Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O Natal aproxima-se

Londres, a cidade animada, cheia de pessoas, sempre num rebolico, pára para o Natal. Foi evidente assim que entrei no metro hoje de manha. Efectivamente tinha um lugar onde me sentar. Um lugar no metro? Parece inacreditável! Onde estao todos? Assim é que se nota o como a maioria das pessoas que vive em Londres o ano inteiro, efectivamente nao é de Londres. A maioria dos Britanicos volta para as terras onde cresceram e os restantes vao para os seus países de origem visitar as famílias. 

Ficam em Londres aqueles que efectivamente sao de Londres, aqueles que sao de países muito distantes e nao querem ou podem ter os custos de uma longa viagem para o seu país de origem, aqueles para quem o Natal nao tem qualquer importancia e aqueles que, como eu, já nao tem mais férias para utilizar e ficam por cá até 'a última. 

O escritório está quase vazio e os que cá ficam estao com um ar mais calmo e contente do que durante o resto do ano. Temos um cabaz de Natal que foi oferecido pela administracao do edifício para nos podermos entreter a mordiscar em coisas boas ao longo do dia. 

Adoooro estes dias pré Natal. Até queria que faltasse mais tempo para o Natal para que tivesse mais destes dias, para ouvir mais música Natalícia nas lojas, para ir mais vezes ao Winter Wonderland beber mulled wine com os amigos, para poder estar envolvida no espírito Natalício durante mais tempo,... Sabe bem esta época do ano. 

10 comentários

Comentar post