Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Em Outubro já há luzes de Natal

Hoje de manhã os enquando estava a passar na Regent Street reparei que os efeitos natalícios já estão quase todos montados. Este ano a Regent Street vai estar enfeitada com decorações relacionadas com a música de natal "12 days of Christmas".

 

Em Oxford Circus, em vez da habitual decoração relacionada com o filme de desenhos animados a ser lançado no Natal, vai ser desta vez a Marmite que tem o focus principal. Imagino que esta marca de creme alimentício tenha patrocinado as luzes este ano. para quem não sabe o que é, não sei qual a melhor forma para descrever a Marmite, mas basicamente tem a consistência de um tuli creme, e também se serve no pão ou panquecas, por exemplo. Este é um alimento muito característico Britânico que contém um sabor muito peculiar do género que ou adoras, ou detestas. Eu sou mais para o lado dos que detestam o sabor daquilo. Bem, me lembro do dia em que provei Marmite, fiz uma cara daquelas de desgosto bem profundo. Sinceramente não consigo perceber como há tanta gente que adora aquilo, mas que as há, isso sem dúvida que há. 

 

Para quem está interessado em ver a cerimónia de abertura das principais ruas com luzes de Natal de Londres, que contam sempre com muita animação, aqui ficam as datas:

  

  • Oxford Street (5 de Novembro) - As luzes vão ser acessas pelas 17h junto à loja de departamento House of Fraser. O evento de abertura vai contar com muita música considerando o apoio da estação de rádio Heart 106.2
  • Covent Garden (7 de Novembro) - A cerimónia de abertura vai contar com a actuaçao do London Gay Men's Chorus. Os organisadores dizem que as decorações vão impressionar todos os visitantes. 
  • Carnaby Street (8 de Novembro) - O tema da decoração de Carnaby Street vão ser os Rolling Stones, que estão relacionados com esta rua desde os anos 60.
  • Regent Street (13 de Novembro) - A celebração dos Jogos olímpicos, vai ser um dos temas da cerimónia do acender das luzes de Regent Street. O evento vai contar com música do musical Matilda, a cantora de ópera Noah Stewart e 30 medalhistas dos olímpicos também vão estar presentes.  
  • Bond Street (22 de Novembro) - As lojas de Bond Street, reconhecidas pelo seu nome de designers e marcas de luxo vão estar abertas ao público até mais tarde neste dia. A decoração conta com um ambiente tradicionalmente Natalício, com renas, coros Natalícios, castanhas assadas à venda, e tudo o conta também com a presença de um convidado especial que irá acender as luzes. 

6 comentários

Comentar post