Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Isto está de loucos

Hoje está a ser uma noite vergonhosa para Londres. Do Norte ao Sul de Londres só se houvem falar de pilhagens e incendios, e tudo feito por criancas e adolescentes que nao tem mais que fazer na vida e pensam que estao a ser muito "cool" e que tem todo o direito de fazer toda esta destruicao. "Estamos a recuperar os nossos impostos" disse uma adolescente ao jornalista, que por acaso até está a viver dos benefícios de Estado. Impressionante!

E a forma como se espalhou tao rapidamente é ainda mais increditável. Já é a terceira noite seguida que ocorrem estas pilhagens, mas hoje tem sido mesmo demasiado e por todo o lado. Parece um filme. Estou neste momento a ver imagens das ruas principais de Clapham Junction que geralmente sao tao limpas e calmas e agora só se ve montras partidas, lojas destruídas, lixo no chao. Estou mesmo abismada.

Pelas 19:30h, estava eu na minha aula de danca que decorre numa das ruas principais e fomos interropidos porque a polícia tinha mandado fechar todas as lojas e estabelecimentos da rua. Ao chegar a casa, ligo-me ao Facebook e é uma inundacao de comentários de toda a gente a dizer que as suas ruas locais também foram fechadas, outros tantos a dizer que estao a ouvir gritos e vidros partidos na rua onde estao. Isto, só visto. É mesmo irreal, irreal!!

 

Este mapa indica as zonas de pilhagens confirmadas que estao a ocorrer/já ocorreram em Londres entre os últimos 3 dias:

 

London riots

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anonimo 09.08.2011

    Tem razão, São estes "Lixo da sociedade" que um dia vão estragar a democracia. Um dia isto acaba e pagamos todos. Já repararam que são todos de origem não euroea? Infelizmente tenho que reconhecer que os grupos de extrema direita e racistas têm razão. Um dia isto vai mudar e depois paga o justo pelo pecador. Tomem medidas drásticas quanto antes em todo o mundo,
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.