Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O Quarto da Chuva

Neste post sobre o que fazer em Londres em Novembro fiz referencia ao "Quarto da Chuva" ou, mais precisamente "the Rain Room", uma instalação actualmente a decorrer no Barbican onde o efeito de chuva é simulado. A ideia desta instalação é que assim que as pessoas andam para a zona da chuva, esta pára sobre as suas cabeças de forma a que as pessoas consigam chegar ao meio da instalação sem estarem molhadas.

 

Esta exibição é muito popular e, como tal, até agora tem tido filas de 2 horas todos os dias. Vai estar a decorrer até Marco, por isso talvez diminui um pouco de pouco de popularidade até lá, mas de qualquer forma, para os interessados, convém mentalizar-se que vão ter que estarmais ou menos esse tempo na fila.

 

Estando mentalizada eu própria, fui lá recentemente fazer a visita. Cheguei por volta das 14h a um sábado 'a tarde e, no total, esperei cerca de 2horas e 15 minutos. Não é ideal, mas desde que não vão sozinhos ou vão com um livro para ler, o tempo passa rápido.

 

A razão da longa espera deve-se ao facto de só cerca de umas 6-8 pessoas de cada vez podem estar na instalação e não há tempo limite para cada um lá ficar. Portanto fica-se muito tempo 'a espera, mas ao menos quando chega a nossa vez podemos realmente tirar proveito do que vamos lá ver, sem pressas.

 

Se vale a pena? Valeu. A instalação é pequena, mas o efeito é mesmo interessante. E lá está, como as minhas duas horas de espera não foram perdidas, e estava na conversa a tomar um café, nem dei por elas passarem. Aconselha-se.

 

Rain Room queue notice board

 

 

Rain Room