Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Ainda falta o flatmate

Ainda não tenho nada assinado para a casa mas as nossas referências pelo menos já estão tratadas. Só falta assinar e pagar. Ah, e claro, encontrar o 3º flatmate. 

 

Queriamos encontrar a pessoa que irá ocupar o 3º quarto o mais depressa possível e logo na quarta-feira o meu flatmate conseguiu arranjar duas pessoas para irem ver a casa à hora de almoço. Eram dois rapazes. Ambos gostaram e queriam ficar com o quarto. O primeiro que veiu chegou a horas, tem um bom emprego (portanto muito provavelmente as referências seriam boas), era calmo e simpático, de acordo com a descrição do meu flatmate. O segundo chegou atrasado, fartou-se de falar com imensas perguntas sobre a casa, muito simpático e extrovertido. Como eu não pude ir ver a casa nesse dia o meu flatmate lá deu a sua opinião em como escolheria o primeiro candidato. Aceitei a opinião dele e, assim sendo, telefonou-lhe a oferecer a casa e perguntar se estaria disponível para se encontrar comigo nessa noite para nos conhecermos. 

 

Lá me fui então encontrar com este Irlandês, de cabelos encaracolados, cara sorridente e ar nervoso num pub em Upper Street. De facto era simpático e até tivemos uma conversa interessante durante 2 horas, mas fiquei com algumas reticências. É que ele só se queria mudar no final de Abril (apesar de estar disposto a pagar o mês inteiro para segurar esta casa até se mudar), fez-me entender que não tem por hábito limpar a casa já que sempre teve empregada das limpezas, disse que ía ficar fora de casa a maioria dos fins de semana já que a namorada vive longe e mencionou que ía trazer com ele um piano, um violino e duas guitarras. 

 

Despedi-me dele a pensar que o via em breve para tratarmos do contrato etc., mas na manhã seguinte quando acordei eu não estava contente com a casa. E apercebi-me de que não estava contente devido ao novo flatmate. Deu-me a entender que queria entrar na casa quando já tudo estivesse tratado, casa arrumada, internet instalada e afins para que não se tivesse que preocupar com isso. Estando fora de casa todos os fins de semana provavelmente não ía ter grande oportunidade nem interesse de se dedicar a limpezas, logo já me estava a imaginar a limpar a casa sozinha a maioria do tempo para dois marmanjos. É que nem pensar nisso!! E depois ía só ter o meu actual flatmate envolvido em algumas coisas de iniciais decorações e afins e o outro não queria saber de nada. Sinceramente para mim só por isso perde-se um pouco o interesse de ter uma terceira pessoa na casa. Imagino que ele fosse se tornar mais um estorvo na casa do que provavelmente alguém com quem sabe bem conviver. 

 

Resultado, falei com o meu flatmate sobre as minhas reservas e ele não se importou que eu telefonasse ao Irlandês para cancelar a oferta, embora me tenha responsabilizado para encontrar o próximo flatmate.

 

Ainda me custou um bocadinho pegar no telefone para dizer ao rapaz que afinal achava que ele não se iria integrar bem na casa, mas enfim, lá teve que ser. 

 

Decisão tomada agora continua o nervosismo se conseguimos ou não encontrar alguém a tempo. Coloquei anúncios em tudo quando é site incluíndo www.gumtree.com, www.roombuddies.com, www.spareroom.com, www.intolondon.com, www.easyroommate.com e em redes sociais das quais faço parte. De início não estava a ter quaisquer respostas o que me estava a deixar um bocado nervosa. Mas entretanto, felizmente consegui marcar 4 pessoas para virem ver o apartamento amanhão. 2 rapazes e 2 raparigas. Espero que consiga encontrar entre eles o meu futuro(a) flatmate.

4 comentários

Comentar post