Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Dores de dentes - e agora?

Desde que estou em Londres, e já fazem uns aninhos, que nunca vim cá ao dentista porque acabo sempre por ir a Portugal ao meu dentista habitual onde vou desde que era uma adolescente. Sinceramente, ainda bem que ainda nunca precisei de ir cá ao dentista porque segundo o que ouvi dizer, paga-se os olhos da cara, como se costuma dizer. Tipo de £100 para cima pelas consultas mais básicas. Isto porque para quem tem que fazer tratamentos mais complicados os preços já são mesmo de fugir. Aparentemente consegue-se dentista através do NHS que fica mais barato mas nunca é gratuito como outros médicos poderão ser e as filas de espera são de loucos. Ou seja, toda a gente vai para uma consulta privada que quando se tem dor de dentes não há tempo a perder.  E depois a maioria dos seguros de saúde não cobrem os dentistas, o que também não ajuda. Não é por acaso que se vêm por cá tantos anúncios de consultas para dentistas localizados na hungria e República Checa. É que para operações e cuidados maiores fica mais barato pagar o vôo, estadia e consulta nos dentistas nesses países do que ir aqui em Londres. Parece irreal, não parece?

Resultado, ainda nunca fui nem quero ir ao dentista aqui em Londres. 

O único senão é que nos últimos dias tenho tido uma sensibilidade nas gengivas e só me pergunto se será que vale a pena esperar pelas férias de verão para ir a Portugal e fazer a minha habitual visita ao dentista por lá, ou se será mais sensato ir ver isto quanto antes por cá mesmo. 

No entanto, o meu flatmate no outro dia precisou de ir ao dentista e conseguiu uma consulta com um dentista do NHS que até não foi nada cara. Não me lembro ao certo o preço que ele disse mas rondou os preços que pagaria em Portugal, e também não demorou muito a conseguir consulta. Por acaso o dentista até era Português, mas ele nem sabia disso antes de ter marcado. Ficou bem impressionado com o preço e com a qualidade do tratamento que também disse ter sido bastante bom. É numa clínica que aparentemente fica próxima da estação de Oval. 

Agora nos próximos dias é que verei se será preciso também tentar marcar consulta com este dentista ou se dá para esperar pela ida a Portugal. A ver vamos...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.