Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Star tracking - procura pelo talento Português

Foi nesta segunda feira passada, dia 10 de Dezembro que decorreu o primeiro encontro em Londres do Star Tracking. Lançado pela empresa Jason Associates, uma empresa 100% Portuguesa com base na Av. da Liberdade em Lisboa, este projecto tem como objectivo encontrar os muitos Portugueses que trabalham no estrangeiro em empregos profissionais com o intuito de comunicar-lhes a importância que a sua experiência poderá trazer para o país, mas principalmente para a criação de networking entre os presentes para se poderem entreajudar, para fomentar a procura de trabalho entre esta rede de Portugueses, etc.

 

No fundo no fundo a Jason Associates não é nada mais nada menos do que uma agência de recrutamento, no entanto eles focaram-se e muito bem num nicho de mercado específico para grandes empresas seleccionando apenas bons candidatos que, por sua vez tentam colocar em posições para as grandes empresas como a Reuters, Compal, etc. Ou seja, isto poderão ser boas notícias para os Tugas que se encontram à procura de trabalho em Portugal e que tenham perspectivas de entrar para uma grande empresa. Com esta iniciativa do Star Tracking a Jason Associates estará provavelmente a conseguir aumentar o número de empresas clientes assim como candidatos com valor, e poder atingir assim o seu lançamento a nível internacional.

 

As boas notícias para o pessoal Tuga espalhado pelo mundo é que o Star Tracking lançou uma plataforma online de networking, mais ou menos como o Hi5 ou Linkdine, mas focada para Portugueses profissionais que vivam nos quatro cantos do mundo, e inclusívie também para Portugueses que vivem em Portugal. Esta rede online com pouco mais de 3 semanas de existência já tem neste momento 1347 membros espalhados pelo mundo das mais variadas áreas profissionais, já existem vários grupos de networking que até já estão na fase de combinar jantaradas entre os membros e tem também fóruns, e anúncios de emprego, de casa para alugar, entre várias outras funções. Sem dúvida esta rede de networking vai ser um sucesso e acho que vale a pena juntarem-se ao grupo: www.thestartracker.com

 

Quanto ao evento de segunda-feira em si acho que valeu muito a pena. Os speakers passaram bem a mensagem de que com as competências adquiridas no estrangeiro podemos utilizá-las para vencer e marcar a presença no nosso país numa fase mais tardia. Queriam energizar-nos e acho que conseguiram isso entre a grande maioria do público ali presente naquela noite. Para além disso tivemos aoportunidade de também conhecer outros Portugueses que vivem em trabalham também em Londres numa situação semelhante à nossa, o que é sempre interessante conhecer.

 

Um bem haja à Jason Associates e à sua iniciativa do Star Tracking.

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/2