Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Estes Australianos...

O dia da Austrália pode ser só no dia 26 de Janeiro, mas isso não impediu os muitos Australianos e amigos de começarem já hoje, domingo, as celebrações em grande.

 

Estava eu a ir para o supermercado hoje por volta das 11:30h da manhã fazer as compritas da semana quando reparo que está um grande conglomerado de pessoas junto a uma das discotecas locais. Achei estranho, e ao olhar melhor vejo que efectivamente estavam a fazer fila para entrar na discoteca. Todos estavam vestidos com algum tipo de máscara, sendo que a maioria tinha um chapéu ou algo alusivo à bandeira Australiana. Daí me ter lembrado que o Dia da Austrália está para breve. Obviamente eram celebrações dedicados a esse dia. Mas, eu já mencionei que eram 11:30h da manhã, não já? Este pessoal não pára!

 

Depois de pesquisar online, descobri que foi efectivamente uma festa de celebração do Dia da Austrália organisada pela revista dedicada às comunidades Australiana, Nova Zelandesa e Sul Africana residentes em Londres, a TNT Magazine. Aparentemente este foi um evento gratuito que já tinha sido organizado o ano passado tendo contado com 4000 pessoas e, este ano, esperavam que o número viesse a aumentar ainda mais. No cartaz da festa indica que tinha início às 10h da manhã e que durava até muito tarde. Muito provavelmente neste momento em que escrevo a festa ainda deve estar a decorrer nesta discoteca.

 

Sem dúvida uma forma muito diferente de como os Portugueses celebram o Dia de Portugal cá por Londres.

5 comentários

Comentar post