Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012
Preencher a papelada para o IRS

Hoje foi o último dia oficial para efectuar o preenchimento dos formulários para apresentação nas Finanças dos ganhos ocorridos no ano financeiro de Abril de 2010 a Abril de 2011. Se alguém se esqueceu de o fazer, está com sorte porque, devido a uma greve dos trabalhadores das Finanças, o prazo foi estendido até ao final desta semana.

 

Relativamente ao preenchimento da papelada para as Finanças, quando estava a ler o Metro hoje, bem que me ri com este artigo/caricatura, por retratar tão bem a forma como eu própria lido com o preenchimento dos mesmos. Até parecia que tinha sido eu a escrever este artigo humorístico. Dizia lá o seguinte:

 

1. Não te preocupes com isso. Ainda tens muito tempo... Ainda tens muito tempo... Ainda tens muito tempo...

2. Tens menos de uma semana. Começa a entrar em pânico

3. Pára de entrar em pânico. Estás apenas a perder tempo. Começa mas é a ir buscar desses recibos todos que tens guardados.

4. Começa a organizar a papelada sistematicamente. Começa a apreciar o trabalho que estás a fazer. Distrai-te ao afiares os lápis/ler livros/dobrar meias.

5. Tenta efectuar o login no website das finanças. Perde o teu número de utilizador. Perde a tua password. Apercebe-te de que vai demorar uma semana até que eles te enviem uma password nova. Entra em pânico novamente.

6. Finalmente acabaste. Carrega no botão de enviar com satisfação. Isto não vai voltar a acontecer no próximo ano. Ou vai?

 

Como me ri ao ler isto! Sensação de Deja vú do ano passado. Este ano não aconteceu o mesmo,... mas quase. Fica a versão original do artigo:

 

How to fill in a tax return
Já agora, antecipando eventuais questões sobre o assunto - nem todos precisam de preencher estes documentos. Para as pessoas que como únicos rendimentos têm o seu salário, não se precisam de preocupar com isto porque o vosso empregador trata de tudo. São as pessoas que ou têm outros rendimentos no Reino Unido ou estrangeiro, trabalham por conta própria ou fizeram trabalhos a contrato sem ser através de agência, etc. é que têm que informar as Finanças de quanto ganharam para poderem pagar os respectivos impostos. Se têm dúvidas se precisam de preencher ou não os respectivos documentos, podem encontrar mais informações através do site do HMRC.

 

publicado por Tuga em Londres às 00:11
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Corina de Oliveira a 1 de Fevereiro de 2012 às 01:45
Obrgada vai dar imenso jeito!
De margarida a 1 de Fevereiro de 2012 às 13:18
Ola, ja estamos em Londres.

tens alguma dica de como podemos ter um cartão de telemovel com numero ingles, so para os primeiros tempos sem mensalidades? Tens alguma dica nesse sentido? Ajudava imenso.
De London Calling a 1 de Fevereiro de 2012 às 21:13
olá...a pergunta n foi para mim mas aqui vai na mesma.
podes ir a uma das varias lojas que ha cá como a phones4you ou a carphonewarehouse e comprar um cartão que vem com saldo mas é sem mensalidade. Isto chama-se "pay as you go". E depois podes carregar com dinheiro (chama-se "top up") mas não é no multibanco como estamos habituados. é nas mercearias ou supermercados ou online para algumas companhias.
Eu comprei um telemovel da nokia bem ultrapassado mas novo por 17£ e veio com um cartão com 10£. Depois esgotei o saldo rapidamente porque como usava a companhia Orange pagava para ouvir o meu próprio voicemail (onde os agentes de recrutamente deixavam msg sem mais nem menos) . E quando reparei estava a gastar uns 30 ou mais por mes nesta brincadeira....
por isso acho q deves considerar outras opções que ha na vodafone e na o2. Na o2 ha o simplicity. eles chamam-lhe contrato mas na realidade é apenas algo que carregas 10£ por mes e quando deixares de pagar acabou. Tens uma serie de minutos para todas as redes e acho que acaba por ser muito mais em conta do que comprar um cartão e ser pay as you go.


espero que ajude.
(ha muitas lojas dessas pela oxford st)
De Tuga em Londres a 2 de Fevereiro de 2012 às 00:26
Obrigada por teres ajudado a responder à dúvida :-)
De Tuga em Londres a 7 de Fevereiro de 2012 às 23:33
Facílimo. É só chegares a uma loja qq de telemóveis tipo a carphone warehouse ou phones4you e comprares um cartao a pay-as-you-go (só pagas o que gastas)
De dulce a 1 de Fevereiro de 2012 às 19:47
hahaha identifiquei me bem com o artigo.bem,a minha papelada ja foi ufaaaa.agora so para o ano!!!
De Tuga em Londres a 2 de Fevereiro de 2012 às 00:27
Podes crer :-)
De Eugénio a 2 de Fevereiro de 2012 às 18:16
Escreveste bem.

Qualquer pessoa que ganhe mais de +- 45K tem que fazer Tax Return. (mesmo que apenas tenha um emprego normal).

E qualquer rendimento extra além do emprego normal implica que se faça tax returnn (tipo, quem tenha uma casa arrendada)
De MARCIA MORAES a 29 de Fevereiro de 2012 às 19:03
Olá,

Vou a Londres em junho/12 e me indicaram um hotel em Docklands, situado na Victoria Dock Road.
No site do hotel, vi que fica em frente a uma estação de Metrô (DLR Station). Como nunca fui a Londres, vc poderia me dizer se esta localização é boa para se mover em Londres acesso a (pontos turisticos, Nothing Hill)?
Adorei o blog!
Aguardo sua resposta!
De Tuga em Londres a 10 de Março de 2012 às 00:14
Essa localização não é muito próxima do centro, mas faz-se rapidamente de DLR. Só não é tao acessível se pensarem voltar para o hotel depois da meia noite quando parar o DLR, mas ha sempre autocarros nocturnos.
De Jsousa a 23 de Novembro de 2012 às 13:15
Olá!

Podem esclarecer-me de uma coisa: levando um tlm de Portugal (daqueles livres de operador) podemos usar aí, adquirindo um cartão numa loja? Ou há alguma incompatibilidade?

Muito obrigada!*
De Tuga em Londres a 26 de Novembro de 2012 às 09:03
Em principio nao haverá incompatibilidade

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. Dia da Camisola de Natal

. Winter Wonderland vs Wint...

. O que fazer em Londres em...

. Fazer novos amigos por Lo...

. Chapéu ao ar

. Cidades e aldeias de Ingl...

. Queremos e precisamos de ...

. O que fazer em Londres em...

. Festas de Halloween em Lo...

. Word on the Street

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Contador de Visitas
.Google Analytics
.subscrever feeds