Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007
Como encontrar emprego em Londres?

"É fácil encontrar emprego em Londres?" É uma pergunta muito comum que já muita gente me colocou. A resposta depende bastante do tipo de emprego que procuras e das qualificações que tenhas. Mas vamos primeiro aos factos:

- Sim, é verdade que ha mesmo muita oferta de emprego em Londres;

- Sim, é verdade que o ordenado mínimo são £5,50 à hora;

- Sim, é verdade que havendo várias empresas multinacionais na capital, eles necessitam de pessoas que falem outras línguas, inclusívie o Português;

- Mas também é verdade que os empregadores dão preferência às pessoas Britânicas;

- É verdade que mesmo que não haja um Britânico para preencher a vaga, os nativos de língua Inglesa (Americanos, Irlandeses, Australianos, Sul Americanos, Canadianos, etc.), são a segunda preferência dos empregadores;

- Também é verdade que ha muitos Britânicos a falarem várias línguas, inclusívie o português;

- É verdade que nas situações em que os empregadores preferem contratar um estrangeiro é porque também lhes querem pagar um ordenado inferior ao que pagariam se fosse um Britânico.

- É verdade que os empregadores preferem contratar um estrangeiro que já tenha experiência a trabalhar no Reino Unido do que um que só tenha experiência no estrangeiro, ou pior ainda, que não tenha experiência nenhuma em lado nenhum.

 

Tendo o acima mencionado em atenção é preciso considerar 2 coisas muito importantes antes de se tomar qualquer decisão sobre sair do país de origem, para se aventurarem a vir tentar a sorte no Reino Unido:

- Devem ter algum tipo de qualificação ou experiência que podem utilizar como característica distintiva relativamente a outras pessoas que concorram ao mesmo tipo de cargos que vocês;

- Têm que ter a certeza absoluta de que querem ir para o estrangeiro mais que tudo e que não vão desistir facilmente.

 

Acho que convém distinguir nesta fase os tipos de oportunidades que podem conseguir e o que podem tentar fazer para as conseguir dependendo do tipo experiência que têm e do emprego que pretendem:

 

Perfil no.1: Não têm muita experiência nem qualificações e não são fluentes no Inglês

Pessoas que estejam neste caso que queiram mesmo vir para Londres aconselhava tentarem encontrar emprego e alojamento ambos por volta das zonas 4, 5 ou 6 de Londres já que têm que considerar que não será provavel encontrar um emprego que pague muito bem logo ao início, logo viver fora do centro de Londres será a opção mais sensata já que os preços dos quartos são bem mais baixos do que nas zonas mais centrais. Nesse caso convém também evitar candidatarem-se para empregos nas zonas mais centrais porque o custo do transporte diário será demasiado elevado e, logo não irá compensar.

 

Tipos de empregos mais fáceis para pessoas que preencham o perfil 1:

- Bar/pub, restaurante: o mais fácil é mesmo ir directamente a todos os pubs/restaurantes da zona onde morarem e pedirem directamente se estão a precisar de algum empregado(a) de mesa ou ajudante de cozinha. Alternativamente podem ir a um dos vários sites de emprego e pesquisar por "catering, bar jobs ou waitressing".

- Limpezas: situação semelhante à mencionada acima. Geralmente um empregado de limpezas doméstico podera alcancar melhor salário do que um emprego de limpeza de uma empresa;

- Construção Civil: É um trabalho relativamente fácil de se conseguir principalmente para quem "não tem medo do trabalho" e ganha-se muito melhor do que a trabalhar como empregado de mesa;

- Nanny: Poderás considerar ser uma Nanny ou Au-Pair. Geralmente a Au-pair é contratada do país de origem e vai viver para casa de uma família onde lhe dão cama e comida para além de um pequeno/médio salário e em troca terás que tomar conta dos filhos/crianças e possivelmente ajudar nas limpezas da casa. Já a Nanny pode ou não estar a viver internamente na casa da família e geralmente os seus salários são mais elevados do que os de uma Au-pair. Existem várias agências em Londres para Nanny´s como por exemplo http://www.nannyservice.co.uk/

Já para se encontrar um emprego de au-pair, a agência Multiway, por exemplo, em Portugal, proporciona programas de estudo no estrangeiro enquanto se trabalha como au-pair.

 

Salário médio: £700/mês

 

Perfil 2: Alguma experiência ou qualificações no país de origem e com um nível de Inglês razoável:

Estando nesta situação as oportunidades para se encontrar um emprego com um salário mais razoável são melhores do que no Perfil 1 e será possivelmente também mais fácil subir na carreira.

 

Alguns tipos de empregos relativamente fáceis de conseguir para pessoas que se enquadram neste perfil:

- Trabalhar numa loja: desde que tenham uma boa apresentação, com um certo nível de educação e que sejam bons comunicadores será relativamente fácil encontrarem um emprego numa loja. Lojas conhecidas como a Zara ou a TopShop por exemplo, estão a recrutar constantemente.

- Trabalhar numa área técnica: se tiverem uma qualificação de algo técnico como electricista ou canalizador ou mecânico ou algo semelhante, torna-se muito mais fácil de encontrar emprego e por terem as qualificações necessárias, geralmente estes empregos são bem remunerados;

- Vendedor: empregos para vendedores é do que há mais nesta capital. É preciso ter-se "jeito" para a venda e ser-se bom comunicador, mas estes empregos de vendedores são, talvez, dos mais fáceis de conseguir para uma pessoa de qualificações médias e daqueles em que se poderá vir a ter salários mais elevados. Senão a curto, será a médio/longo prazo. Por exemplo existe muita a procura por "field sales" ou seja, serias o representante de uma empresa que teria que ir, por exemplo às lojas rectificar stocks de produtos e informar os retalhistas de novos produtos quando são lançados. Geralmente com um emprego de field sales, tens direito a carro, telemóvel, salário básico e comissão dependendo do volume ou valor de vendas atingido. Outros tipos de trabalhos para vendedores passam pelo telemarketing, trabalhar para uma agência imobiliária ou para uma agência de recrutamento entre tantos outros.

 

Salário médio: £800 - £1100/mês básico + comissao.

 

Perfil 3: Completaste as tuas qualificações ao nível universitário ou tens muita experiência na tua área inclusivie já no Reino Unido e tens um nível de Inglês muito bom.

Se és um recém licenciado que quer ir trabalhar para o estrangeiro a minha sugestão caso queiras ter um bom emprego no estrangeiro e não ter que passar por empregos não relacionados com o teu curso é candidatares-te só para empresas em Portugal que tenham presenças no estrangeiro e/ou directamente para empresas no Reino Unido na esperança de ter uma entrevista directamente com eles. Caso a segunda opção não acontença, concentra-te em encontrar um emprego numa empresa multinacional que, assim que estiveres lá dentro torna-se muito mais fácil de ires trabalhar para o estrangeiro dentro da própria empresa.

Pessoas com este perfil poderão ter a maior dificuldade em encontrar o tipo de emprego que pretendem porque será aí que estão a batalhar por um emprego face a face com candidatos com um curriculum muito semelhante mas que são Britânicos. É neste tipo de situação que deverão ter que ser mais pacientes e, possivelmente ter que encontrar um emprego que não tenha muito a haver com o que pretendem só para se irem aguentando até encontrarem outra coisa melhor. Por isso é que aconselho a que tentem entrar numa empresa multinacional caso possam. Ou alternativamente se sairam da universidade à pouco tempo então aconselho candicatarem-se ao Programa INOV Contacto que vos irá servir de rampa de lançamento para encontrarem um trabalho no estrangeiro. Têm é que ter em atenção que tanto podem vir parar para Londres como podem ir para a China já que é assim que o programa está definido.

 

Salário médio: A partir de £1200

 

Claro que poderão estar a ler este post e achar que não se enquadram em nenhum dos perfis mencionados, mas estas são apenas indicações genéricas e de certeza que não se aplicam para todos, mas espero que ajudem a servir como ponto de partida para alguns.

 

Relativamente a alguns bons websites que poderão utilizar para tentar encontrar emprego em Londres, aconselho os seguintes:

 

- www.gumtree.com : ideal para variados tipos de empregos, a mairia anunciados directamente por empregadores em vez das habituais agências de recrutamento;

- www.totaljobs.com : pra todo o tipo de empregos;

- www.monster.co.uk: coloca lá o teu CV e vais ver que só por teres lá o CV vais ter empregadores a telefonarem-te para um entrevista;

- www.londonofficejobs.co.uk

- www.londoncareers.net

- www.london4jobs.co.uk

- www.justlondonjobs.co.uk

- www.jobsite.co.uk

- www.toplanguagejobs.co.uk : podes pesquisar directamente por empregos especificos que requerem o uso da lingua Portuguesa e existem sempre muitos anunciados.

 

Alternativamente podem fazer uma pesquisa pelo tipo de trabalho que procuram e a sua localizacao no botao de busca para emprego que coloquei no rodapé do blog.

  

Algumas agencias de recrutamento:

- http://www.berkeley-scott.co.uk/ : se estão desesperados e precisam dum emprego para amanhã, a Berkeley Scott é a agência onde devem ir. Basicamente eles arranjam empregos temporários como empregados de mesa em eventos, congressos, festas, jogos de futebol, jogos de cricket, etc., e estão sempre a precisar de pessoal;

- www.hays.com

- www.manpower.co.uk

- www.roc.co.uk

- www.office-angels.com

- www.reed.co.uk

 

Se por outro lado precisarem de umas dicas na construcao do vosso CV para ficar mais apelativo aos empregadores Britanicos, entao podem utilizar os conselhos deste website Britanico que é um dos mais conhecidos de forma a melhorar os CVs:

- cvchecker.com

 

Bem, e aqui ficam algumas ideias sobre os primeiros passos para conseguirem encontrar emprego em Londres que espero serem úteis para algumas pessoas. Boa sorte para quem está actualmente à procura de emprego!

 

publicado por Tuga em Londres às 23:21
link do post | comentar | favorito
848 comentários:
De wask a 27 de Novembro de 2007 às 09:29
Pois, eu sou o Perfil 3. Tenho licenciatura superior, trabalhei 9 anos como Relacoes Publicas e Consultor de Comunicacao, e cheguei aqui e nao vale de nada, porque para exercer este trabalho tenho de ter optimos contactos na imprensa... Por isso la tive de comecar como recepcionista e subir...

bjokas!!!!

PS - nao vou poder ir ao O2, mas sabado vou jantar em Stockwell para ver o Benfica x Porto... Nao queres combinar com algum pessoal, nao?
De Tuga em Londres a 27 de Novembro de 2007 às 13:16
Pois acho que muita gente que le este blog esta no perfil 3. O meu caso tambem foi semelhante.
Ate gostava de ir ver o Benfica-Porto mas nesse sabado ja tenho a WAYN party combinada. Se houver mudancas relativamente a essa festa eu depois digo-te.
Jinhos
De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2012 às 04:16
Olá

Tens um blog fantástico. É sempre bom saber que existem pessoas que pensam nas outras. Este espaço é uma grande ajuda para quem quer ir para Londdres tentar a sua sorte, em especial, na conjuntura em que se encontra Portugal neste momento. OBRIGADO PELO BLOG!!!
Eu sou mais uma das portuguesas que pensa em mandar-se para Londres. Domíno o Inglês, tenho uma licenciatura e tenho algum dinheiro para estar aí a viver numas hostels baratinhas durante dois meses; ainda assim achas que neste espaço de tempo, consigo arranjar emprego aí como empregada de mesa (num bar/café ou restaurante) ou a andar a entregar jornais nas estações de metro ou mesmo a trabalhar na reposição num supermercado?
O tempo para nos legalizarmos na embaixada/consulado é muito longo? Antes de obtermos um certificado de residência pela embaixada é possível, mesmo assim, arranjarmos emprego?
Há empregos como pessoal a entregar jornais de graça aí em Londres, tal como há aqui em Portugal (o pessoal da Metro)?
Para em mandar para aí basta-me o cartão europeu de seguro de doença e o BI, certo?!

beijinhos para ti

Raquel Brazão
De Oscar Olim a 8 de Fevereiro de 2012 às 08:21
Nao precisas de te legalizar, fazes parte da UE :)
Penso que os que andam a distribuir jornais devem receber alguma coisa, mas de certeza muito pouco.
A tua melhor aposta e tentar um cafe / bar / super / cadeia de fastfood que sempre tera melhores condicoes. Sao daqueles tipos de trabalho que regra geral arranja-se em muito pouco tempo e vao dando para pagar contas.

O passaporte nao e preciso, mas em algumas situacoes pode ajudar (abrir conta no banco por exemplo) pelo que pode ser util tratares ja disso ai. E quando ca chegares, inscrevereste no centro de saude mais proximo de onde ficas.
De patricia a 27 de Março de 2013 às 19:24
olá, vivo há 3 anos aqui em uk e numa das visitas ao consulado foi me dada a informação de que existe um documento em que informa que cidadãos residentes na UE não precisam de passaporte para nada. Caso te pessam o passaporte, apresentas o teu cartão de cidadão e se o mesmo for recusado podes processar a entidade.

Desde então que nunca mais me preocupei mais com isso e recuso-me a apresentar o passaporte com esse argumento. (também não o tenho) o Barclays é um banco que dá bastante facilidade em abrir conta. por exemplo.

Mantenham-se informados.
De Jose Mendonca a 27 de Março de 2013 às 21:41
Eu nao disse que o passaporte era obrigatorio. Mas se alguem pedir duas formas de identificacao (quando ca cheguei a 5 anos o barclays pedia), que ias usar? E que em Portugal so temos passaporte e bilhete de identidade como meios de identificacao. Claro que para o dia a dia nao e obrigatorio, e ao contrario de Portugal, tambem nao e obrigatorio andar com identificacao na rua.
De João Paulo a 26 de Fevereiro de 2012 às 14:10
Olá anónimo, Aqui em Portugal o jornal Metro já não está a distribuir e dispensaram o pessoal... Pelo menos na minha cidade;
Um distribuidor desse jornal ganha cerca de cento e poucos euros por mês, são 3 horas por dia, normalmente vai das 07.00 am até ás 10.00 am.
Era um bom part time para estudantes, e com um bocado de sorte, dava para conciliar com outro part time, a distribuir pizzas por exemplo... e já se juntava um bom dinheiro... Mas isso é passado, olhando para hoje, em Portugal as oportunidades acabaram para a maioria, conseguir um part time a ganhar cento e tal euros hoje é missão impossivel ... Boa sorte.
De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2012 às 06:52
Olá

Obrigado por responderes, tão atenciosamente, às minhas perguntas.
Entretanto já me inscrevi em alguns sites de recrutamente e outros para emprego aí em Londres, mas até à altura, nada.
Achas que devo estar aqui à espera que caia uma proposta na caixa de correio ou consideras que se alguém me contatar, vai ser por telemóvel, e nesse caso é melhor mandar-me para aí?
Achas que andar a bater às portas, ou seja, ir diretamente aos cafés/bares e restaurantes com um CV e perguntar se precisam de alguém, é uma boa estratégia? É que já estive uma vez a trabalhar em Roma e dessa forma é uma boa maneira de arranjar emprego; mas como as culturas são completamente diferentes... não sei, que me dizes? - é normal as pessoas irem diretamente aos sítios perguntarem se as pessoas precisam de alguém para trabalhar?

Já agora, como está aí o tempo?
De Oscar Olim a 9 de Fevereiro de 2012 às 09:08
Como se costuma dizer, quem tem boca vai a Roma, que e como quem diz que e tambem bom ires batendo de porta em porta. Podes la ir entregar os cvs pessoalmente, e quem sabe numa dessas oportunidades encontras algo para ti.
O melhor e tambem responder directamente a anuncios, tipo gumtree ou jobcenterplus (tem uma seccao no site com ofertas novas diarias).

O tempo... ta um frio desgracado!, mas sobrevivesse, 2 a 3 durante o dia, -4 a 0 durante a noite :s Sexta e provavel que neve novamente.
De Nadia Teixeira a 10 de Fevereiro de 2012 às 12:36
Olá Boa Tarde.

Preciso Imenso da tua ajuda, quero muito ir para Londres ainda este ano, provavelmente por volta do Mês de Setembro, ja tentei alguns dos sites que referiste ai e ja deixei lá alguns curriculos, tenho o 1º ano de direito, e tenho bastante experiência a nível de trabalho admnistrativo e vendas, nao sei como hei-de fazer. Ajuda-me por favor. Muito Obrigado
De Oscar Olim a 10 de Fevereiro de 2012 às 15:47
infelizmente obter emprego e um trabalho moroso, pelo que todos os dias aparecem novas propostas, e deves ir concorrendo as mesmas. Contudo, com ainda 6 meses para vires para ca, ainda e cedo para procurar emprego . Ninguem ca ira empregar alguem que so vem apos 6 meses. Diria para cultivares o teu ingles e procurares vagas 1 mes e meio antes de vires para ca. Antes disso e muito cedo.
De Ana a 3 de Abril de 2013 às 00:33
Olá, estou a começar a enviar Cvs mas ainda n sei quando vou (se é que vou...isto em PT está tão mau que só a casa q comprei me prende). . estou a enviar através da redd para ofertas de RH. como está ai o mercado? fazes ideia de quanto tempo, em média, demoram a responder? ainda há poucos dias perguntei a uma conhecida se os ingleses ainda n estavam fartos dos portugueses e ela respondeu-me que não porque trabalhamos bem e não somos alcoolicos Lol Qual a vossa opinião sobre a dificuldade/facilidade de um licenciado com alguma experiencia arranjar trabalho em londres?
De Tuga em Londres a 3 de Abril de 2013 às 08:53
Nao existe um tempo certo quando deves esperar resposta. Podem telefonar no mesmo dia ou passado 2 semanas. Depende da urgencia que tenham para preencher a vaga e a comparacao do teu CV com o resto dos CVs que recebem. Podem tambem nao responder de todo se nao estiverem interessados no CV. Depende. De qq forma, se nao tens experiencia e és recem licenciado é sempre mais complicado mas tenta candidatar-me pruincipalmente para empregos que sejam especificamente para junior roles ou graduate roles. Boa sorte
De clayton a 17 de Julho de 2013 às 08:42
olá estou para ir a morar em londres não falo o ingles,e gostaria da sua ajuda ,gostaria de saber qual seria a area de emprego mais facil pra conseguir um emprego,ja trabalhei em farmacias,com cortes de bolsas femininas,logisticas,e entre outras na fui jogador de futebol mas estou com 29 anos acho dificil conseguir um time com esta idade,desde ja agradeço
De Tuga em Londres a 1 de Agosto de 2013 às 09:08
Ola. Sem falares Ingles, o tipo de trabalhos que podes conseguir encontrar mais facilmente serao em limpezas ou na cozinha dos restaurantes/bares/pubs. Boa sorte
De Renato Mendes a 16 de Fevereiro de 2012 às 00:29
Tal como tu, também eu penso ir para Londres em Setembro deste ano. Também como tu tenho um curso começado, um ano quase completo de Eng. Mecânica.
Acho que até Setembro devias de fazer como eu, que neste momento estou a trabalhar na área automóvel para ganhar o máximo experiência possível e arrecadar o máximo de dinheiro possível para me safar nos primeiros tempos aí em Londres. Ou seja, tenta ir juntando dinheiro e ganhando experiência nalguma área
De carmo a 11 de Maio de 2012 às 12:28
liga me para este numero 003517405329373 o meu email e shezi@hotmail.fr
De Tuga em Londres a 12 de Fevereiro de 2012 às 15:22
Essa estratégia resulta em bares e cafés mas não noutro tipo de empregos. Com a quantidade de cvs que cada empresa recebe só responde aqueles que se destacarem mesmo. tens que enviar algo que se destaque - uma boa carta de apresentação, um bom Cv que indique que tens exactamente a experiência que a empresa anda à procura, etc. Boa sorte.
Quanto á temperatura, estamos assim: http://tugaemlondres.blogs.sapo.pt/165707.html
De Angelo butes a 28 de Setembro de 2012 às 16:44
ola, chamo-me angelo tenho 26 anos e gostava de ir trabalhar para londres, o problema e que nao conheco ninguem que viva em londres, gostava de arranjar alguem tuga que me alugua-se um quarto por ums tempos, depois de estar ai era mais facil arranjar emprego, se alguem me poder ajudar agradeço, o meu mail é: angelobutes@hotmail.com
De Nadia Teixeira a 10 de Fevereiro de 2012 às 12:33
Olá Boa Tarde.

Preciso Imenso da tua ajuda, quero muito ir para Londres ainda este ano, provavelmente por volta do Mês de Setembro, ja tentei alguns dos sites que referiste ai e ja deixei lá alguns curriculos, tenho o 1º ano de direito, e tenho bastante experiência a nível de trabalho admnistrativo e vendas, nao sei como hei-de fazer. Ajuda-me por favor. Muito Obrigado
De Tuga em Londres a 12 de Fevereiro de 2012 às 15:31
Ola. Desculpa, mas não sei em que possa ajudar. É mesmo uma questão de colocares cvs nos sites e candidatares-te a empregos relacionados com a tua experi~encia. boa sorte
De carmo a 11 de Maio de 2012 às 12:22
olha eu posso te ajudar vai no meu facebook e add me la DEPOIS FALAMOS POSSO TE AJUDAR CONCERTEZA
De Eulalia a 20 de Setembro de 2012 às 15:49
Olá, eu tambem gostava de ir trabalhar para Londres, mas não sei bem a lingua , tenho esperiencia em li mpesas, cozinha, com crianças, e domestica, gostaria que alguem me ajudasse a arrranjar um trabalho em Londres. Será possive.
De carmo a 11 de Maio de 2012 às 12:39
enganei me 004407405329373 este e o meu numero o meu email e shezi@hotmail.fr
De carmo a 11 de Maio de 2012 às 12:42
estou sempre a enganar me vamos la agora 00447405329373 agora esta certo contacta me se se precisares de mim
De António Lucas a 12 de Março de 2012 às 15:41
Chamo-me António Lucas e estou integrado no perfil 3 mas tenho uma grande experiencia na área de Impermeabilizações e isolamentos na construção civil. podes dar-me algumas dicas de como concorrer para esta área em Londres.
um abraço e obrigado por este Blog
De Tuga em Londres a 24 de Março de 2012 às 01:35
Olá. Infelizmente não conheço essa área para poder aconselhar. De qq forma tenta ver pelos sites que aconselhei no post onde procurar emprego que talvez encontres algumas ofertas na tua área por lá.
De wilson madureira a 23 de Maio de 2013 às 20:17
Podes me dizer agencias em peterborough nem que seja para trabalhar em fabricas. se poderes me dizer fico grato
De Hugo a 29 de Novembro de 2007 às 12:51
Ver o benficaxporto e com comida a portuguesa ate soa bem, senao fosse uma bruta dor de dentes que tenho, eu estava la!
Que sitio em stockwell e que vais e e no dia 8 nao?

So espero que isto passe, tou interessado no jantar conhecer alguns tugas aqui neste sitio parece boa ideia.

Hugo
De Anónimo a 15 de Agosto de 2010 às 23:12
ola sou a lurdes gotei mto do teu blog estou a pensar ir para londres kom o meu filho mais velho procurar trabalho arranjar kasa e levar os meus 4 filhos e minha mae gostaria de saber atua opiniao pois ja vives ai a to tempo obrigado bjs
De Tuga em Londres a 16 de Agosto de 2010 às 23:43
Olá Lurdes. Tens que ser mais específica. Gostavas de ter a minha opinião à cerca de quê? Mudarem-se para cá? É complicado dizer que não vos conheço e não sei qual será a vossa facilidade de encontrar emprego, etc. É sempre um risco que correm virem sem emprego, mas talvez se vier um primeiro encontrar emprego antes de vir a família inteira seja mais fácil. Boa sorte.
De lurdes a 19 de Agosto de 2010 às 14:18
olá obrigada pela tua resposta. eu andei a ver e a falar com pessoal amigo e aconcelharao-me a ir pa uma zona afastada de londres do genero peterborough ate por causa dos meus filhos dizem que e uma zona sossegada.
eu e o meu filho mais velho temos facilidade no ingles apesar de aber que os primeiros tepos vamos andar um pouco aos papeis... lol o que sabes dizer-me sobre essa zona de inglaterra? bjnho e obrigada
De Tuga em Londres a 28 de Agosto de 2010 às 13:34
Ola´. Não conheço Peterborough por isso não posso dar opinião sobre o assunto. A única desvantagem de morar nessas zonas é que sendo vilas ou cidades pequenas não há tanta oferta de emprego. Mas se encontrarem algo logo a partir de Portugal, melhor ainda.
De Perdro a 26 de Outubro de 2010 às 05:18
scfs
De Pedro a 26 de Outubro de 2010 às 05:21
Boas.
Tens aqui umas boas dicas para quem quiser fazer uma aventura para Londres.
Bem que já ando à procura, até tenho um primo que está ai a morar e está a tentar arranjar para uma loja de roupa.
Tenho procurado nos sites por empregos que necessitem de portugueses, mas 90% é para vendas por telefone.
Se souberes algo para mim avisa xD
De Rita a 9 de Agosto de 2013 às 19:36
Procuro uma pessoa que reside em Londres e que não vejo à 30 anos. Como posso saber a morada ou o contato dela?
De Gustavo a 27 de Novembro de 2007 às 11:28
Olá!

Meu nome é Gustavo, sou brasileiro, estou tirando a cidadania portuguesa (meu avó era português) e pretendo ir para Londres no próximo ano. Acompanho seu blog desde o post sobre os bairros londrinos e aqui encontrei muitas informações importantes e interessantes. Obrigado, desde já, pela iniciativa de compartilhar essas informações e suas experiências, acredito que isso ajuda muitas pessoas, assim como eu.

Parabéns!!

Espero poder aqui tirar futuras dúvidas e que possamos manter contacto.


De Tuga em Londres a 27 de Novembro de 2007 às 13:13
Ola Gustavo,

Ainda bem que os meus posts te servem de indicacoes para a tua futura vinda para Londres. Claro que sempre que tiveres duvidas est'as 'a vontade para perguntar que se eu souber claro que respondo.
De Andréah a 5 de Janeiro de 2009 às 21:08
oi Tugaaaaaaaaaaaaaaaa , Sou Andréah ,
E que bom esse seu blog... vc esta de parabéns, pois é muito difícil encontrar pessoas como vc que não cobram nada para passar informações e corretas , bom pretendo da uma passada por ai começando por Portugal , q é onde tenho uma prima e depois conhecer melhor a Europa ...
amei os sites

bj grande e feliz 2009
De Tuga em Londres a 5 de Janeiro de 2009 às 22:36
Muito obrigado Andreah. Espero que aproveites bem as tuas viagens pela Europa e que gostes do que vais vendo pelo caminho. Um bom ano para ti também.
De Anónimo a 23 de Abril de 2009 às 14:46
olatuga ..sou a veroni que... gostava de saber se é m uito dificil encontrar um trabalho em in glaterra? tou desesparada...e quanto é a renda de um apartamento la ? sabes como posso arranjar conhecimentos? obrigado...
De Tuga em Londres a 23 de Abril de 2009 às 22:41
Neste momento nao está muito facil encontrar emprego por cá porque estamos em crise. Basta leres o meu mais recente post que falei sobre isso mesmo. Mas tambem depende do tipo de trabalho que procuras e das qualificaçoes que tenhas claro. Quanto ao apartamento os preços variam muito mas assim quartos em casas partilhadas em zonas que sejam mais ou menos rondam entre £450 - £650 por mes.
De sheiza a 13 de Maio de 2012 às 12:01
ola veroni tens facebook poderiamos falar por la ja tens conhecimentos tens me a mim vou te ajudar liga para este numero 00447583621048 liga e eu te ajudarei e seremos grandes amigas e companheiras de trabalho .bjs.
De sheiza a 13 de Maio de 2012 às 12:04
podes mandar ou deixar mensagem ou telefonar
para o numero acima mencionado ou vao na net e procura comunidade portuguesa em londres .
De Joao Ferreira a 9 de Outubro de 2012 às 16:22
Ola, andei a procurar o site da comunidade Portuguesa em londres, mas nao encontrei, preciso sair urgente de portugal para trabalhar fora e estou a pensar em inglaterra, preciso muito de ajuda, podem me dar ?
Obrigado
De Anónimo a 27 de Novembro de 2007 às 20:53
Ola!
O meu nome e Daniel, descobri este blog a pouco tempo, atraves de um amigo! Desde ja te felicito pela informaçao que ja encontrei no teu blog.Planeio sair de Portugal, com destino a Londres. Embora ja tenha contacto em Londres, ainda tenho muitas duvidas sobre a mudança, a maioria reside sobre os "passos /documentos necessarios para a legalizaçao" assim que chegar. Aproveitando a deixa, gostaria de saber se poderias ceder mais alguma informaçao (dicas) acerca deste assunto (para alem daquela que se pode encontrar nas fontes oficiais).
Obrigado,
Daniel
De Tuga em Londres a 27 de Novembro de 2007 às 22:39
Ola Daniel. Obrigada pelo comentario. Hum,.. "documentos necessários para a legalização"? Tu és um cidadão da União Europeia, como tal és perfeitamente legal para vir para Londres e trabalhar/estudar por cá sem qualquer tipo de impedimento. Apenas precisas de comprar o bilhete de avião e quando chegares cá é abrir uma conta bancária (vê o meu post "conta bancária em Londres - acessivel ou pesadelo burocrático?" do arquivo de Agosto), tirares o teu National Insurance Number=cartao de contribuinte (vai ao Job Centre Plus - www.jobcentreplus.gov.uk - da localidade onde estiveres a morar que eles indicam exactamente o que tens que fazer) e está feito. É só isso que precisas fazer. E mesmo que não tenhas o National Insurance Number logo de início (já que o processo demora sempre algum tempo) podes começar a trabalhar à mesma desde que o teu empregador esteja ciente de que estás a tratar do National Insurance Number. Respondi às tuas questões? Quando é que pensas vir? Boa sorte!
De daniel a 29 de Novembro de 2007 às 00:12
Ola!
Obrigado pela sugestao, ajudou bastante! Ate porque a questao da burocracia sobre as contas bancarias, (os dois documentos de identificaçao) e das duvidas mais persistentes, dai o facto de eu ter utilizado a expressao "legalizaçao"... mas, como ja disse, foi uma boa ajuda! Tive, tambem, oportunidade de ler mais alguns posts , e devo dizer que achei interessantissimos ... Vou ficar mais atento!
Bem haja,
Daniel
De Ana a 4 de Janeiro de 2010 às 11:41
Olá,
Tenho uma pergunta sobre os documentos que se me puderes responder agradecia. O numero de contribuinte português ou BI é pedido para abrir conta ou alguma outra situação? Penso que não têm valor nenhum aí, certo? Não é que a minha intenção seja utilizá-los mas queria saber se podem pedi-los.
Um Bom Ano para ti!
De Tuga em Londres a 6 de Janeiro de 2010 às 14:55
O numero de contribuinte portugues nao to vao pedir cá, mas sem dúvida que te vao pedir ou o BI ou o Passaporte.
De Gonçalo Sá a 6 de Janeiro de 2010 às 15:38
Boas!

Chamo.me Gonçalo, tenho 21 anos e encontro-me no perfil 2. Andei a estudar, fiquei a meio de um curso de informática mas por nao gostar decidi mudar e agora nao etou a fazer nada, por isso procurar emprego! No entanto, o ordenado cá em Portugal é mesmo muito baixo, o que me levou a querer outras coisas... O ordenado em Londres é muito mais atractivo, seria uma grande experiencia de vida e voltaria a falar Ingles currentemente, pois o meu já teve melhores dias. Será que mesmo nas lojas tipo Zara ainda é fácil de encontrar emprego? Nao tenho noçao do que se passa por aí, e também nao queria ir prai "perdido".

Parabens pelo blog, está muito bom e está a ajudar muita gente. Abraço
De Gonçalo Sá a 6 de Janeiro de 2010 às 15:43
Esqueci-me de referir que procuro emprego apenas até Junho ou com o Verão inclusive, depois disso vou voltar a estudar.
De Tuga em Londres a 6 de Janeiro de 2010 às 22:54
Sim, em lojas ainda é relativamente fácil encontrar porque é um trabalho onde há sempre muita rotação de pessoal mas de resto Londres tb está em crise embora levemente a melhorar nesta fase. Podes sempre vir cá de "férias" e se encontrares algo ficas, senão voltas para Portugal e tiveste uns belos dias em Londres.
De Ana a 6 de Janeiro de 2010 às 17:58
Obrigado. Eu tenho Passaporte e BI mas como perdi já há algum tempo o NIF não queria perder tempo a ir pedir um novo.
De Raul a 19 de Janeiro de 2010 às 13:21
ola , trabalho de motorista de pesados ( HGV driver para os Ingleses ) podesse arranjar ? tenho experiencia ( muita , ja sou burro velho ,, lool ) , se me poderes dar umas dicas , agradecia obrigado ,
De renato a 29 de Outubro de 2011 às 14:21
Ola desde ja felicito pelo blog esta excelente!!
Eu estive em londres em streatham, mas como estava em casa de um amigo e as coisas nao correram bem fiquei sem "tecto" eu, o meu filho de 3 anos e a minha mulher. Tenho national insurance number, medico de familia, conta no loyds, etc... Tenho o que é necessario para se trabalhar ai.
Procuro trabalho perto de streatham ate 50kilometros de distancia na construçao civil. Fiz 1 ano de carpintaria de limpos em portugal ou seja sei o basico e adapto-me a qualquer posiçao como servento ou seja o que for. Consegue ajudar-me? Onde consigo encontrar trabalho na construçao civil?
De Richard Giles a 14 de Abril de 2009 às 10:41
One more jobs site for London, http://www.londonlocaljobs.co.uk.

Thought I'd mention it!

Cheers
De wask a 27 de Novembro de 2007 às 21:10
a performance esta aberta aquem quiser ir assistir, mas os actores pedem 2 libras por pessoa para ajudar nos custos de organizar e alugar o espaco...

Vou meter no blog o site da companhia teatral...

bjokas
De wask a 29 de Novembro de 2007 às 23:49
O restaurante eh esse mesmo... :)
De stenso tomas a 19 de Maio de 2009 às 18:23
http:///www.itjobsinlondon.com
De Restelo a 1 de Dezembro de 2007 às 14:51
Muito obrigada por este post!! É que eu estou cá, mas o meu namorado ainda está lá e está a começar a desesperar por um emprego cá. Tem andado a procura nalguns desses sites, noutros para IT mas quantos mais sites melhor. Bem, se na tua empresa precisarem de um system administrator (sem universidade mas mta experiência) diz qq coisita...
Quanto à preferência por bifes, tenho a dizer q a política da minha empresa é muito clara: empregamos que é a melhor pessoa, independentemente da raça, religião, se está grávida ou se vem do outro lado do mundo. Acho q tive sorte...
De Tuga em Londres a 1 de Dezembro de 2007 às 15:50
Sem dúvida que tiveste muita sorte já que a maioria das vezes mesmo empresas que tenham esses principios éticos definidos no seu business plan, muitas vezes não passa da teoria. Infelizmente na minha própria empresa ouvi uma conversa telefónica entre a minha empresa e uma agência de recrutamento em que lhe estavam a apresentar as características de um candidato com muita experiência tal como ía de acordo com os requerimentos do perfil da pessoa, mas essa experiência era toda na India. O representante da minha empresa ao ouvir que o candidato só tinha experiência na India disse algo tipo: "Ora se mais ninguém ainda lhe deu emprego neste país, também não vou ser eu o primeiro".
Infelizmente muitas vezes é essa a mentalidade de muita gente de cá.
De londoner a 17 de Abril de 2009 às 00:54
Eu acho e' que ele era portugues...
De Paulo Miranda a 2 de Dezembro de 2007 às 01:02
muito bom trabalho! não estou a procurar trabalho no estrangeiro, nem cá, mas quem sabe um dia isto não me será util.
De nivel 3 a 5 de Dezembro de 2007 às 20:03
OI,

tou nivel 3 , consegui uma entrevista numa blue chip, fiz la um teste (teste facil, e desfazado da realidade actual ),
e depois veio a pergunta habitual, quantos anos tem de experiencia? 0, logo nao fiquei...
nao ha vagas nem empregos para junior ?
aonde os ingleses recem licenciados vao trabalhar?

fica bem
De Tuga em Londres a 5 de Dezembro de 2007 às 23:53
lembro-me de ter feito essa pergunta a mim mesma na altura em que vim para cá. Os INgleses recém-licenciados lá acabam por arranjar emprego mas, geralmente num dos dois tipos de empresa - ou uma multinacional que tem programa de trainees ou numa empresa pequena que não tem disponibilidade para pagar grandes salários e, por isso dão empregos aos recém-licenciados por salários mais baixos. Essa acaba por ser a grande maioria. Daí para ti ou será melhor procurares emprego na multinacional em Portugal e depois mudares-te para os escritórios de Londres ou então tentares mesmo directamente com uma empresa mais pequena que especificamente pede por trainees ou recém licenciados. Boa sorte!
De manuela talaia a 19 de Agosto de 2009 às 23:11
oi chamo-me manuela talaia procuro trabalho em londres , tenho carta de pesados ,e de autocarros, tb trabalhei em espanha durante 2 anos a cuidar de uma criança ,tenho muita experiencia em laboratórios e tambem tenho facilidade de aprendizagem.
De Tuga em Londres a 30 de Agosto de 2009 às 09:13
Manuela, aconselho-te a colocares o teu CV nos websites que mencionei no post acima.
De carmo a 11 de Maio de 2012 às 12:33
liga me neste numero 003517405329373 email shezi@hotmail.fr eu poderei te ajudar com muito prazer tenho trabalho para ti nao te preocupes
De ricardo a 4 de Outubro de 2012 às 11:05
de carmo tenho visto que es muito boa pessoa nestes teus comentarios eu ja me encontro em hull vim dia 20 de setembro tenho procurado trabalho e nao tenho tido sorte nenhuma deixei duas filhas em lisboa e queria lhes dar boas noticias mas tem sido muito dificil se me poderes dar uma mao ficaria deveras muito agradecido um grande abraco
ja agora vou me apresentar eu sou calmo honesto e responsavel o meu nome e ricardo guedes
De ricardo a 4 de Outubro de 2012 às 11:09
o meu imaile ricardoguedes_3@hotmail.com cumprimentos
De augusto a 18 de Fevereiro de 2013 às 16:12
ola sou o augusto eu tambem ja tive na cidade de hull e tambem nao consegui arranjar trabalho.
De Célio a 19 de Novembro de 2013 às 19:20
humm estou a ver que tens emprego para todo o mundo ... principalmente para mulheres !!! Sou Criminólogo e essa tua forma de te expores para ajudar é muito suspeita. Queria que soubesses que hoje em dia, uma pessoa que domine a língua e que conheça os seus direitos como ser humano muito facilmente te identifica à primeira oportunidade, quanto mais uma agente passar-se por mulher com o auxilio da polícia britânica que acaba por fazer o flagrante à "suspeita" ou não rede de tráfico humano com fins de escravatura, extorsão, exploração sexual e lenocínio. Cuidado amigo, a Europol e a Interpol segue este tipo de site/Blog, se pensas que aproveitas a vulnerabilidade económica dos teus compatriotas para usá-los para fins ilegais pode-te sair caro. O teu numero já está apontado e o teu email também, pode ser que um dia dás por ti numa investigação criminal. Caso não seja isso, e se realmente estás numa de ajudar, peço desculpa por levantar suspeitas. Mas cuidado na mesma, eu e muita gente estaremos atento.
De Tuga em Londres a 25 de Novembro de 2013 às 09:31
Oque?? So pods estar a brincar. Obviamente nao leste o blog por se lesses vias que eu nao estou a oferecer emprego a ninguem. Estou a indicar sites onde as pessoas podem procurar emprego. Boa sorte com as procuras de criminosos na net. Aconselho a ler melhor os sites antes de fazer acusacoes desse genero. Altamente pouco profissional fazer acusacoes desse genero se realmente trabalha como criminologo.
De Celio a 25 de Novembro de 2013 às 23:13
Nao me referi a si, senhor tuga em Londres e antes demais dou-lhe os parabens pelo blog, ajuda um pouco a ter noção do quanto dificil é sobreviver e viver em Londres um português... Apontei o meu outro comentário ao Carmo que tanto insiste em entrar em contato com mulheres na oferta de jobs, o senhor tem é de ter atenção a este tipo de "ajuda", porque muitas pessoas que vem cá ao blog podem acabar por ser induzidos a emigrar para Londres a contar com aquilo que diz e entram em contato com sujeitos que se aproveitam do seu blog para fazer ofertas aliciantes e que na verdade o unico proposito é escravatura, exploração laboral ou sexual... Dito isto não me leve a mal, eu em breve irei a Londres ver Universidades e quem sabe abrir uma empresa de transportes por lá, e se a receita for tentadora quem sabe senão emprego portugueses com bom nivel de inglês e condução na Inglaterra... Boa noite e continuação
De carmo a 11 de Maio de 2012 às 12:36
desculpa enganei me no codigo e 00447405329373 agora esta certo desculpa
De Quélia a 8 de Dezembro de 2007 às 14:35
Extremely helpful! Obrigado! =) Eu encaixo-me também no perfil 3. Sou recém licenciada em Ciências da Comunicação, mais especificamente em audiovisual e multimédia (cinema, televisão etc...) e tenho além disso um curso profissional em realização cinematográfica. Pela tua experiência aí, sabes dizer-me se essas áreas têm boa saída? A opção de tentar encontrar emprego na minha área numa empresa cá no meu caso está fora de questão porque simplesmente não há emprego nessa área cá em empresas. É tudo a recibos verdes e sem contractos. Funciona como se fossem "biscates", o que é mais uma razão para eu querer ir para Londres... Mais uma vez muito obrigado!
Beijoca*
De Tuga em Londres a 8 de Dezembro de 2007 às 21:08
Olá Quélia!
Obrigada pelos teus comentários aos meus posts :-) Sem dúvida que há muito mais empregos nessa área por cá. Simplesmente a oferta é muito maior do que em Portugal, e não estou só a referir-me a empregos temporários. Mas claro está,lá porque à muitomais oferta não significa que seja muito mais fácil encontrar emprego, mas acredito que as possibilidades sejam maiores. É uma questão de começares a enviar uns CV´s para ver se tens algumas respostas para saberes se consegues captar o interesse das empresas. Mesmo que consigaas só uma resposta, estás no bom caminho para encontrar um emprego na tua área por cá.
De Filipa Veiga a 11 de Dezembro de 2007 às 14:41
Olá

Acho que estou no perfil 2 pois tenho bastante contacto com a língua inglesa, trabalho com o meu marido numa editora de música e todos os nossos contactos são em Inglês. Estamos realmente a pensar ir para Londres, pois a minha irmã vive aí há 6 anos e as coisas por cá não estão a correr muito bem , o negócio da música não está em expansão mas sim em declínio. A nossa decisão está apenas no sítio onde morar, as casas são realmente caras e como temos um filho d 4 anos preciso sempre de mais espaço. Mas, estou convencida e com grandes esperanças de arranjar um emprego e uma casita, a minha irmã mora em Clapham North . Vou regularmente a londres , o meu marido fala e escreve correctamente, andou muitos anos no Britânico eu falo acho que bastante bem e escrevo razoável , o Henrique meu filho já sabe dizer como se chama e se pode ir à casa de banho tem muito tempo para aprender.
Vou dando notícias sobre a minha decisão, o primeiro passo é arranjar emprego, se souberes de algum apartamento para alugar já sabes diz qq coisa. Muitos parabéns pelo bloog é realmente prático para quem quer dar o 1ª passo beijinhos
De Tuga em Londres a 11 de Dezembro de 2007 às 17:20
Ola Filipa,
Nada como tentares. Se voces querem mesmo vir mas nunca tentarem poderao vir a arrepender-se no futuro. Ao menos, se vierem c'a tipo 2 meses para tentar organizar as coisas ao menos tem a prova de conseguirem estabelecer-se bem com a mudanca ou nao. Para alem do mais se tens ja ca familia, sem duvida vao ter alguma ajuda o que 'e sempre muito importante nos primeiros tempos de vida num pais diferente. A zona de Clapham north seria uma opcao muito boa para procurares apartamento para voces porque 'e relativamente mais barata que as outras zonas de clapham (common ou junction ou south) e 'e uma zona relativamente calma onde se conseguem encontrar casas a precos moderados. Tipo por um apartamento com 2 quartos encontras a partir de £900 ao mes, ou seja £450 a pagar cada um de voces ao mes nao esta nada mau. Nao tenho conhecimento pessoal de nenhum apartamento para alugar no momento, mas se vier a saber eu digo-te se me deixares o teu contacto. O meu email esta junto ao meu perfil. Boa sorte entao com a vossa decisao e se precisares de mais alguma informacao eu posso tentar ajudar no que poder.
De Arieth Afonso a 23 de Outubro de 2008 às 10:19
oi !!! achei o blog muito interessante, uma vez que pretendo ir para Londres o próximo ano.
Tenho uma licenciatura em Economia e pretendo fazer o master , naturalmente que terei de custear algumas despesas, e para isso, necessitarei de emprego. Mas não me encaixo em nenhum dos perfis propostos, visto que sou licenciada, mas não tenho experiência e o meu inglês deixa muito a desejar...
Mas não baixarei os braços nem tenho medo de aprender...
Gostaria de saber, se possível , onde poderei me dirigir para aprender o idioma? E algumas dicas de emprego que se encaixem no meu perfil...
Obrigado desde já pela atenção...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

oi !!! achei o blog muito interessante, uma vez que pretendo ir para Londres o próximo ano. <BR>Tenho uma licenciatura em Economia e pretendo fazer o master , naturalmente que terei de custear algumas despesas, e para isso, necessitarei de emprego. Mas não me encaixo em nenhum dos perfis propostos, visto que sou licenciada, mas não tenho experiência e o meu inglês deixa muito a desejar... <BR>Mas não baixarei os braços nem tenho medo de aprender... <BR>Gostaria de saber, se possível , onde poderei me dirigir para aprender o idioma? E algumas dicas de emprego que se encaixem no meu perfil... <BR>Obrigado desde já pela atenção... <BR class=incorrect <a name="incorrect">Arieth</A> </A>Afonso <BR><BR>
De Ana a 1 de Agosto de 2010 às 13:00
Bom dia , gostava de conversar um pouco melhor consigo se fosse se fosse possível , sobre a Inglaterra .

Sou a Ana :)

Aguardo a sua resposta, obrigada!

De Tuga em Londres a 1 de Agosto de 2010 às 23:26
Olá Ana. O meu endereço de e-mail está no meu perfil.
De sheiza a 13 de Maio de 2012 às 12:17
e assim nao e facil inglaterra mas se forem humildes e encontrarem apoios das pessoas conseguirao vajm comunidade portuguesa em londres ou apoio a comunidade portuguesa em londres aqui na inglaterra e cada um por si deus para todos mas, pode ser que tenhas sorte e que encontres alguem disposto a ajudar te.boa sorte e beijinhos
De filhasamo2 a 10 de Outubro de 2012 às 12:47
estou em londres estou num quarto e tenho de sair ate amanha nao tenho trabalho mas ainda tenho algumas libras gostava muito que alguem me ajuda se a encontrar um trabalho e um sitio para ficar obrigado o meu numero e 07405601474 e sou o ricardo de lisboa

Comentar post

.Procura de emprego no Reino Unido
.Tuga Londrina
A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.
.pesquisar
 
.Pesquisa Google
Google
.Links Patrocinados



.Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
.posts recentes

. A internet vai poder cont...

. Benfiquistas celebram cam...

. Uma semana na neve

. E esta semana vou estar a...

. Passeios alternativos em ...

. Passeios alternativos em ...

. Morning Glory

. O livro

. 39km de bicicleta

. O que fazer em londres em...

.o passado da Tuga
.tags

. todas as tags

.links
.Statcounter
.Google Analytics
.subscrever feeds