Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Procura de casa - parte 1

Esta semana fui ver a primeira casa onde haveria a possibilidade de me mudar para lá.

- Casa inteira, com 3 quartos, jardim por £350 por semana em Bermondsey. Bargain!

 

Lembrava-me que bermondsey não era das zonas mais atraentes, mas como já há tanto tempo que não ía lá, decidi tentar a minha sorte. Mas como digo sempre,.. o que parece bom demais para ser verdade,... é porque é. Bermondsey continua uma zona pouco atraente, e para chegar à casa tinha que passar por baixo de um relativamente longo viaduto onde passa a linha de comboios por cima. Digamos que só esse caminho, não me estava a ver fazê-lo com segurança sozinha após uma noitada.  - Portanto, em escala de 0-5, LOCALIZAÇÃO: 2

 

Ao chegar junto à casa, parecia relativamente agradável, embora muito simples e de construção básica, ASPECTO EXTERIOR: 3

 

Dentro da casa, onde facilmente reparei que quem estavam lá a viver eram residentes Brasileiros dado que cada um tinha uma grande bandeira no seu quarto e outra na sala. Infelizmente os residentes não são dos mais arrumadinhos o que não ajuda muito na primeira impressão da casa, mas tentei-me abstrair desse problema. Olhando com mais atenção para o interior da casa, um dos quartos só tinha entrada através da sala (o senhorio lá decidiu repartir uma sala grande para conseguir arrendar a casa a um valor mais alto). Outro quarto tinha a caldeira de água quente lá dentro o que é muito estranho. Cozinha mínima, bom espaço exterior para barbeques, quartos médios/pequenos,... INTERIOR: 2

 

Resultado: Nop!

 

Hoje sentei-me no sofá pelas 2h da tarde a pensar fazer uns telefonemas e ir já hoje visitar mais umas casas. Qual quê? As poucas casas que consigo encontrar dentro do preço que estou disposta a pagar ou já não estavam disponíveis, ou eram muito longe do metro ou simplesmente não consegui contactar nenhum dos agentes que estivesse disponível para mostrar a casa já hoje. Está mesmo difícil!! Mais difícil do que qualquer outra vez que procurei casa simplesmente porque os preços estão muito mais elevados do que estavam à 3 anos atrás. Enquanto em 2008 encontravam-se boas casas a menos de £600 por mês, por pessoa, agora as casas a esse valor são as casas de bairros sociais se procurar em zonas agradáveis. Casas razoáveis em zonas razoáveis está tudo a rondar os £700 por pessoa. 

 

Uff, continua a pesquisa incessante. Já só tenho um mês para encontrar a minha nova morada. A ver vamos...

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 27.02.2011

    problema étnico???? Heii, já estás a levar as coisas para outro lado. Não tem nada a haver com isso. Simplesmente gosto mais das casas bonitinhas por fora também. Eu sei perfeitamente que há muitos council flats muito bons por dentro, mas também gosto de poder gostar das casas por fora, não gosto daquela coisa das escadas exteriores que muitos blocos de apartamentos sociais têm, etc. Como não gosto dessa arquitectura, não me quero mudar para lá. Cada qual pode ter as suas opiniões ou não?
  • Sem imagem de perfil

    Lua 28.02.2011

    Lê outra vez - ético (ética) e étnico (étnia) são duas coias diferentes.

    Mas claro, cada um tem o direito de ter a sua opinião.
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 28.02.2011

    Ah ético. Sim, eu li étnico da primeira vez. Também achei estranho vires com essa visto que me conheces, mas OK então. É mesmo pelo aspecto exterior. Enfim,.. pieguisses. Mas também sou de disposições diferentes. Se bem te lembras dantes eu diria sempre que não a Hackney, e agora já considero Hackney e até acho muito "cool" viver por lá, principalmente para os lados de Dalston. É daquelas coisas, o tempo passa e as opiniões vão mudando também.
  • Sem imagem de perfil

    London Calling 01.03.2011

    Acho engraçado dizeres isso. Morei uma semana em Dalston e perguntei a um grupo de amigos (que viviam todos lá) pq é que gostavam daquilo. Dissera-me isso mesmo. "é cool" "é uma zona trendy". Mas soo tipo a uma cena que lhes venderam e eles compraram mt bem pq quando perguntava o que é que tinha de cool diziam coisas pouco concretas como tem bons bares e muitas galerias de arte(quais? isso ja era mais dificil de responder) e que eram uma zona de artistas. Eu vi os "artistas" que la moraram nos dias que vageei nas ruas. Tem uns cafe e lojas giros para quem visita mas para viver pareceu.me mt sujo, com demasiada gente que vive de benefits e quando entras num supermercado e vez um poster da policia a perguntar se alguem vi uma execução a tiro que aconteceu ali (passados 3 meses n haviam testemunhas) n é algo que transmite sentimentos cool ou me pareça trendy. Quanto a cena de viver num coucil...muito dificilmente não tira a vizinhança council. Isto é, mais tarde ou mais cedo vais ficar sem rodas na biciclete. Acho muita piada á malta que em Portugal( e n so) nem andava de transportes publicos mas que chegando a esta cidade não se importa de viver num council desde que seja numa zona cool. dava um estudo sociologico.
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 02.03.2011

    Eu dantes não gostava nada de hackney nem de Dalston por essas razões que dizes, visto ser isso o que eu conhecia dessas zonas. Eu não mudei de opinião porque ouvi alguém dizer que a zona é cool. Eu mudei de opinião porque efectivamente comecei a frequentar a zona e verifiquei isso por mim. Claro que o que é "cool" para mim pode não ser assim entendido por todos, mas sinceramente Dalston tem bares mesmo muito bons, com muito carácter, o Broadway Market é talvez o mercado com mais carácter de Londres dos que conheço (na minha opinião, claro) e Dalston e Hackney também têm vários parques e ruas muito agradáveis um pouco afastadas das high streets principais. na minha opinião o grande problema dessas zonas e pelo qual não estou muito convencida a morar lá é mesmo a falta de metro.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.