Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Sabem quem são os vossos vizinhos?

Já há algum tempo que tinha ouvido falar sobre este site mas só hoje é que fui lá dar uma olhadela - upmystreet permite pesquisar o postcode onde vivem ou pretendem morar para obter informação detalhada sobre a zona incluíndo o perfil das pessoas que moram lá, o preço médio das casas para venda e para aluguer, a qualidade das escolas, o nível de crime da zona, etc.

 

Este site é particularmente útil para quem anda à procura de casa numa zona que ainda não conhece bem e gostava de saber um pouco mais sobre a área antes de tomar decisões precipitadas de ir morar para lá. Basta colocar o código postal no botão de busca do website, e depois poderão obter todas estas informações ao clicarem no botão "My Neighbourhood" e um, a um, todos os tópicos relacionados com o bairro pretendido. 

 

Toda a informação publicada é proveniente de dados adquiridos através de pesquisa efectuada pelo Estado inclusivie através dos Census.

 

Eu fiquei a descobrir que na minha rua vivem pessoas maioritariamente educadas a nível universitário que gostam de ler jornais diários como o The Guardian, Independent, The Times and Financial Times. Maioritariamente são profissionais jovens solteiros ou casais jovens que aqui residem em propriedade alugada. 1 em cada 4 tem um curso de pós graduação ou especialização profissional e costumam passar as férias de inverno a esquiar. Nas escolas locais os estudantes têm os resultados dos GCSE's (tipo provas globais do 9º ano) a cerca de 2% abaixo da média nacional, e a percentagem de faltas às aulas ronda os 3%. 

 

Impressionante o nível de detalhes que eles levam nas descrições, não é? Não sei bem se os resultados são mesmo representativos, mas ao menos coisas como o facto de haver na rua poucas crianças, e se houver são crianças pequenas, concordo que assim o seja, já que efectivamente não vejo muitas pela rua. 

 

De qualquer forma mesmo que não seja exactamente correcto acho que este site pode ajudar bastante pessoas que procuram cassa para alugar ou comprar por providenciar alguma informação útil sobre a vizinhança e o bairro.

4 comentários

Comentar post