Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A canção do bandido

Hoje o meu flatmate liga-me pelo fim da tarde todo entusiasmado:

- Filipa, encontrei o apartamento ideal!

Eu: Então? Já andaste a ver casas?

Ele: Andei a ver na net, mas este é mesmo ideal. É muito barato a £700 por um apartamento com 2 quartos com bastante espaço e jardim.

Eu: Hummm,... isso cheira a muito fruta

Ele: Eu também pensei nisso, mas troquei vários emails com o senhorio hoje e ele enviou-me as fotos da casa. Basicamente ele vive na Dinamarca e quer tratar do assunto de arrendar a casa o mais depressa possível. Por isso é que está a arrendar tão barato.

Eu: Então e quando é que podemos ver a casa se ele não está cá?

Ele: Ele só nos pediu para fazermos uma transferência do depósito no valor de 2 meses de renda para um familiar ou amigo no Reino Unido e mostrar-lhe o comprovativo da transferência para lhe demonstrarmos que temos o dinheiro e que estamos efectivamente interessados. Assim que ele vir confirmação ele vem cá a Londres mostrar-nos a casa.

Eu: Então e deixa-me adivinhar. Ele quer que façamos essa transferência através da Western Union?

Ele: Pois quer. Como é que sabes?

Eu: Sei porque tu te deixaste cair na canção do bandido.

Então não sabes que esse é o tipo de estratagemas que muitos tipos fazem através de anúncios do gumtree para ficar com o dinheiro das pessoas mais ingénuas ou que não conhecem o funcionamento dos arrendamentos em Inglaterra e pensam que isto é procedimento normal? Todos pedem sempre transferências de dinheiro adiantadas através da Western Union. Não sei como o fazem, mas o comprovativo dado pela transferência deverá ser suficiente para que, de alguma forma, consigam desviar o dinheiro para serem eles a receberem-no.

 

Já tinha aqui falado nestes estratagemas antes, mas aqui o fica novamente - quando virem uma casa anunciada que parece boa de mais para ser verdade, é porque É BOA DEMAIS PARA SER VERDADE.

 

Quando vos pedirem para fazer transferências de depósitos antes de verem a casa, é porque vos tão a tentar enganar - NUNCA PAGUEM NENHUM DEPÓSITO SEM PRIMEIRO VEREM A CASA.

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2