Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Eu e o Vince Vaughn na prémiere do seu último filme em Londres

Saio da toilette e, passando pelo Hall do Dorchester Hall ballroom cruzo-me com o Vince Vaughn acabado de sair da sala VIP. Ele olha para mim, eu olho para ele, e passo-lhe à frente como se não soubesse quem ele é. E pronto, foi esse o meu contacto profundo com o Vince Vaughn ontem à noite na "after party" da premiére do que será o filme de natal deste ano: "Fred Claus".

 

Já tinha ido a umas poucas ante-estreias de filmes em Lisboa e em Londres mas ainda nunca tinha ido a uma prémiere mesmo a sério e nem era bem disso que estava à espera. Aliás pensava que ía ver mais uma ante-estreia normal como outra qualquer mas depois do controlo de bilhetes e vou para o lado de lá da zona das barras em Leicester Square que separam os turistas e jornalistas do acesso ao cinema, de repente dou por mim e estou a passar na passadeira vermelha. Olhava para os lados e só via imensas pessoas a rodearem as barras onde estavam também muitos fotógrafos que, por acaso, deviam estar todos com as máquinas de fotografar estragadas no momento em que passei já que os seus flashes não estavam a piscar como é costume.

 

Passando a essa experiência inicial, fomos recebidos pelos anões ajudantes do Pai Natal que actuaram no filme. Todos muito bem vestidos a rigor tal como no filme. Lá dentro, em cima de cada cadeira estavam colocados um pacote de picocas e uma garrafinha de água. Ora isto assim é que devia de ser sempre! Agora ter que andar sempre na fila para comprar pipocas e depois acaba-se sempre por perder o início do filme porque o tipo que estava à tua frente na fila pediu 4 pacotes de pipoca gigante, 6 Colas, 5 águas e sei lá mais oquê que fazem com que acabes por ter que entrar na sala de cinema quando já está tudo escuro, e depois o teu lugar é sempre no meio onde tens que fazer com que 10 pessoas se levantem para que possas passar carregado com as pipocas até ao lugar. Ufff, que stress só de me lembrar desses momentos. Pois Senhores responsáveis pelos cinemas deste mundo acho que sinceramente deviam considerar a hipotese de colocar em avanço os pacotinhos de pipocas no lugar de cada espectador que só torna as coisas muito mais fáceis.

 

Antes do filme começar, os directores, productores, escritores e principais actores são chamados ao palco para dar um breve discurso sobre o filme e para, claro está, uma breve sessão de fotografias.

 

O filme em si gostei muito. Tudo bem que é direccionado mais para as crianças, mas é um daqueles filmes que nos deixa bem dispostos, leva às lágrimas num momento e no final sais de lá com sorriso de ponta a ponta. Basicamente fala da história do irmão do Pai Natal (Fred) que vive toda a sua vida na sombra do irmão e conta como ele tenta ultrapassar esse rancor que criou pelo irmão ao longo dos anos.

 

Acabado o filme tinhamos um autocarro à nossa espera para levar a todos os que íam à festa de lançamento do filme ao Dorchester Hotel em Park Lane. Lá fomos deliciar-nos entre copos de champanhe, canapés com aspecto delicioso e uma fonte de chocolate rodeada de coisas boas numa mesa enorme. Escusado será dizer que acabei a noite com uma grande dor de barriga. O problema é que as comidinhas aparecem assim à tua frente e sempre com um aspecto tão delicioso que não dá para dizer que não.

 

Na festa haviam algumas caras conhecidas mas a maioria tão desconhecidas como eu que, por acaso ou por cunha lá também conseguiram arranjar bilhetes para a prémiere e para a festa. Entre as caras relativamente conhecidas parei quando olhei para um homem nos seus 20 e poucos, alto, cabelo louro um pouco mais comprido que o normal, e sabia que o conhecia muito bem, mas não fazia ideia em que filme ele tinha entrado. Depois de estarmos convencidos por uns 2 minutos que ele era um actor do Batman, acabou por se fazer luz e lembramo-nos que afinal o rapaz não era nada mais nada menos do que o Ziggy do último Big Brother que passou por cá :-S Pois, não era tão famoso afinal mas lá está, lembramo-nos da cara e imediatamente associamos a alguém muito famoso, quando de repente apercebemos que é apenas um dos membros do último Big Brother a decepção é grande, mas enfim, acontece. Bem, o Ziggy por acaso, além do Big Brother teve algum sucesso à algumas anos atrás numa Boys Band qualquer aqui por Inglaterra. Não durou muito, mas sempre foi qualquer coisa que ajudou na sua popularidade local.

 

Voltei a casa estafada mas sem dúvida que gostei muito da noite, bem diferente do habitual e uma experiência bastante interessante.

 

Ahh, e hoje foi resolvida a situação da nova pessoa cá para casa. Lá vamos ficar com a rastaferian Alemã que, por sinal é vegetariana e arquitecta. Aiii, mais outra arquitecta cá para casa. Já temos cá a experiência do Austriaco no.1 que lá tem das suas sessões de loucura quando lhe dá a lua (nas palavras da minha avózinha). Só espero que isso não seja comum a todos os arquitectos.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 22.11.2007 00:27

    Oh entao? Bem então é da maneira que vou então à festa do WAYN. Consegues sugerir outro dia que possas? No dia 9 que é domingo dá jeito?
    Quanto ao filme era o que dizia no post. O filme é direccionado mais para crianças, mas é daqueles que nos deixa bem dispostos e com um grande sorriso. Eu gostei.
  • Sem imagem de perfil

    Hugo 22.11.2007 09:11

    Eu tou bem para o dia 8 dez, eu pensei que querias la ir num special day

    28 November and 5 December – BOY BAND NIGHT
    14 December – SKA NIGHT
    17 December – GIRL BAND NIGHT
    9 December and 16 January – 80's NIGHT

    Por isso pensei que querias ir no 80's que e no dia 9 domingo. Eu nao me importo de ir no 8 avmos organisar para podermos comprar tickets.

    Para quem quer mais info pode ir a esta link http://www.theo2.co.uk/web/guest/whatson/icedisco

    Hoje tenho Christmas party e a noite voo para portugal e volto pra semana, mas temos que arranjar isto acho na proxima semana precisamos de saber quem vai para sabermos os numeros.

    Hugo
    Abraco a todos,
    E forca Portugal por passarem!!
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 22.11.2007 22:10

    Ah sim claro que queria ir à noite temática. Que seja domingo dia 9 então, com a noite dos 80´s. Quanto aos bilhetes acho que quem quizer ir terá que ser responsável por comprar o seu ou o seu em conjunto com o seu grupo de amigos (já que bilhetes comprados em números múltiplos de 4 ficam mais baratos). OK, seja dia 9 de Dezembro então. Já estás a ter hoje uma festa de natal? Em Dezembro? E eu que pensava que a minha festa a 6 de Dezembro era muito cedo.
    Diverte-te por Portugal.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.