Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O travelcard compensa mesmo?

Estou de férias! OK, aparte da troca de emails que ainda vou ter que fazer hoje de manha relacionados com umas newsletters que estão para sair, estou quase de férias. O resto deste mês vai ser praticamente todo de férias o que nao é nada mau :-) Hoje vou para Como na Itália para o Swing Crash, um festival de dança swing dos anos 30-50 que já tinha mencionado 'a uns posts atrás. Depois volto, trabalho 2 dias e vou novamente de férias para o Festival de Glastonbury.

 

Como sabia que ía ficar meio do mês sem estar em Londres, decidi optar por nao tirar o meu habitual passe mensal dos transportes públicos de Londres e, em vez disso, tirei dois passes semanais e a partir de sexta-feira passada carreguei o meu Oyster com £20 na esperança que aguentasse até eu me ir embora. Nao chegou.

 

Tinha apenas 5 dias e meio pela frente, sendo que dois deles eram fim-de-semana quando geralmente ando de bicicleta. Tentei restringir as minhas viagens de transportes públicos ao mínimo essencial, mas mesmo assim via o dinheiro a sair-me do cartão a uma velocidade abismal. É que só na viagem de metro em hora de ponta (das 6:30-9:30 e das 16:00-19:00) facilmente se gastam £2.80 viajando entre a zona 1 e 2. Geralmente faz-se uma viagem para cá e para lá, talvez se tenha que apanhar algum autocarro,... enfim, ontem voltei a ter que carregar o cartão com mais dinheiro. No total acho que vou gastar £25 por estes 5 dias e meio em que tive atenção 'as vezes que andava de transporte. Se tivesse tirado o passe (travelcard) semanal teria-me ficado em 30.40 e podia ter andado em qualquer transporte nas zonas 1 e 2 sem restrições. Assim sendo, principalmente para aquelas pessoas que costumam vir para Londres visitar por mais de 4 dias acho que sem dúvida que vale a pena comprar o passe semanal mesmo que não fiquem a semana inteira.

 

14 comentários

Comentar post