Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A novidade do fim de tarde de sexta feira

Há duas semanas atrás por volta das 17:00h alguns meus colegas já estavam a pensar no pub e em como lhes apetecia começar o fim-de-semana (apesar do nosso horário ser até às 18:00h). Lá na empresa até que são discontraídos e um pouco flexíveis com os horários, mas naquele dia não dava para sairem mais cedo que estavam cheios de trabalho. Resultado, o gerente do departamento deles, com os quais partilho o mesmo escritório agora que mudei de secretária, foi ao frigorífico buscar umas cervejas que lhe tinham sido dadas como o presente do secret santa no Natal e que ainda não tinha bebido e destribuiu pelo escritório. Lá ficaram todos contentes porque já estavam a beber a cerveja que queriam enquanto ao mesmo tempo acabavam o trabalho que tinham que fazer. 

 

O resultado é que todos gostaram tanto da ideia que se decidiu fazer disso "ritual" habitual de fim de dia às sextas feiras às 17:30h. E o facto é que temos continuado com a coisa. Como eu também estou no escritório deles, por arrasto, fico com o mesmo benefício. Nada mau para fim de tarde. Agora aquele gerente é considerado o mais "cool" da empresa e o pessoal dos outros departamentos andam todos a puxar para que os respectivos gerentes tomem a mesma atitude. 

 

Ao fim e ao cabo, cada qual tem um cerveja, é final do dia do fim de uma semana e já está tudo com o feeling do fim de semana. Ninguém está permitido de atender telefonemas a partir do momento em que começam a beber mas ainda dá para acabar uns emails e finalizar umas coisas antes do fim-de-semana. Toda a gente fica feliz e contente com o gerente e trabalham contentes durante a semana porque têm um gerente de que gostam tanto (não só por causa da cerveja, mas ajuda). Nada mau pensado.

8 comentários

Comentar post