17:54
Vanda, tem tantos sitios interessantes e bonitos para visitar aqui em Londres e tu estas preocupada em entradas no Pub??? Realmente, desculpa q te diga mais pensas pouco...
De Vanda a 8 de Setembro de 2013 às 22:21
Para começar eu sei perfeitamente que há aí muito para ver, já aí estive, em segundo refiro-me à noite de passagem de ano, e em terceiro, mas não que te diga respeito, uma das pessoas fazem anos e seria para esse dia a ida ao pub. E o que mais vamos ter é tempo de visitar tudo, pois vamos estar aí 7 dias. Aquilo que penso ou deixo de pensar também não te diz respeito.
E desde já peço desculpa à autora do blog por isso, mas achava que era livre de fazer as perguntas que quisesse, sem que viesse alguém sem o mínimo de noção criticar
De Mich a 9 de Setembro de 2013 às 08:18
"E o que mais vamos ter é tempo de visitar tudo, pois vamos estar aí 7 dias." ==> O conceito de "visitar tudo" é muito relativo, pois 7 dias está muito longo de dar para "visitar tudo"...
Mas se já estiveste, como dizes, devias saber...

Leitura esclarecedora para o que pretendes (pesquisado em 30s no nosso amigalhaço Google):
http://www.adviceguide.org.uk/wales/relationships_w/faq_index_family/faq_family_legal_age_drinking_and_smoking.htm
De Vanda a 10 de Setembro de 2013 às 10:19
Sei que vou ter tempo de visitar tudo, porque o roteiro já está feito com horários estabelecidos, e ainda sobra tempo para outras coisas durante os dias, e para que saibam o visitar tudo inclui entrar nos locais e não só ver de fora. E sim, como disse já lá estive, assim como três das cinco pessoas que vão comigo, e tenho plena noção das coisas. Obviamente não vai ser para sair do hotel a meio da manhã, mas sim cedo, bastante cedo.

No Google também já tinha encontrado, mas informações muito diversas e algumas mesmo contrárias, mas de qualquer modo muito obrigada.
De Raq a 11 de Setembro de 2013 às 01:12
Vanda, relaxa, há sempre gente que não consegue deixar de fazer comentários idiotas... Vais adorar londres, estive a viver lá 4 meses e foram marcantes. E viajar é tão bom!!! Adoro ir de férias e conhecer sitios novos. Não te consigo ajudar na questão dos pubs, no tempo que estive lá só fui a um ou dois e nada de especial (ou melhor pareceu-me que era tudo igual), mas isso são eu q não sou de sair e estava lá em trabalho se estivesse de férias seria com certeza diferente. Talvez a tuga te possa ajudar, reparei que ela ainda não respondeu e de qualquer forma procura noutros post aqui do blog porque há alguns sobre saidas à noite.
Diverte-te mas com juizo (isto é o conselho cá da "velhota")
;)
De Vanda a 11 de Setembro de 2013 às 11:59
Obrigada, já reparei que sim, nem sei porque se dão ao trabalho de responder quando não têm qualquer conhecimento da questão. Mas vamos ao que interessa, obrigada desde já pela resposta. Eu também não sou de sair muito, mas como uma amiga faz anos lá vai ter de ser, e a menor de idade vai ficar à minha responsabilidade, por isso, precisar de toda a informação. "Velhota" ou não :) Apesar de também ir uma pessoa de 17 anos, a outras andam entre os 20-22 anos e eu já tenho 23 anos.
De Tuga em Londres a 13 de Setembro de 2013 às 09:06
Ah assim até é melhor porque se algumas das pessoas do grupo sao maiores de 21 sao capazes de nao perguntar por bilhete de identidade. De qq forma um desses bares que indiquei sao boas opcoes. Boa estadia!
De Tuga em Londres a 11 de Setembro de 2013 às 11:11
Ola Vanda. Desculpa a demora na resposta. Existem muitos pubs em Londres que sao Family Friendly e onde, portanto, podes entrar. Fica aqui com uma lista desses pubs http://www.useyourlocal.com/pubs/pubs-in-central-london/q/filter-family_friendly/ Agora, mesmo que lá possas entrar, poderá é nao comprar bebidas alcoolicas. Qualqer outra bebida nao tem problema, mas se aparentares ter menos de 21 anos (idade legal para se vender alcool) eles irao pedir-te um cartao de identidade.
Uma noa, se vires nessa lista há uma referencia ao belushis bar. Esses bares geralmente ficam junto a hostels, portanto atraem muitos jovens. Talvez seja um bom sitio para irem festejar já quye geralmente tem sempre muita gente jovem, principalmente o belushis bar de Borough high street.
Boa estadia
De Vanda a 11 de Setembro de 2013 às 12:02
Olá, não tem problema. Obrigada. Pois, todas temos mais de 21 anos, excetuando uma, que tem 17 e aparenta a idade, senão até passava. Mas vou seguir a listagem que indicaste.

Obrigada

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
18
19
20
22
23
25
27
28
30
31
.posts recentes

. Estás confortável na tua ...

. Dating em Londres

. Malaysia Airlines MH17, u...

. O Imperial War Museum rea...

. A saga do Mac

. O jogo bonito

. O que fazer em Londres em...

. O que é que os Britânicos...

. Punch Drunk: últimos dias...

. Rivington Street Festival

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Statcounter
.Google Analytics
.subscrever feeds