Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Em arrumações

Então no início da semana passada tinha mandado um email aos meus dois flatmates a dizer que seria óptimo se podessemos estar os 3 em casa pelo menos num dos dias do fim de semana para tentar arrumar e limpar o máximo possível. fazendo os 3, a coisa torna-se muito mais rápida e em termos de motivação também se torna mais fácil quando todos estão a trabalhar. O meu flatmate Português respondeu que sim ao domingo. O meu flatmate inglês disse que no Domingo não podia mas que estava disponível para conversar no Sábado. Conversar??! Mas eu não quero conversar meu amigo. O que eu quero é que todos estejamos a trabalhar, que isso com conversa não se limpa uma casa. 

 

Hoje efectivamente ele estava em casa. o flatmate Portugu~es estava no quarto dele a montar o roupeiro dele. Eu comecei por lavar as paredes da sala e, quando dou pelo inglês, estava sentado a dormitar no jardim. Nem queria acreditar. Ele não vê a enorme quantidade de coisas que temos para arrumar na casa. E se temos que ter este trabalho todo é porque eles tinham deixado a casa numa lástima de sujidade que toda ela precisa de limpezas a fundo (ele já cá vivia antes de eu me mudar). 

 

Eventualmente lá veiu "conversar" para discutir a "estratégia" do que se vai fazer. A estratégia!! - Tipo, é pegar num pano, na lixívia e começar a esfregar. Não há assim grande estratégia necessária para a coisa. Ele disse que afinal amanhã é que é o dia que vai dedicar à casa e que vai limpar uma certa zona da casa, etc. Estou para ver... Ele tem o primo dele cá que veiu passar o fim-de-semana. Será que ele vai deixar o primo sozinho e dedicar-se às limpezas amanhã como ele disse? Não sei porquê mas tenho uma forte suspeita de que isso não vai acontecer. 

 

Já estou a visualisar o dia de amanhã - eu acordo e começo a limpar o resto da sala. O flatmate português acorda e vai continuar a montar o guarda-roupa dele que imagino que ainda não esteja todo montado. E o inglês vai passear com o primo e vai dizer algo como - limpa quando voltar. Depois quando voltar vai estar tão cansado que vai deixar para segunda após o trabalho,... já se está mesmo a ver a história da coisa. E eu, não tenho remédio se não continuar sozinha. Eu bem sei que não sou capaz de viver durante muito tempo numa casa assim ns condições em que está actualmente. mas que é injusto se fôr só eu a dedicar-me às limpezas, isso vai ser de certeza.  

 

Estou curiosa para ver se amanhã sempre vai ser como estou à espera ou se os meus flatmates realmente me irão surpreender com uma boa ajuda. 

8 comentários

Comentar post