Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Prova de vinhos no Vinópolis

Já tinha comprado esta experiência como oferta no Natal, mas só ontem usamos o voucher da experiência de prova de vinhos no Vinópolis

 

Localizado em baixo das arcadas na zona de London Bridge, Vinópolis é talvez o mais conhecido local para provas de vinhos em Londres - para além da zona das provas tem também 5 bares e restaurantes e espaços que só alugam para eventos. 

 

A prova de vinhos começou num espaço de anfiteatro onde vimos a apresentação de um vídeo que nos explica sobre Vinópolis e a prova, seguido de uma apresentação por uma profissional que nos dá uma breve explicação sobre como se devem provar vinhos e a forma de identificar os diferentes sabores - os vinhos mais amargos sentem-se no fundo da língua, os mais ácidos dos lados da língua e os mais doces na ponta da língua. 

 

Passamos depois para a zona da prova que se distingue em diferentes áreas - a zona de prova dos vinhos brancos, a dos vinhos tintos, a do champagne, a dos vinhos doces e a zona das bebidas espirituais. Em cada zona as bebidas estavam diferenciadas pelas suas principais características - vinhos frescos e quentes, vinhos secos, meio-secos, frutados, etc. 

 

Só lá consegui encontrar um vinho Português que era o vinho da Madeira e esse estava apenas em exposição - não estava disponível para prova. Infelizmente devo ter tido um bocado azar com os vinhos que provei que foram mais aqueles que não gostei muito do que os que gostei, mas de qualquer forma a experiência foi interessante e, apesar de não ser grande fã de champagne, foi mesmo um dos champagnes que experimentei de que gostei mais de toda a prova.

 

Tinha comprado a "essential experience" que incluí 7 tokens (andamos pela experiência com um cartão que vai descontando tokens por cada prova que fazemos). Eu pensei que ía acabar por ter que carregar o cartão com mais tokens, mas afinal não foi nada necessário. Pelo contrário porque além dos 7 tokens que me deram direito à prova de 4 bebidas (porque provei um champagne vintage que era 3 tokens e outro champagne normal que eram 2 tokens), ainda tive 3 outras provas gratuitas - uma à entrada para o anfiteatro, e outras duas porque os hosts andam por lá com garrafas de vinho na mão que dão a experimentar. Depois como íamos também experimentando do copo que cada um tinha acabei por provar mais que 10 bebidas diferentes - o suficiente para sair de lá já meia trocada. 

 

De forma geral gostei da experiência - aprendi algumas coisas sobre vinho, mas acho que a experiencia de prova de vinhos talvez seja mais proveitosa num local com menos pessoas onde possa receber explicações mais personalizadas e detalhadas. Tenho que voltar a fazer noutro local para uma próxima.

 

Vinópolis
Zona de prova de vinho branco - Vinópolis

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.