Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Verâo em Portugal

Yeah, finalmente voltei a Portugal! Já cá não vinha desde o Natal (imperdoável, bem sei) por isso bem que tinha saudades. 

Este ano também adiei a vinda um pouco mais do que o habitual porque vou a um casamento por cá no próximo fim-de-semana por isso fazia sentido juntar as férias com a vinda ao casamento. 

 

Como o casamento é de uma amiga Portuguesa que vive em Londres, há uma quantidade de pessoal de vem de lá também o que torna a experiência ainda mais interessante. Uma amiga minha Francesa já veio comigo no sábado e assim aproveito esta semana para lhe dar um tour de Lisboa e arredores, das nossas praias, da nossa gastronomia,... Para já, ela parece estar encantada (e também exausta) por onde a tenho levado. Ontem comecei por Lisboa. Estacionando o carro ali pelo Largo do Camões, tomámos o cafézinho na Brasileira, descemos o Chiado até ao Rossio, Rua Augusta, Terreiro do Paço onde estávamos desesperadas para a casa-de-banho, e deparámo-nos com "The Sexiest WC on Earth". Já viram isso? É uma ideia da Renova para publicitar os seus rolos multi-cores de papel higiénico. Fizeram uma casa-de-banho toda XPTO, decorada com os rolos coloridos, onde cada cubículo é muito espaçoso, com um grande espelho e portas forradas a madeira por dentro de forma original. O único senão é que cobram €0.50 para lá entrar mas também tem a sua lógica cobrarem entrada já que foram tão cuidados no seu design. Não faria muito sentido deixarem a casa-de-banho ao desbarato, correndo o risco de ser danificada, o que também iria afectar a boa imagem que a Renova quer transmitir. 

 

Fiquei também surpreendida com todos os bares e restaurantes que há ali pelo Terreiro do Paço. Não havia nada disso à pouco tempo, mas sem dúvida que me parece uma boa forma de trazerem mais pessoas ao Terreiro do paço. Dantes ia-se ao Terreiro do Paço para tirar uma foto à estátua ou para apanhar o barco para o Barreiro. Não havia muito mais a fazer por ali, por isso acho bem estarem a incentivar as pessoas a ficarem por lá mais tempo e fazerem mais uso deste espaço tão agradável que o é o Terreiro do Paço ali à beira rio. 

 

Passado o Terreiro do Paço, levei-a em direcção ao Castelo, passando pela Sé e parando para almoçar no Chapitô. Gosto do espaço do restaurante do Chapitô e acho que patrocina um ambiente agradável para um almoço, no entanto, os preços dos pratos que já eram caros, agora estão um abuso! €16 por um prato de Lulas Grelhadas que nem sequer foi muito bem servido e as lulas estavam mal grelhadas? Sa de lá com a impressão do "nunca mais cá volto". Tudo bem que se paga um pouco mais caro pelo local e pela vista, mas acho aquele preço um abuso e, a comida simplesmente não estava à altura. Prefiro muito mais ir a uma Tasca Portuguesa comer bem, ter um prato bem servido e a um preço em conta.

 

Durante o resto da tarde ainda demos umas voltas pelo Castelo, depois voltámos ao carro para ir aos Pastéis de Belém, onde ela ficou muito impressionada com a dimensão do espaço da casa e com a quantidade de pessoas a comer pastéis na rua, assim como pelo sabor, que esse, nunca desaponta.

 

O final da tarde foi passado em Carcavelos. Bem sei que não é a melhor praia para dar a conhecer a uma turista, mas estava ali pertinho e já eram 18h por isso não havia tempo de ir para o Guincho.

 

A ronda do Dia 2 começa esta manhã com a Costa da Caparica. 

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2