Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

The Long Table

Ontem à noite tinha planeado com umas amigas ir ao único mercado nocturno de productos frescos (comida) de Londres. Chama-se The Long Table e está a ser organizado pela primeira vez este ano. Localizado num antigo armazém nos recantos de Dalston, pensava eu que ía para um evento muito publicitado que poucas pessoas, para além de alguns amigos de amigos e afins conheceriam. Ora não podia eu estar mais enganada!

 

Quando estava na rua perpendicular andava à procura do mercado e perguntei a uma rapariga que estava na bilheteira de um teatro local se ela sabia onde era o mercado. Ao que ela respondeu - "É só virares à direita do prédio. Junta-te à fila." 

 

"Junta-te à fila?" - pensei eu - "ela só pode estar enganada. Só devem estar meia dúzia de pessoas no mercado." Pois,... não! A fila era enorme! Fazia a volta ao quarteirão. Mas claro que já que ali estavamos tinhamos que esperar um pouco, que remédio. Efectivamente, se não estivesse tanto frio de já não sentir os dedos (mesmo com luvas) e se não tivessemos cheias de fome, nós até tinhamos esperado durante mais um bocado. Mas sinceramente ao fim de uma hora (sim, 1 hora!) já não aguentámos mais e desistimos ir antes a um restaurante ali na zona. 

 

Claro que fiquei com pena de não ter lá entrado, principalmente depois de toda aquela espera, mas já não dava mesmo. 

 

O que é que aquele mercado tem assim de tão especial? Sinceramente também ainda não sei lá muito bem. Sei que tem lá à venda produtos alimentares frescos e cozinhados por alguns dos melhores chefes de cozinha locais. Existe também uma galeria de arte e uma mesa comprida (aparentemente) onde as pessoas se podem sentar para se deliciarem com os cozinhados à venda no mercado. 

 

O mercado está aberto todas as sextas-feiras à noite até ao Natal das 18h à 1h da manhã, na Abbot Street, próximo da estação de Dalston Kingsland. Foi desenvolvido pelo The Loft Project que é organizado pelo chefe de cozinha Nuno Mendes e por Clarise Faria. Portugueses?? Pelo menos ele parece que sim - http://www.theworlds50best.com/nuno-mendes-the-very-very-long-table-in-london/9898

6 comentários

Comentar post