Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Leicester Square ou Times Square

Acho que ainda só mencionei aqui o assunto ligeiramente à algum tempo atrás, mas não posso deixar de comentar em como estou decepcionada com as recentes mudanças sofridas em Leicester Square.

Para quem visitou Londres até à cerca de 4 anos atrás ou mais lembra-se que às 12h da tarde era quando se devia estar em Leicester Square para ver os bonequinhos do grande relógio Suiço de um dos edifícios de Leicester Square, "dançar" ao som das doze badaladas. Para quem visitou Londres mais recentemente não viu lá relógio nenhum porque o edifício foi destruído, para no seu lugar dar espaço para o W London Hotel. Um edifício muito moderno espelhado que em nada tem a haver com a arquitectura do resto dos edifícios que circundam a praça. Só o facto de ver uma bola de disco gingatesca lá dentro dá logo para ver o estilo do sítio - cheesy!! E agora, o que descobri da última vez que passei por lá é que no andar de baixo do hotel existe uma loja dos M&M's gigantesca, tal como a que existe em Times Square, Nova York. Argh, estão a tentar transformar a Leicester Square em Times Square, só pode. 

 

W London Hotel

 

Desde o final do ano passado que o centro de Leicester Square tem estado em obras para renovar a praça para a altura dos Jogos Olímpicos de 2012. Em princípio essas mudanças já deverão ser para melhor. Efectivamente o centro da praça tinha alguns problemas a nível de arquitectura paisagista na minha opinião,por estar muito "desenhado" com canteiros e não ter um espaço aberto, convidativo para as pessoas passarem lá o tempo. A ver como será o resultado da renovação. Para já, podem dar uma espreitadela aos planos no documento oficial da City of Westminster

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.