Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O guarda-roupa

Já era quase 1h da tarde e o motorista ainda não me tinha dito nada. Supostamente devia vir entregar-me o guarda-roupa ainda antes das 14h. Telefonei para o vendedor e pedi-lhe justificações. Disse que me voltava a ligar quando soubesse e o motorista efectivamente ligou-me. Disse que vinha lá pelas 16h-18h ao que eu fiquei toda chateada porque obviamente com um dia bonito como estava não queria ficar todo o dia fechada em casa à espera de uma entrega. Apesar de tudo, passado um pouco ligou-me novamente e estava a 20minutos de distância (faltavam pouco para as 14h). Achei que foi muito simpático da parte dele afinal ter vindo fazer a entrega a mim primeiro. 

 

O motorista e o assistente foram muito simpáticos, ajudaram a descarregar o móvel e tudo mais por isso sem dúvida que fiquei com uma boa primeira impressão. 

 

No dia seguinte quando comecei a tirar as tábuas e materias da caixa, vi que de facto as madeiras tinham bom aspecto o que também era positivo. Nao tinha quem me ajudasse a montar (e o meu novo flatmate estava em casa no momento em que andei a carregar as tábuas da sala para o meu quarto no andar superior e nem se preocupou em me oferecer ajuda o que achei um pouco antipático. Tudo bem que ajudar a montar o guarda-roupa é pedir um bocado demais por isso não esperava que oferecesse ajuda para isso, mas para acartar as tábuas grandalhonas, acho que era apenas uma questão de simpatia, cavalheirismo, sei lá, chamem-lhe o que quiserem, mas que fiquei desapontada, fiquei. Eu teria oferecido ajuda se fosse ao contrário de certeza! E ele viu-me a acartar com aquilo tudo enquanto estava a tomar o seu café nas calmas e nem aí nem úi. Enfim,...)

 

Ao retirar as últimas caixas da caixa eu perguntei-me - mas espera lá - então onde é que estão as instruções? Tal como é costume, e que me foi muito útil na última vez que montei um guarda-roupas sozinha, aquele manual de instruções do IKEA é essencial para eu saber o que fazer. Mas desta vez, com este guarda-roupa made in Malaysia e vendido por um indivíduo que anuncia no gumtree não havia nada disso. Encontrei antes uma folha de papel A5 e num dos lados estavam estava isto:

 

wardrobe instructions
Como montar um guarda-roupa em 5 passos. Este pessoal só pode estar a gozar comigo!!! É que no meio de tanta tábua e prego com tamanhos semelhantes não faço a mínima ideia de como é que hei-de decifrar a construção deste guarda-roupa. Bem sabia que devia haver uma boa razão pela qual eu devia ter voltado a comprá-lo no IKEA. Enfim, não foi o caso e neste momento ainda me encontro com as tábuas no quarto. Estou à espera que o meu flatmate volte de férias para ver se ele é capaz de decifrar este enigma que eu, infelizmente não faço mesmo ideia do que fazer ou por onde começar. Bem lá tenho que continuar a viver de caixas por mais uns tempos.

5 comentários

Comentar post