Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Stratford-upon-Avon

Este fim-de-semana passado os meus pais vieram-me fazer uma visita a Londres e, como tal, aproveitamos para ir a Stratford-upon-Avon, a terra de Shakespeare, onde ainda nunca tinhamos estado. Calhou bem, porque para além dos sítios de interesse turístico habituais, havia nesse fim-de-semana um evento para festejar a passagem da chama olímpica pela cidade. Para além disso, ainda havia lá também um pequeno festival junto ao rio Avon.

 

Para ver a chama, claro que houve uma grande quantidade de pessoas a querer também ver. A animação era grande e foi interessante estar ali presente quando a chama estava a passar. De qualquer forma nao poderiamos ter entrado na casa museu de Shakespeare porque os empregados da casa também estavam cá fora para ver a chama passar. Lá eventualmente vi a casa onde Shakespeare nasceu, o que deu também para entrar na casa onde ele morreu e na casa onde viveu a sua filha com o marido. Todas a pequenas distâncias umas das outras e todas com o seu interesse onde não só ficamos a saber mais sobre a vida e obra dele, como também tivemos a oportunidade de presenciar a excertos do teatro a representar Romeu e Julieta.

 

A cidade em si é pequena mas muito bonita. Com várias características medieváis e casas senhoriais de estilo Tudor que fazem que aquela seja uma cidade cheia de história e carácter, ali plantada à beira rio. Fica a cerca de 2:30h de comboio de Londres contando com uma mudança de comboio. Sem dúvida uma boa escolha para um passeio de um dia fora de Londres.

 

 
 

5 comentários

Comentar post