Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Festa de natal, festa de aniversário, jantarada e Ice Disco

Dezembro, como já se sabe, é o mês das festas! Há festas em toda e qualquer altura. Parece incrível, mas há sempre mais uma festa de natal ou mais uma jantarada, ufff, ou seja, Dezembro é o mês para beber e comer à grande e ideal para quem quer engordar uns quilinhos.

 

Sinceramente não me apetecia muito engordar, mas também não posso dizer que não às festas. Não quero parecer antipática por não aceitar os convites, por isso lá tenho que fazer esse grande esforço e ir a todas as festas que aparecem pela frente.

 

Esta semana começou em grande na quinta-feira quando tive a festa de natal da empresa. Por ter sido eu a organizar claro que estava um bocado nervosa já que queria que tudo estivesse absolutamente impecável. Felizmente correu tudo como previsto. Acho que não podia ter escolhido melhor local para a festa. Foi no 10º andar de um hotel junto a Hyde Park com janelas a todo o comprimento da sala com um vista espectacular sobre o parque e sobre Londres. A decoração do espaço estava muito bem feita e toda a gente pareceu ter adorado. A única coisa que acho que falhou foi mesmo o comediante que lá tinha a sua piada mas não era brilhante. Mas enfim, ele também sabia que haviam pessoas bem mais velhas na festa principalmente uns "Lords" e uns "Sirs" o que ter'a influenciado o comediante a escolher as piadas com cuidado para não ofender ninguém. Resultado, como não ofendeu ninguém, também não meteu grande piada.

 

 

Mas a melhor parte foi mesmo depois do comediante em que todos os convidados externos à empresa e clientes se foram embora e ficamos nós os trabalhadores lá a bombar na pista até à 1h da manhã quando a festa acabou. Ora tendo em conta que havia bar aberto claro que a essa hora já estava tudo mais que alegre. Só não sei é como é que muita daquela gente se conseguiu arrastar da cama para ir trabalhar no dia seguinte.

 

Já na sexta fui a mais uma house party muito boa para festejar o aniversário de um amigo Francês. Nem sabia que conseguiam caber tantas pessoas num apartamento T0 tão pequenito, mas que lá entre a cozinha, sala, quarto e varanda conseguiram estar mais de 70 pessoas, isso conseguiram. A festa estava muito boa e bem à maneira das festas de casa típicas Inglesas, com a pequena excepção de que esta, estava a abarrotar de Franceses. Bem, mas é que era tanto Francês, mas tanto Francês naquela casa, que as pessoas quando começavam a falar comigo falavam em Francês porque partiam do pressuposto de que eu também teria que ser Francesa, claro está.

 

Sábado foi a vez de uns amigos Espanhóis mostrarem os seus dotes culinários e um rapaz Asturiano cozinhou para um batalhão uma bela duma "Favada". A favada é de alguma forma semelhante à feijoada, mas é feita com feijão branco grandalhão que primeiro é cozido com a carne, chouriços e bacon, mas serve-se primeiro só os feijões com o caldo e só quando o feijão que está no prato termina é que se comem as carnes no pão. É uma daquelas comidas típicas do campo que enche que se farta, mas estava mesmo muito boa. Quem fôr às Asturias nos próximos tempos fica aqui o conselho de que devem experimentar uma Favada.

 

 

E hoje foi o nosso encontro na O2 para ir andar de patins no gelo, tal como tinha anunciado num post à 2 semanas atrás, e foi absolutamente espectacular!! Eramos no total 9 pessoas e apesar de alguns de nós nunca nos termos conhecido antes andamos na palhaçada como se todos nos conhecessemos à imenso tempo. Começamos pelo cafezinho da praxe no Starbucks para nos conhermos todos um pouco melhor e às 18:30h fomos para a nossa sessão de patinagem. Apesar do tema à anos 80, havia muito pouca gente vestida a rigor e a música tocava Spice Girls e outros tantos que, segundo saiba, não eram actos dos anos 80. Mas aparte do facto do tema ter falhado nada mais falhou.

 

 

Desde passarmos a tirar fotos em todo o tipo de poses uns aos outros, de assistir ás quedas de alguns (não vou mencionar nomes) e empurrar outros quantos, passou-se ali uma hora num instante. Assim que saimos da pista deparamo-nos com uma espécie de tenda branca com o título "Chill out area" e pela curiosidade aproximamo-nos. Passaram-nos logo para as mãos headphones e direccionaram-nos para uma área com uma espécie de cama giganteca com imensas almofadas bem grandalhonas e mandaram-nos ir para lá ouvir música. Ao princípio ainda tavamos todos tipo "mas porque raio é que estamos a entrar para aqui para dentro?", mas acabamos por entrar já que as raparigas que estavam à entrada parecia que não nos davam outra alternativa. E lá fomos descalçar os sapatos novamente para podermos ir todos para cima da cama gigantesca ouvir música. A ideia parecia estranha mas acabou por ser mesmo muito agradável estar ali deitados a relaxar e conversar um bocado enquanto olhavamos para o nada das paredes brancas que nos rodeavam.

 

 

Saídos da tenda de chill out, estavamos decididos a ir beber um copo, mas no nosso caminho deparamo-nos novamente com uma outra distracção que era basicamente uma zona onde viamos um video clip e tinhamos que cantar e dançar ao som desse video clip e a nossa imagem aparecia também no ecrã como se estivessemos mesmo nesse video clip. Até tinhamos lá máscaras e perucas ao dispor para nos embelezarmos para a ocasião e depois do video gravado, este seria mandado para o nosso email. E assim começamos por cantar ao som do MC Hammer "You can't touch this". Mas como aquilo foi tão divertido depois tivemos que voltar a cantar e dançar outra música e a escolhida foi o "YMCA". Como gostamos tanto e estavamos a fazer tanto furor já com público ali ao lado a ver a nossa performance artistica, que decidimos cantar só mais uma música. Desta vez só as meninas, e foi ao som do "2 become 1" das Spice Girls que terminamos a nossa sessão musical, para finalmente nos dirigirmos ao bar.

 

Depois de muita conversa lá demos por terminado o nosso primeiro encontro entre bloguistas e amigos mas sem dúvida vão estar para vir ainda muitos mais.

5 comentários

Comentar post