Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Como evitar a formação de células cancerígenas?

Ao lerem o título podem achar um bocado estranho, mas o facto é que acabei de ler este artigo. Abriu-me os olhos para várias coisas, inclusivie coisas que não sabia, por isso achei apropriado partilhar o artigo para quem estiver interessado.

 

"Recentes informações do Hospital John Hopkins sobre o câncer:

 

       1.Toda pessoa tem células de câncer no corpo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes padrões, até que elas se multipliquem em alguns biliões. Quando os médicos dizem aos pacientes de câncer que não há mais nenhuma   célula de câncer nos seus corpos, após o tratamento, isto quer dizer que os testes não podem mais identificar as células cancerosas, porque elas não atingiram o tamanho detectável


       2. Células cancerosas podem ocorrer de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

 

       3. Quando o sistema imunológico da pessoa é vigoroso, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de multiplicar e formar tumores


       4. Quando uma pessoa tem câncer, isto significa que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas deficiências são devidas ao factor genético, ambiental, da alimentação e do estilo de vida.


       5. Superar as deficiências nutricionais múltiplas significa mudança de dieta e a inclusão de suplementos, que irá fortalecer o sistema imunológico.

 

       6. A quimioterapia impede o crescimento acelerado das células de câncer e também destrói as células saudáveis na medula óssea, na área Gastrointestinal etc., e pode causar dano aos órgãos, como fígado, rins, coração, pulmões etc.


        7. A radiação, enquanto vai destruindo as células de câncer, também produz queimaduras, cicatrizes e danificam as células saudáveis, tecidos e órgãos.


       8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação muitas das vezes poderá reduzir o tamanho do tumor. Entretanto, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resulta em mais destruição do tumor.


       9. Quando o corpo está muito sobrecarregado com o efeito da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico ou está comprometido ou destruído; por conseguinte a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.


       10. Quimioterapia e radiação podem causar células cancerosas e mutação, se tornarem resistentes e de difícil destruição. Cirurgia também pode produzir células cancerosas e espalhar para outras áreas do corpo.


       11. Um modo efectivo para combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem. ELAS SE ALIMENTAM DE:·


       A)    O açúcar é um alimentador do câncer. Tirando o açúcar, se elimina a fonte de suprimento da sua alimentação mais importante. Substitutos do açúcar como o Nutrasweet, Equal, Spoonfull, etc, são feitos de Aspartame, que é prejudicial à saúde. Um mais adequado substituto natural seria o mel de Manuka, (tipo de árvore que tem folhas odoríferas nativa da Nova Zelândia e Tasmânia) ou melaço, mas só em pequenas quantidades


        B)    O sal de mesa tem uma substância química para torná-lo branco. A melhor alternativa é o BRAGG LIQUID AMINOS, (produto Americano, feito com um concentrado de proteína líquida, derivado da soja, que contem vários   aminoácidos) ou sal marinho


       C)      O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastrointestinal. O câncer se alimenta do muco. Eliminando o leite e substituindo-o por leite de soja não adoçado, as células cancerosas morrem de fome


       12. Células cancerosas prosperam em um ambiente ácido. Uma dieta com base na carne é ácida; assim é melhor comer peixe e uma pequena quantidade de frango, do que ingerir carne de boi ou de porco. Carne de gado (criado em  Fazendas) contém antibióticos, hormonas de crescimento e parasitas, que são prejudiciais, principalmente às pessoas com câncer.

 

        13. Uma dieta feita com 80% de legumes frescos, sucos, grãos inteiros, sementes, nozes e um pouco de frutas ajudam pôr o corpo em um ambiente alcalino. Aproximadamente, 20% delas podem ser ingeridas cozidas, incluindo os feijões.

 

       a) Sucos de vegetais frescos provêem enzimas que são facilmente absorvidas e alcançam até níveis celulares dentro de 15 minutos, para nutrir e aumentar o crescimento das células saudáveis. Para obter enzimas vivas, para formar células saudáveis, tente ingerir sucos de vegetal frescos (a maioria dos legumes, inclusive brotos de feijão) e comer alguns legumes crus, duas ou  três vezes por dia. As enzimas são destruídas a temperaturas de 104 graus Fahrenheit (40 graus centígrados).


       b) Evite café, chá e chocolate, que têm alto nível de cafeína. O chá verde é a melhor alternativa.

 

       c) É melhor beber água limpa e natural, de ionizada, filtrada, para evitar as toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. A água destilada é ácida; evite-a.

 

        14. Proteína de carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas  digestivas. Carne não digerida, que permanece nos intestinos, putrefaz e causa a formação de mais tóxico


        15. Células cancerosas têm (suas) paredes cobertas de proteína dura. Privando-as, ou alimentando-as com pouca carne, elas se livram de mais enzimas (tóxicas) e do ataque às paredes de proteína das células cancerosas, e permite que as células protectoras do corpo destruam as células cancerosas


       16. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico: O IP6, Flor-essence,  (flor de essência - uma mistura de ervas para fazer chá, que se acredita,  tem propriedades para curar o câncer) antioxidantes, vitaminas, minerais,  etc., para permitir que as próprias células protectoras do corpo destruam as células cancerosas. Outros suplementos, como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, (autodestruição da célula; uma espécie de sistema  programado para matá-las) - o método normal do corpo de se livrar das  células estragadas, indesejáveis ou desnecessárias.

 

       17. Câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito pró-ativo e positivo ajudará o guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. Raiva, inclemência e amargura põem o corpo em estresse, num ambiente  acetoso. Aprenda ter um espírito clemente e amoroso. Aprenda a relaxar e desfrutar a vida.

 

       18. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitando diariamente e profundamente a respiração, ajuda adquirir mais oxigénio até o nível celular. A terapia de oxigénio é outra maneira usada para destruir as células cancerosas.

 

 

       Harold H. o Louis "

 

7 comentários

Comentar post