Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A saga da procura de casa vai recomeçar

Para quem se lembra deste post que escrevi no início de Setembro, sabe que a casa onde moro tem estado à venda desde então. O senhorio decidiu que quer ir criar os seus filhos para a Irlanda e, como tal tem estado a vender as casas que possui em Londres.

 

Eu e o meu flatmate concordamos com ele de que ficariamos aqui nesta casa até ao momento em que a vendesse estando dispostos a ter potenciais compradores a virem visitar a casa sempre que houvesse interesse. Em troca o senhorio baixou-nos a renda, o que não foi mesmo nada mau e disse que a partir do momento em que vendesse a casa nos daria mais 2 meses para procurar nova residência.

 

Ora durante estes últimos meses lá temos tido várias visitas do agente imobiliário a mostrar a casa a potenciais compradores. Ao início o senhorio tinha colocado a casa a £320,000 o que, se demonstrou não ser fácil de vender principalmente tendo em conta que a casa tem só dois quartos e a casa de banho é pequena. Tudo bem que a sala e a cozinha são bastante espaçosas e a casa está de forma geral em óptimas condições e é bonita por fora de estilo Vitoriano. Mas £320,000?? É de loucos. Podia comprar uma pequena vivenda com piscina em Cascais por esse valor.

 

Mas por mim até que estava toda contente por ele ter colocado o preço assim tão alto porque obviamente assim não iria vender o apartamento tão facilmente e eu sinceramente não quero nada sair daqui. Muitas pessoas vieram visitar o apartamento ao início mas depois as visitas acalmaram. Passado umas semanas vieram novamente muitas pessoas. Fui ver o site da agência imobiliária e já tinham reduzido o preço. Depois novamente houve uma fase em que as visitas acalmaram e depois novamente vieram em força. Reduziram o preço novamente. A mesma situação ocorreu uma terceira vez e, a partir da semana passada novamente vieram muitas pessoas ao mesmo tempo. O senhorio tinha reduzido o preço para £289,000.

Ontem, quando cheguei à noite a casa e vou a tirar as chaves da mala, olho para a placa da agência mobiliária que ali tem estado a anunciar que a casa estava para venda desde o início, e a placa já tinha alterado de "for sale" para "sold". O coração quase que me caiu aos pés. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, mas chateou-me saber da novidade assim sem mais nem menos, ao ver na placa em frente da casa. Acho que ou a agência ou o senhorio deviam ter tido a consideração de me telefonar a mim ou ao meu flatmate primeiro antes de alterarem a placa.

 

Estou mesmo triste que bem sei que não vai ser nada fácil encontrar uma casa tão boa pelo mesmo preço. Hoje já andei a passear pela zona e fui até mais a sul para os lados de Clapham South e Balham para ver as zonas e as casas anunciadas nas janelas das agências imobiliárias. Pensei que por ser um pouco mais a sul talvez os preços fossem mais agradáveis, mas nada disso. Enfim, há que respirar fundo e ganhar forças para voltar a procurar casa mais uma vez.

32 comentários

Comentar post