Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Fevereiro 2013

Este mes vou dedicar 'a procura de casa e a estudar para o meu exame a decorrer em inicios de Marco. Mas apesar de nao poder dedicar-me a "actividades extra-curriculares", talvez estas venham a ser úteis para alguns de vós, por isso aqui fica a nota de alguns dos acontecimentos mais impotantes a decorrer este mes em Londres:

 

A vista do Shard O que é? A partir do início do mes, o maior e mais recente edifício arranha-céus da Europa abriu as portas ao público. Quem quizer pode comprar bilhetes para subir ao bar localizado no topo deste novo edifício nos andares 68, 69 e 72. Convém marcar com antecedencia. Quando? A partir de dia 1 de Fevereiro. Quanto? Adultos: de £24.95 a £29.95. Criancas: De £18.95 a £23.95. Onde? London Bridge.

 

Ano Novo Chines O que é? Celebracoes do novo ano da cobra que esta para comecar no calendario Chines. Com eventos a decorrer nas ruas de China Town e West End. Quando? 10 de Fevereiro. Quanto? Gratuito. Onde? China Town. Estação? Leicester Square.

 

Dia de São Valentim O que é? Todos sabem o que este dia celebra, e em Londres não passa despercebido. Desde preços especiais para jantares românticos em restaurantes, eventos de São Valentim para solteiros ou festas anti-valentim, há oferta para todos os gostos. Vejam no link para sugestões no link do título. Quando? Quinta 14 de Fevereiro.

 

Dia da Panqueca O que é? No Reino Unido não se celebra o Carnaval como nós o conhecemos, mas nessa mesma terça-feira é o dia das panquecas. Para se celebrar este dia em Londres, além de ser um "must" visitarem um dos muitos "brunch places" – tipo cafetarias onde podem comer aqueles pequeno-almoços reforçados - para tomarem a vossa dose de panquecas com todo o tipo de coisas em cima; o tradicional neste dia são as corridas de panquecas. Nestas corridas os participantes estão geralmente vestidos com algum tipo de máscara e correm enquanto vão virando as panquecas na frigideira. Ganha quem chegar primeiro sem a panqueca ter caído ao chão. Muitos dos lucros deste tipo de eventos vai para caridade. Quando? Terça 12 de Fevereiro. Quanto? Gratuito assistir. Onde? Podem assistir a corridas destas um pouco por toda a cidade. Cliquem no link para verem algumas das suas localizações.

 

Carnaval no Guanabara O que é? O Carnaval também se celebra em Londres, principalmente em bares e discotecas Brasileiros. Guanabara é o mais popular e dedica-se a uma semana inteira de celebracoes com eventos especiais cada dia. Aconselho a ir cedo se forem no fim-de-semana, que uma vez fiquei mais de hora e meia 'a espera para entrar. Quando? 7 a 12 de Fevereiro. Quanto? Varia entre £6 e £10. Onde? Guanabara bar, no canto entre Parker Street e Drury Lane. Estação? Holborn.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Jose Mendonca 13.02.2013 15:18

    Comecando pelo fim, por vezes as portas podem estar abertas... mas mesmo assim, convem sempre validar ou quando chegar ao destino, pode ter um custo bem maior.

    Se for todos os dias para o centro, e fazer varias viagens durante o dia, travel card sai mais em conta. Atencao que criancas ate aos 11 nao pagam, e dos 11 aos 16 pagam tarifas reduzidas (so e gratuito para residentes com photocard oyster).

    Se for apenas uma viagem por dia de ida e volta, carregar um oyster saira mais em conta.

    Se os custos forem uma preocupacao, podem adquirir travel card zonas 2-4 para poder usar metro e comboio, e o resto do trajecto fazer em autocarro (ja que o autocarro engloba londres inteira, independentemente das zonas que compre).
  • Sem imagem de perfil

    Maria 14.02.2013 21:38

    A sua sugestão de adquirir um Travel Card para as zonas 2-4 custaria 25 libras /pessoa, enquanto que a zona 1-4- custaria 43.60 libras /pessoa... é uma excelente opção, muito mais em conta. Mas isso garante que possa viajar ilimitadamente de autocarro da zona 4 para a zona 1? bem como metro/comboio entre as zonas 2 e 4?
    Se assim for, parece-me excelente.
    Muito grata pela sugestão! Se me puder esclarecer, agradeço.
    Maria Seabra
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 14.02.2013 22:44

    Sim com um travelcard (qualquer que seja a zona) permite andar em autocarros em qualquer zona.
    Agora acho é que está enganada relativamente à zona de Peckham porque Peckham fica localizado na zona 2. Não fica na zona 4.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.